FANDOM

A Borboleta Dourada
Temporada 7, episódio 24
Winx180
Informação do episódio
Nº de episódio total 180
Flag_IT.png Transmissão (Itália) 2 de outubro do 2015
Small-en-us.png Transmissão (EUA) 27 de março do 2016
Flag_BR.png Transmissão (Brasil) 27 de dezembro do 2015
Outros nomes
Nome em italiano La farfalla dorata
Nome em inglês (EUA) The Golden Butterfly
Sucessão de episódios
Anterior
O Segredo de Alfea
Seguinte
A Nova Harmonia Mágica
Lista de episódios

A Borboleta Dourada é o episódio 24 da temporada 7 e o episódio 180 da série, O Clube das Winx.

Sinopse

O episódio começa no Mini-Mundo Diamante, onde as Winx têm que tirar a escuridão mágica e restaurar a luz. E as Trix também estão no Mini-Mundo. Enquanto isso em Alfea, Faragonda e os professores treinam as alunas para a batalha, e Daphne diz que chamou reforços.

As Trix vêm, e as alunas de Alfea lideradas por Roxy começam a lutar contra as Trix e seus Animais Encantados. WizGiz é transformado em um animal, mas é derrotado. As Trix estão ganhando, mas uma nave de Fonte Rubra também vem lhes ajudar. Daphne saúda seu marido Thoren.

Os Especialistas pulam da nave para lutarem, e as Trix absorvem energia de Brafilius para obterem mais força, e parece que as Trix por enquanto são mais fortes. Enquanto isso, no Mini-Mundo Diamante, a luz do coração de Alfea acaba, e Bloom diz que irão pedir ajuda à diretora Mavila no passado.

As Winx utilizam suas Pedras das Lembranças e viajam ao passado. No passado, Mavila está se preparando para lançar um feitiço que apagará as lembranças dos Animais Encantados de Alfea, quando as Winx aparecem para falarem com Mavila. Faragonda também chega.

Bloom apresenta a Faragonda os Animais Encantados das Winx, e Mavila diz a Faragonda para acompanhar as Winx ao Jardim Secreto, e as Winx vão com Faragonda. No presente, os Especialistas estão lutando contra as Trix, e elas têm mais poderes porque têm absorvido eles de Brafilius.

As Trix atacam os Especialistas, e caem ao chão, mas antes Daphne a salva. Brafilius sem querer deixa cair sua Pedra das Lembranças, e diz a Icy que esta pedra serve para viajar ao passado junto das outras pedras, que têm as Winx. No passado, Faragonda jovem está lhes ensinando às Winx o Jardim Secreto.

Stella diz a Faragonda que não seja dura quando for diretora, e Bloom diz que não tem que dizer nada a Faragonda de seu futuro e tenta fazer com que cale boca, e fica irritada. No Jardim Secreto, Stella segue falando demasiado. Faragonda continua sendo torpe no passado.

Faragonda diz que ninguém viu nunca a borboleta dourada, mas acha que está em um campo de flores de ouro. As Winx são transformadas em Tynix para entrarem no Mini-Mundo Flor. Neste Mini-Mundo, as Winx encontram uns animais muito alegres, e Flora encontra que a borboleta dourada está dormida.

De repente aparecem as Trix, e as Winx ficam surpreendidas porque estão no passado, e Brafilius mostra sua Pedra das Lembranças, e então as Winx descobrem que o cão é Brafilius. As Trix atacam às Winx com seus poderes, e Bloom e Elas pegam a borboleta para estar segura. Mas Bloom e a borboleta caem de Elas por um ataque de Icy, e termina o episódio.

Principais Eventos

  • Primeiro aparecimento da borboleta dourada.

Personagens

Curiosidades

  • Esta é o último aparecimento da diretora Mavila.
  • Esta é o último aparecimento da sequência de transformação Tynix.

Galeria

MusaFotos
A galeria de imagens de A Borboleta Dourada pode ser vista aqui.