FANDOM

A Cripta do Codex
Temporada 2, episódio 10
Winx36
Informação do episódio
Nº de episódio total 36
Flag_IT.png Transmissão (Itália) 19 de maio do 2005
Small-en-us.png Transmissão (EUA) 12 de novembro do 2005
Outros nomes
Nome em italiano La cripta del codice
Nome em inglês (EUA) Crypt of the Codex
Sucessão de episódios
Anterior
O Segredo do Professor Avalon
Seguinte
Corrida Contra o Tempo
Lista de episódios

A Cripta do Codex é o episódio 10 da temporada 2 e o episódio 36 da série, O Clube das Winx.

Sinopse

O episódio começa em Fonte Rubra, onde Sky chama a Bloom, e ela informa que Avalon ensinou coisas de seu passado, mas Sky diz Bloom que ela não pergunta por ele. Em seguida, começam a discutir de Avalon, e Bloom fica com raiva. Sky fica trancado no elevador, e chama Bloom, mas ela tem raiva.

Vai começar uma classe de auto-defesa. Stella acha que terão um professor atraente, mas a professora é Griselda e diz que, sem ela, as Winx não poderão fazer nada contra as Trix. Enquanto isso, Lord Darkar diz que baixou a vigilância em Fonte Rubra e é hora de atacar e roubar o Codex.

Griselda está fazendo a classe, e Stella diz que elas parecem estar no exército. Griselda diz Stella que a ataque, mas Griselda neutraliza todos os ataques de Stella. Em seguida, Griselda diz que a ataquem todas as fadas, mas Griselda também neutraliza todos os ataques de todas as fadas. Griselda diz que têm que reservar as perguntas para a próxima classe.

À noite, Bloom não consegue dormir. Flora pergunta o que acontece, e Bloom diz que há algo de errado com Sky desde que Avalon veio a Alfea. Enquanto isso, as Trix aparecem e atacam Fonte Rubra. Na escola, Sky também está preocupado, mas Brandon informa Sky que apareceu uma bola de energia e os dois alertam Codatorta do ataque.

Bloom, para se conciliar, vai para Fonte Rubra. Ao longo do caminho, ela está conversando com Tecna dela e Timmy, quando vê que Fonte Rubra está sendo atacada. Na escola, Codatorta envia aos especialistas para defender Fonte Rubra, e saem em aviões para afastar a bola. Riven percebe que é uma distração, e realmente as Trix querem o Codex.

Codatorta envia os Especialistas para a sala do Codex, e, em seguida, Bloom, Flora e Tecna vêm ajudar. Mas as Trix entram na escola e vão direto para o Codex. As Trix quebram o elevador para que não cheguem mais especialistas. Os Especialistas perseguem as Trix, e Timmy vai ficar no computador e Tecna é triste. As Trix atacam Rivem, e fogem. Então vem Brandon com seu avião, mas as Trix atacam o garoto. Mas vêm a três Winx e Sky. Bloom, Flora e Tecna são transformdas.

As Trix evitam o ataque de todas as fadas e os especialistas. Hélia diz que vai cuidar dos outros e de Sky, Bloom, Flora e Tecna vão para a sala do Codex. Stormy ataca Flora, e ela diz para que continuem sem ela. Na sala, os guardas começam a ver neve e as Trix aparecem e Icy congela os guardas.

Sky, Bloom e Tecna estão chegando, e Sky não tem tempo para dizer às fadas o que as Trix buscam. Na sala, para obter o Codex, há um equilíbrio. Stormy tenta destruir a balança, mas não funciona e retorna o ataque. Icy diz que elas têm que equilibrar a balança para abrir a porta e tirar o Codex. Se a peça não for a correta, ele irá acionar uma armadilha letal.

Icy diz que a eleição lógica seria a pedra, mas seria muito óbvio. Em seguida, ela diz que devem colocar a pena. Darcy diz Icy para colocá-la, mas Icy percebe suas intenções e diz Darcy que ela vai colocar a pena. Em seguida, vêm Sky e as fadas. Sky diz às Trix para parar, mas eles atacam Sky, Bloom e Tecna. Depois, vem Timmy para lutar, e Stormy derrubar as fadas e Timmy. Após Icy ataca Sky, e todo mundo fica inconsciente.

Icy vê que a pena não é tão adequada, ainda pensa o que peso deve colocar, e percebe que é o peso com forma de um monge. Coloca o peso, e abre uma escada no chão. As Trix vão para baixo, e roubam a primeira das quatro partes do Codex. Uma Pixie ataca Icy, mas Darcy deixa inconsciente esta Pixie e decidem sair de Fonte Rubra.

Timmy tenta parar as Trix, enquanto Bloom tenta acordar Sky. Tecna diz Timmy que ataque as Trix, mas ele está pensando e não se atreve a atacar as Trix e deixa ir as bruxas com o Codex. Tecna fica com raiva com ele e vai embora. Enquanto isso, Sky não está acordado e Flora detecta que ele não tem pulso. Bloom não quer que Sky morra, e sai dela um poder que ressuscita Sky. As outras não entendem como ela fez isto e nunca tinham sentido esta magia tão poderosa. Sky desperta, e abraça Bloom.

Principais Eventos

  • Hélia é inscrito em Fonte Rubra.
  • As Trix obtém a primeira parte do Codex.
  • Bloom descobre os seus poderes de cura neste episódio.
  • A relação de Tecna e Timmy quase se rompe.

Personagens

Curiosidades

  • Bloom usa pela primeira vez a Chama da Vida, um feitiço de ressurreição.

Galeria

MusaFotos
A galeria de imagens de A Cripta do Codex pode ser vista aqui.