FANDOM

Amentia

Amentia.

A Princesa Amentia é a princesa da Terra de Baixo que tentava se casar com Brandon. Uma coisa que é especialmente notável dela é que ela é uma perfeccionista, desejando que todo esteja em seu lugar apropriado.

Aparência

Amentia é delgada. Sua cor de cabelo é púrpura misturado com negro. Ela tem olhos de cor café, um tom de pele amarela e com pintura de guerra em suas bochechas. Ela leva um vestido de cor vermelho pálido e um xale de cor laranja ao redor dos braços. Ela também tem uma pequena coroa na parte superior da cabeça e leva sandálias em seus pés. Seu traje de batalha é composto de um vestido e sandálias de cor vermelho escuro e ela está bem equipada com armas.

Personalidade

Ela é teimosa e obstinada. Também se irrita quando as coisas não são feitas segundo sua vontade, e não aceita "não" como resposta. É uma perfeccionista e fica irritada se algo não possui perfeição. Amentia é forte e uma maestra das artes marciais.

História

Temporada 2

Quando Stella e Brandon são levados à Terra de Baixo, Amentia se apaixona por Brandon e decide se casar com ele, mas termina se casando com Sponsus, depois de que Amore, a Pixie do amor, joga um feitiço de amor verdadeiro em uma flor que Sponsus deu para Amentia.

Mais tarde, na aldeia Pixieville, Amentia aparece patrulhando a Terra de Baixo com seus soldados. Ela se encontra com Livy e Icy, e considera que eles são intrusos. Livy pede para Amentia proteger o Codex da aldeia Pixieville mas Icy exige abruptamente para Amentia que lhe dê o Codex, e os começam a lutar e desenvolver uma rivalidade. Com o poder do exército dela, Amentia quase ganha mas Stormy e Darcy aparecem para ajudarem Icy. Com um feitiço de convergência, as Trix derrotam Amentia e pegam o Codex. Depois disso, Amentia anuncia para Livy sua falta de interesse pelo Codex porém quer vingança.

Antes da batalha final com Lord Darkar, Sky, Brandon e Layla entram na Terra de Baixo para perguntarem se Amentia ajudará nessa batalha. Tendo em conta seu confronto anterior com Icy, que trabalhava para Darkar, ela está conforme, porém não é convencida facilmente. Para testar as habilidades dos dois especialistas, ela os reta a um duelo, se ganharem os ajudará, mas se não ganharem, ela não ajudará. Sky e Brandon ganham, e assim conseguem ter a ajuda dela. Ela declara a guerra para Darkar. Ela ajuda as Winx e os especialistas com seu triturador gigante para passar através da rocha para a equipe poder entrar na gruta, e depois ela aparece outra vez lutando contra alguns monstros com seu exército.

Depois ela faz uma aparição breve dançando com Sponsus na festa do final da temporada 2.

Trivia

  • Na versão da Nickelodeon, ela não aparece nos especiais, também não foi nomeada.
  • Na dobragem da RAI, ela é a princesa da Terra de Baixo, mas na dobragem de 4Kids é a rainha da Terra de Baixo.