FANDOM

A Festa do Sparx
Temporada 8, episódio 16
Informação do episódio
Nº de episódio total 198
Flag_IT.png Transmissão (Itália) 31 de julho do 2019
Small-en-us.png Transmissão (EUA) 2019
Flag_BR.png Transmissão (Brasil) 2019
Outros nomes
Nome em italiano La festa dello Sparx
Nome em inglês (EUA) The Sparx Festival
Sucessão de episódios
Anterior
Missão para as
Estrelas Primárias
Seguinte
Vestido Certo
para uma Rainha
Lista de episódios

A Festa do Sparx é o episódio 16 da temporada 8 e o episódio 198 da série, O Clube das Winx.

Sinopse Editar

O episódio começa com Bloom que está muito preocupada com Sky, pois o garoto não contesta as mensagens dela no telefone celular e ela não sabe absolutamente nada sobre onde se encontra o namorado dela neste momento, e devido ao mau humor dela, a garota arruína o pequeno show que tinha sido preparado no quarto das outras Winx.

Enquanto isso, em Alfea se celebrará a festa do Sparx, onde assistirão todas as alunas da escola, a diretora Griffin e as bruxas de Torre Nebulosa. À festa mesmo as Trix conseguem se introduzir, disfarçadas graças a um feitiço de Darcy para parecerem simples estudantes novas. Antes de interferirem nos planos das Winx, porém, as três bruxas estão totalmente determinadas a arruinarem as exibições mágicas das estudantes de Alfea.

A diretora Faragonda e a diretora Griffin explicam às alunas delas que cada elemento no universo tem seu elemento oposto, como a luz e a sombra ou as fadas e as bruxas. Mas todas essas coisas estão unidas por uma única coisa: o Sparx, a energia mágica que criou todo o universo. Para esta ocasião, as estudantes se unirão em grupos e se exibirão na frente de todos, fazendo parte da festa.

As Winx decidem organizar um concerto quando, na frente dos olhos delas, aparece o Cofre das Estrelas. A primeira Estrela Primária se encontra precisamente em Alfea, em um quarto oculto, escondido nas profundidades do poço onde as Winx se encontram face a face com um portal, impossível de ultrapassar sem poderes mágicos. Seguindo a ideia de Bloom, as Winx irão usar então uma magia luminosa e potente, se transformando em fadas Cosmix.

Em uma missão oculta, à procura do Medalhão Perdido de Eraklyon, Diaspro tenta fazer todo o que for possível para chamar a atenção de Sky, mesmo fazendo o garoto não contestar as mensagens de Bloom, criando barulho entre eles dois. Após terem escalado uma montanha, Sky e Diaspro chegam a um edifício que parece uma construção antiga, onde entram para pesquisarem.

Escutando a conversa das Winx, as Trix seguem as seis fadas pelo poço e para além do portal, recobram suas verdadeiras formas. Tecna e Flora descobrem seis misteriosas fechaduras e seis chaves escondidas entre a vegetação; somente colaborando, seguindo a ideia de Stella de inserir cada chave na fechadura da cor correta, as Winx conseguem acessar assim o quarto seguinte. Mas as Trix, enfrentando provas diferentes, não querem trabalhar em equipe, se complicando as coisas.

Layla consegue encontrar a Estrela Primária, mas a esfera que a contém começa a se multiplicar em mais e mais cópias, começando a encher o quarto. Após encontrarem a primeira estrela, as garotas inserem ela no cofre, enquanto as Trix ficam presas entre as multidões de cópias que agora inundam o quarto inteiro.

As Winx retornam para Alfea, e fazem o concerto que elas tinham organizado. Enquanto isso em Eraklyon, dentro do edifício que encontraram, Sky pergunta a Diaspro o que o mapa dela indica, mas então se descobre que toda a missão foi apenas uma farsa, pois o mapa é só um desenho de Sky e Diaspro em um coração.

  • As Winx obtêm a primeira Estrela Primária.
  • É revelado que a missão de Sky com Diaspro é falsa, inventada pela garota para estar mais tempo com o príncipe.

Personagens Editar

Curiosidades Editar

  • Os antagonistas centrais deste episódio são as Trix: Valtor está misteriosamente ausente durante o episódio.
  • Neste episódio retorna a diretora Griffin à série após o final da temporada 6.

Galeria Editar

MusaFotos
A galeria de imagens de A Festa do Sparx pode ser vista aqui.