FANDOM

A Terra do Nunca
Temporada 2 (Winx Club WOW: World of Winx), episódio 1
WOW14
Informação do episódio
Nº de episódio total 14
Flag_IT.png Transmissão (Itália) 18 de junho do 2017
Small-en-us.png Transmissão (EUA) 16 de junho do 2017
Outros nomes
Nome em italiano Ľisola che non c’è
Nome em inglês (EUA) Neverland
Sucessão de episódios
Anterior
A Derrota da Rainha
Seguinte
O Filho de Peter Pan
Lista de episódios

A Terra do Nunca é o episódio 1 da temporada 2 e o episódio 14 da série Winx Club WOW: World of Winx.

Sinopse

O episódio começa com Jim e Smee vagando pela floresta do Mundo dos Sonhos. Quando Jim se vira, Smee pega uma espada oculta e tenta atacar Jim antes de se dar conta do que está acontecendo. Porém, Jim pega sua faca de gancho e facilmente joga a espada de Smee ao chão. Jim diz a Smee que o elemento surpresa é uma coisa essencial e Smee está de acordo, elogiando seu capitão na execução dessa medida inteligente. Ambos seguem caminhando através da floresta, sem serem conscientes da umas figuras escuras que estão espreitando por trás deles.

Após ouvirem um ruído estranho, eles dois se viram para verem se alguém está seguindo eles, mas não encontram ninguém, portanto Jim segue o que estava dizendo adicionando que a surpresa é que a rainha nem sequer sabe que conspiram contra ela. Infelizmente para eles, porém, parece que Tinker Bell vai se encontrar com eles muito cedo.

Enquanto isso, um concerto está acontecendo em Gardênia. Annabelle, Louise, Musa, Stella e Layla estão tocando juntas como uma banda para um público muito acolhedor, enquanto Bloom e Tecna andam pelos edifícios que rodeiam o lugar tentando parar um misterioso intruso. Tecna pega seu telefone celular e, após ver várias fotos de instrumentos quebrados, ela diz a Bloom que todos os ataques foram feitos pela mesma pessoa. O desafio será conseguir pegá-lo ocultando sua magia.

Em consequência de numerosas baixadas de tensão que interrompem o concerto, Flora para o backstage, onde um novo objetivo está esperando ela. É Venomya, uma implacável crítica musical que colocou somente resenhas negativas por todo o blogue dela contra as Winx. Graças à magia dela da luz, Stella consegue parar as baixadas de tensão, enquanto Tecna tem o tempo necessário para arranjar os cabos da corrente que foram cortados misteriosamente. As Winx decidem se reunir, quando de repente, são levadas para uma dimensão onírica.

As Winx obtêm deste modo a transformação Onyrix, uma evolução de sua magia Dreamix, presente do Espírito do Mundo dos Sonhos. A mulher revela às Winx que seu mundo está em perigo, bem como os sonhos de todos os habitantes da Terra, e somento elas poderão salvá-los. A magia das fadas é nutrida graças aos sonhos e sem eles a fantasia não existiria, portanto toda a Dimensão Mágica está em perigo. Enquanto isso, na floresta do Mundo dos Sonhos, Jim e Smee são atacados pelas sombras guerreiras da Rainha. Eles dois lutam valentemente, mas quando Jim está prestes a ser atingido, eles dois são salvos pela chegada das Winx, que usaram seus novos poderes para defendê-los. Somente graças aos poderes da luz de Stella, a ameaça é neutralizada. Após os inimigos deles serem derrotados, Jim e Smee revelam às Winx suas verdadeiras identidades, respetivamente “Capitão James Gancho” e “o primeiro oficial dele Smee”.

Uma vez em uma zona em segurança do castelo, Jim conta às fadas a verdade sobre o Mundo dos Sonhos, que é chamado de “Terra do Nunca”. Uma vez tinha um garoto chamado de Peter Pan, que foi reconhecido por todos como um herói atrevido. Todos exceto os piratas, que acharam que era um rapaz consentido que pensava somente nele mesmo. Para Tinker Bell, ele nunca cometia erros e achou que teria ficado para sempre com ela, porém em um dia foi embora sem lhe dizer nada e não regressou jamais. Ela se tornou então malvada e cruel, bem como sua magia.

Tinker Bell e seu fiel servo, o Xamã, estão escutando esta conversa usando um espelho da nova base deles, uma caverna. A fada está se queixando porque as Winx destruíram grande parte do monstros de sombra dela e diz que ninguém deles será capaz de derrotar ela para valer. O Xamã lembra a ela então que o novo poder dela está quase pronto e que uma vez ativado, ela será invencível.

Jim explica às Winx que foi Wendy Darling quem convenceu Peter Pan a regressar à Terra, portanto as Winx decidem que têm que encontrar ela para levar Peter novamente para a Terra do Nunca, pois esse o único jeito de fazer com que a Rainha vire boa. As Winx vão para Londres para procurarem esta mulher, e descobrem que dirige um orfanato no centro da cidade. Então, a Rainha manda às criaturas de sombra que ataquem Wendy e as crianças que Wendy está cuidando.

Wendy e as crianças do orfanato estão sob o ataque das criaturas de sombra da Rainha, mas as Winx conseguem salvá-los bem a tempo unindo os poderes delas. Antes que a última sombra consiga fugir, consegue roubar algo de Bloom, e se vê que este espetro toma o aspecto da fada. Wendy conta às Winx que há muitos anos que já não vê seu Peter Pan, mas ainda conserva a última carta que lhe escreveu. A sombra que roubou uma parte da essência e da personalidade de Bloom, retorna à presença da Rainha e o Xamã. Com seu novo poder, Tinker Bell consegue criar a nêmesis de Bloom: Vertigo.

Principais Eventos

  • Jim declara que vai se revelar contra Tinker Bell.
  • As Winx tentam extrair e parar um misterioso intruso que tem estado arruinando concertos, param com sucesso a sabotagem de Venomya, e vão novamente para o Mundo dos Sonhos onde o Dreamix delas evolui no Onyrix.
  • As origens do passado de Tinker Bell, Jim e Peter Pan são reveladas.
  • As garotas viajam novamente para Londres procurando Wendy Darling, a mulher responsável de fazer com que Peter Pan saísse do Mundo dos Sonhos. Ao mesmo tempo, Tinker Bell ordena às sombras dela que destruam Wendy e que se aproveitem da debilidade de Bloom.
  • As Winx resgatam Wendy e as crianças dela das sombras, mas as sombras conseguem roubar algo de Bloom.
  • Usando o poder de um novo feitiço, Tinker Bell converte a sombra que roubou da essência de Bloom em Vertigo, sua contraparte escura.

Personagens

Curiosidades

  • Este é o único episódio onde Layla utiliza seu Morphix nesta temporada.
  • Embora não pudesse falar sem roubar a voz de outra pessoa, Tinker Bell pode falar com sua própria voz sem nenhum problema a partir deste episódio.
  • A partir deste episódio em diante, algumas cenas da abertura e do fechamento foram substituídas por cenas da segunda temporada.
  • Nesse episódio aparece pela primeira vez a transformação Onyrix e sua canção.