FANDOM

A Semana da Moda
Temporada 1 (Winx Club WOW: World of Winx), episódio 6
WOW6
Informação do episódio
Nº de episódio total 6
Flag_IT.png Transmissão (Itália) 2 de fevereiro do 2017
Small-en-us.png Transmissão (EUA) 4 de novembro do 2016
Outros nomes
Nome em italiano La settimana della moda
Nome em inglês (EUA) The Fashion Week
Sucessão de episódios
Anterior
Procura-se Estilistas
Seguinte
O Concurso de Culinária
Lista de episódios

A Semana da Moda é o sexto episódio, tanto da temporada 1 e da série Winx Club WOW: World of Winx.

Sinopse

Com Ace se lamentando pelo show e a Sophie verdadeira padecendo no Mundo dos Sonhos, as Winx batem em um evento da Semana da Moda para pegarem sua impostora. Vestindo seus uniformes de espião e seus aparelhos, as Winx conseguem se infiltrar com sucesso no castelo onde se realizará a Semana da Moda deste ano. As garotas começam a procurar uma criatura espectral que tomou a aparência de Sophie. Uma vez entraram, as Winx se infiltram no desfile da festa para procurarem essa criatura.

Enquanto as fadas decidem se dividir em equipes de dois para estudarem o perímetro do melhor jeito, a atenção de Stella é completamente capturada pelos vestidos mais modernos e pelas celebridades que se encontram na festa, perdendo de vista o objetivo da missão. Entre a gente, Layla e Musa conseguem localizar a “falsa Sophie”, e então Tecna utiliza uma câmera voadora para filmar suas ações e segui-la. Quando Bloom finalmente consegue encontrar e pegar ela, porém, recebe uma chamada de Ace, que lhe pergunta notícias a respeito do episódio do dia seguinte e sobre como vai na Semana da Moda de Paris.

Após ter conseguido encontrá-la novamente, Bloom consegue parar ela em um corredor sem saída. O espetro, se encontrando rodeado pelas Winx, é obrigado a revelar sua verdadeira identidade e com o fim de encontrar um corredor para fugir, utiliza seus tentáculos para se desfazer da fada assustando ela. Bloom consegue eludir os ataques pulando pela galeria que há perto dela, mas ao fazer isso, ela se precipita desastrosamente sobre um bolo, arruinando a festa e chamando a atenção de todo mundo.

O evento acaba em todos os jornais e Ace repreende a garota por ter posto o show em uma vergonha durante o evento mais importante de Paris, arruinando sua transmissão. Layla deduz que se a criatura tomou a aparência de Sophie é porque tem intenção de procurar o próximo talento na prestigiosa escola de moda, portanto as garotas decidem voltar. Bloom reconhece entre as estudantes a jovem e talentosa Nadine, e pensando que possa ser um boa modelo, lhe oferece a possibilidade de participar no show de talentos.

Para Nadine desfilar seria a realização do sonho dela, mas infelizmente ela nunca assistiu a nenhum curso de desfile e sobretudo, é uma garota muito tímida, mas Stella e Bloom decidem lhe dar lições para que aprenda a desfilar. Como era previsível, Nadine se torna a próxima competidora do programa. Mas quando as Winx descobrem que Nadine foi elegida por Sophie para fazer um serviço fotográfico em cima da torre Eiffel, pensam em seguida que estará em perigo e tentam as seguir, mas uns misteriosos guarda-costas sem sombra as mantêm a distância.

As Winx são obrigadas a usar seus poderes Dreamix, voando até a torre para salvar a garota. Quando chegaram, Nadine ficou desmaiada misteriosamente e a falsa Sophie está dormindo ela com a areia de sono, para poder teletrasportá-la para o Mundo dos Sonhos. A garota-espetro e seus falsos guarda-costas assumem suas verdadeiras formas e se preparam para atacar às seis fadas. As garotas têm problemas quando os espetros se unem em um único e grande monstro de sombra, mas Stella aponta todas as luzes da torre contra a criatura e intensificando a luminosidade, consegue derrotá-la.

Quando Nadine retoma o conhecimento, Bloom e as outras Winx lhe prometem que cedo organizarão um desfile unicamente por ela, enquanto Stella desenha e realiza um vestido à medida dela. Para incrementar os votos da audiência, Ace organiza, durante a transmissão do programa, uma competição surpresa para todas as Winx. Mas quando uma criatura de sombras está prestes a atacar Ace, Bloom intervém para defendê-lo, mas ao fazer isso, põe o diretor do programa completamente em ridículo, fazendo acidentalmente com que lhe caia a peruca e mostrando a todo mundo que está em direto na televisão, que ele em realidade é calvo. Ace ficou cansado da atitude indisciplinada de Bloom e despede ela.

Principais Eventos

  • As Winx se infiltram na festa da Semana da Moda buscando a impostora de Sophie.
  • Bloom se enfrenta à impostora, quem se revela como um monstro de sombras do Mundo dos Sonhos.
  • Bloom fica humilhada na frente de todo Paris e se torna um objeto de ridículo.
  • As Winx se dão conta de que Nadine é o próximo novo talento.
  • As Winx evitam com sucesso que Nadine seja seqüestrada e levada para o Mundo dos Sonhos.
  • Nadine se torna a próxima finalista do programa WOW.
  • Bloom humilha Ace em uma transmissão em direto e ela é despedida por isso.

Personagens

Curiosidades

  • Um dos membros da audiência do programa WOW que usualmente tem o cabelo vermelho, desta vez tem o cabelo verde azulado com um contorno avermelhado em uma cena.
  • Quando Flora tem que mostrar seu talento no baile, seus olhos são amarelos em vez de verdes.
  • Em duas cenas, a flor de Layla está faltando em sua forma Dreamix.