FANDOM

A Sombra de Valtor
Temporada 8, episódio 13
Winx195
Informação do episódio
Nº de episódio total 195
Flag_IT.png Transmissão (Itália) 29 de abril do 2019
Small-en-us.png Transmissão (EUA) 2019
Flag_BR.png Transmissão (Brasil) 2019
Outros nomes
Nome em italiano Ľombra di Valtor
Nome em inglês (EUA) Valtor’s Shadow
Sucessão de episódios
Anterior
Festa Surpresa na Terra
Seguinte
A Estrela dos Desejos
Lista de episódios

A Sombra de Valtor é o episódio 13 da temporada 8 e o episódio 195 da série, O Clube das Winx.

Sinopse Editar

O episódio começa com Valtor que lhe revela a Bloom a razão do misterioso retorno dele. Quando o feiticeiro foi derrotado, o que ficou da força vital dele se dispersou pelo universo. Então o príncipe Argen de Lumênia, irmão da rainha Dorana, cegado pela raiva, invocou ele. Com sua magia escura, Argen usou o poder das estrelas para dar ao feiticeiro um novo corpo. Valtor deu para ele seus poderes escuros, transformando ele em Obscurum. Mas, sendo demasiado débil, ele continuamente precisou se nutrir da luz das estrelas para recuperar sua força e Obscurum ofereceu ajudar ale no plano dele de conquista, em troca do trono de Lumênia.

Enquanto os Staryummys invadem Lumênia secando seu núcleo, Obscurum ataca o castelo de Dorana, reclamando seu trono. A soberana tenta se defender e a criatura lhe revela que é Argen, o irmão perdido dela. Em seu laboratório, Orion, com a ajuda de Twinkly, terminou seu protótipo de núcleo estelar. Tecna contata com o cientista, porque no Sol, elas precisam urgentemente do núcleo para salvarem a estrela apagada e ao mesmo tempo o planeta Terra. Enquanto isso Layla, Flora e Stella conseguem derrotar o Starchomp enorme. As cinco fadas convergem seus poderes Cosmix para reterem a energia estelar.

Os Especialistas chegam a Gardênia e se confrontam com as gárgulas evocadas por Valtor. Enquanto Riven e Nex se ocupam de evacuar os civis da praia, Sky protege Mike e Vanessa, enquanto Brandon, Hélia e Timmy lutam com ânimo contra as perigosas criaturas. Mike e Vanessa agradecem aos garotos por terem salvado a vida deles, mas agora, se perguntam como eles irão lutar contra os dois gigantes escuros que, desde as profundidades dos oceanos, estão prestes a alcançar Gardênia.

Para salvar os seres mais queridos dela, Bloom tem que aceitar a chantagem de Valtor. Mas no momento em que a fada tenta lhe ceder seus poderes Cosmix, eles se negam a abandonar sua legítima proprietária, reagindo negativamente contra Valtor e jogando ele à deriva no espaço. Bloom volta assim para sua realidade, onde se encontra com Twinkly, que estava viajando à velocidade da luz para chegar com as Winx ao Sol já apagado e lhes levar o protótipo de núcleo criado por Orion. Bloom, porém, diz a ela que ela tem que levar o núcleo aos Especialistas, com que eles conseguem derrotar um dos dois gigantes ameaçadores.

Através da luz radiante dela, Dorana consegue convencer Obscurum a abandonar o escuro caminho de vingança que empreendeu se aliando no passado com Valtor, lhe prometendo que doravante Lumenia terá dois soberanos. Argen volta assim para seu aspecto original e se reúne com sua irmã que, durante todos estes anos, lhe fez sentir cada vez menos importante. Vendo esse gesto de amor, os Lumens de Lumenia decidem demonstrar todo o carinho deles para os Staryummys, fazendo com que sejam novamente Lumens.

Após se reunir com as outras Winx no Sol, Bloom une seus poderes Cosmix à Convergência. As seis, que não são capazes de aguentar durante mais tempo esse feitiço que está sendo dificultoso e esgotador, recebem bem a tempo a visita de Orion, que lhes dá um segundo núcleo. Recolhendo a poeira estelar restante e alimentando ela através dos poderes Cosmix delas, as Winx conseguem devolver a luz do Sol e salvar a Terra. O segundo gigante é derrotado e destruído pela nova luz do Sol e Gardenia fica salva.

Após ficar aflito e perder a maioria dos poderes mágicos dele, Valtor entende que sua natureza escura nunca vai lhe permitir reter os poderes Cosmix de Bloom, pois eles são incompatíveis. Sem uma magia que seja compatível com o poder das estrelas o feiticeiro nunca conseguirá se apoderar da Estrela dos Desejos. Determinado a encontrar alguém compatível, cujos poderes tenham a mesma origem dos das Winx, Valtor liberta três velhas aliadas, as Trix, da prisão espaço-temporal delas onde ficaram presas no final da temporada 7, e lhes pedirá que tomem o controle da estrela por ele.

  • Obscurum recupera sua forma original, Argen.
  • As Trix retornam neste episódio.

Personagens Editar

Curiosidades Editar

Galeria Editar

MusaFotos
A galeria de imagens de A Sombra de Valtor pode ser vista aqui.