FANDOM

A Primeira Cor do Universo
Temporada 7, episódio 4
Winx160
Informação do episódio
Nº de episódio total 160
Flag_IT.png Transmissão (Itália) 22 de setembro do 2015
Small-en-us.png Transmissão (EUA) 17 de janeiro do 2016
Flag_BR.png Transmissão (Brasil) 11 de outubro do 2015
Outros nomes
Nome em italiano Il primo colore delľuniverso
Nome em inglês (EUA) The First Color of the
Universe
Sucessão de episódios
Anterior
Butterflix
Seguinte
Um Amigo do Passado
Lista de episódios

A Primeira Cor do Universo é o episódio 4 da temporada 7 e o episódio 160 da série, O Clube das Winx.

Sinopse

O episódio começa no mesmo ponto onde Kalshara transformada em leão tenta falar com o cava-toupeira perguntando como deve obter o poder supremo dos animais, e embora Brafilius usa feitiços para falar, não servem.

Em Alfea, os cava-toupeiras revelam o segredo do poder supremo sendo o animal com a primeira cor do universo. As Winx e Faragonda vêem o lado bom sobre esta informação. Stella então recompensa eles com uvas mas os cava-toupeiras fazem desastres, mesmo quase atiram uma figura de um cava-toupeira de cristal que para Bloom resulta estranho sobre o resgate dos cava-toupeiras e pensa que mudaram o tempo. Faragonda tira-lhes as uvas e lembra a Stella a inauguração do Parque Natural de Alfea.

No parque, as Winx encontram os especialistas, exceto Musa que está lembrando o momento que tinha terminado sua relação com Riven anteriormente. Depois as Winx dão sua inauguração junto de vários Animais Encantados, dando uma exibição mágica.

Mais tarde, as Winx falam com os especialistas sobre seu plano para conseguir um animal com a primeira cor do universo. Os cinco aceitam, embora não tudo é bom já que Brafilius está escutando tudo e por um encarrego de Kalshara vai com o cava-toupeira, que após duas tentativas que falhou em escapar, conseguiu o fazer. Brafilius segue ele antes que lhes conte tudo.

Enquanto isso, Musa e as Winx observam uma fonte mágica que alguns animais estão fazendo uma melodia, enquanto Roxy explica que resulta ser uma tartaruga que equilibra o local e não devem a acordar já que se incomodaria. De repente encontram o cava-toupeira do primeiro episódio e com um feitiço conta-lhes que Brafilius está o perseguindo.

Bloom diz que devem parar Brafilius mas Roxy não quer e vai embora com o cava-toupeira, de modo que ela comenta que deverão convencer ela do perigo. Brafilius está observando tudo e descobre o poder de Roxy. Enquanto isso, Hélia tenta acordar a tartaruga para fazer ela falar, mas Flora intervém e diz que não é boa ideia.

Brafilius convoca o poder do diamante escuro para saber o objetivo, mas isto faz com que acorde à tartaruga e lança projéteis azuis aos heróis, e sobretudo os Animais Encantados. Brandon e Nex pegam suas armas, no entanto as Winx dizem que não a têm que atacar. Os especialistas ajudam aos Animais Encantados, e as Winx transformam-se. Após vários ataques, descobrem o que Roxy comenta da tartaruga sobre como pode ser acalmada. Bloom utiliza um feitiço que recobra os sentidos aos Animais Encantados e fazem acalmar à tartaruga com sucesso.

Mais adiante, Roxy fala com dois animais pré-históricos perguntando quem é o animal antigo, mas ambos brigam e se tropeçam com um outro animal. Este diz que ele é mais velho, no entanto não parece ser. Roxy então vai com as Winx, mas Brafilius aparece e rouba outra vez ao cava-toupeira levando-se consigo sua Pedra das Lembranças. As Winx observam isto e com preocupação dizem que agora ele terá acesso para viajar no tempo.

Principais Eventos

  • O parque natural de Alfea tem sua inauguração oficial.
  • O cava-toupeira é liberto e conta às Winx que Brafilius está o perseguindo.
  • Brafilius rouba o cava-toupeira novamente junto da Pedra das Lembranças de Roxy.

Personagens

Curiosidades

  • Riven aparece neste episódio, mas apenas em um flashback de Musa.

Galeria

MusaFotos
A galeria de imagens de A Primeira Cor do Universo pode ser vista aqui.