FANDOM

A Estrela dos Desejos
Temporada 8, episódio 14
Informação do episódio
Nº de episódio total 196
Flag_IT.png Transmissão (Itália) 29 de julho do 2019
Small-en-us.png Transmissão (EUA) 2019
Flag_BR.png Transmissão (Brasil) 2019
Outros nomes
Nome em italiano La stella dei desideri
Nome em inglês (EUA) The Wishing Star
Sucessão de episódios
Anterior
A Sombra de Valtor
Seguinte
Missão para as
Estrelas Primárias
Lista de episódios

A Estrela dos Desejos é o episódio 14 da temporada 8 e o episódio 196 da série, O Clube das Winx.

Sinopse Editar

O Clube das Winx faz um novo concerto em Alfea, onde assistem parte das estudantes e o corpo de professores da escola. Bloom está um pouco nervosa e duvidosa ao princípio do show, pois, observando entre o público, não consegue localizar seu namorado, Sky. Então Brandon e Riven informam ela que o garoto foi convocado pelo pai dele, o rei Erendor, a retornar para seu planeta Eraklyon para cumprir com suas tarefas de príncipe hereditário.

No palácio real de Eraklyon, Sky está tendo uma discussão com seu pai, afirmando que ele quer seguir sendo um Especialista de Fonte Rubra, apesar das oposições do rei, e Sky lhe diz que tem que pensar no bem de todos, não exclusivamente no bem dos habitantes de seu próprio reino. Escondida por trás de uma coluna escutando a discussão está Diaspro, sendo que ela está decidida a se aproveitar da situação do melhor jeito para recuperar o coração do príncipe.

Em seu quarto, as Winx e Kiko tentam consolar Bloom com seus problemas na relação com Sky. Eles dois não têm muito tempo para se verem e estarem juntos, e ultimamente falam pouco. Flora opina que geralmente os garotos são relutantes na confiança, enquanto Musa lhe conta que infelizmente, quando ela e Riven deixaram de falar, sua relação terminou. Tecna, porém, explica que não é uma coisa tão insólita para ela que Timmy não ligue para ela ou não lhe envie mensagens porque está demasiado ocupado trabalhando em seus projetos, mas não significa que ele não siga pensando nela. Layla lhe aconselha então que deseje ver ele novamente quando passar uma estrela fugaz.

Após ir para o jardim para observar o céu, Bloom expressa o desejo de ver Sky novamente e em seguida, o garoto aparece. Porém, ele está um pouco nervoso e tenta esconder à namorada que ele está recebendo dezenas e dezenas de mensagens de Diaspro, embora Bloom comece a suspeitar. Após voltar para a nave dele, Sky contata com Diaspro, descobrindo da garota que o pai dele lhes encarregou recuperar o Medalhão Perdido de Eraklyon, um dos objetos mágicos mais poderosos do reino dele, e a parte pior é que terão que buscá-lo eles dois juntos. Subindo à nave, Brandon se pergunta se seu melhor amigo nunca conseguirá se livrar de uma pesada que ainda não se rendeu a querer conquistar o coração de Sky.

Icy pretende saber por quê Valtor libertou ela e suas irmãs do limbo espaço-temporal, e o feiticeiro lhe revela que precisa da ajuda delas para conseguir pegar a Estrela dos Desejos, a grande estrela cometa que pode realizar o desejo maior de quem conseguir se apoderar dela. A Dimensão da Luz é seu lar, mas uma vez cada mil anos ela a deixa para atravessar todo o Universo Mágico e Icy sabe perfeitamente que os poderes da estrela não têm limites pois eles estão formados pelo Sparx, a faísca mágica que criou o inteiro universo, até as estrelas, a magia das fadas e a das bruxas, razão pela qual as Trix são as únicas que podem levá-la para ele.

Valtor conta que quando tentou capturar a estrela usando seus poderes escuros, ela o recusou. Então, Icy lhe pergunta por quê elas têm que ajudá-lo e justo naquele instante, e Valtor lhes revela que as amaldiçoou com sua própria marca: se elas não o ajudarem, ele as enviará em seguida novamente ao limbo espaço-temporal onde as Winx as encarceraram, lhes negando a liberdade. Então as Trix aceitam o intercâmbio, a estrela em troca da liberdade e grandes poderes.

Naquele preciso instante, a Estrela dos Desejos atravessa o céu sobre suas cabeças e Valtor manda em seguida às Trix que a persigam. Darcy e Stormy conseguem distrair a criatura de luz permitindo a Icy encarcerar ela em sua gaiola de gelo. Sem mais opções de fuga, a estrela é obrigada a se decompor em sete Estrelas Primárias que se dispersam pela Dimensão Mágica e em um Cofre das Estrelas que serve para conter tudo. O Cofre chega voluntariamente a Lumênia e após encontrá-lo, Twinkly leva ele em seguida à rainha Dorana. Reconhecendo o objeto mágico, Dorana ordena a Twinkly para convocar urgentemente as Winx.

Após chegar ao castelo de Dorana, as Winx conhecem Argen, o irmão perdido de Dorana, que resulta ser Obscurum, o velho aliado de Valtor que agora virou do lado dos bons. Dorana entrega às Winx o Cofre das Estrelas, e dentro dele é custodiada a essência da Estrela dos Desejos. Quando as sete Estrelas Primárias forem repostas no cofre, a Estrela dos Desejos poderá viver novamente. Mas para encontrarem as estrelas, as Winx deverão encontrar a Bússola Astral custodiada dentro do cofre. Então Bloom sugere recorrer à miniaturização, se transformando em fadas Enchantix. Mas no interior do cofre, as seis fadas encontram que têm que combater contra as Trix.

  • Neste episódio regressa a transformação Enchantix à série, redesenhada para a oitava temporada.

Personagens Editar

Curiosidades Editar

Galeria Editar

MusaFotos
A galeria de imagens de A Estrela dos Desejos pode ser vista aqui.