FANDOM

Armadilha Tecnomágica
Temporada 2 (Winx Club WOW: World of Winx), episódio 10
WOW23
Informação do episódio
Nº de episódio total 23
Flag_IT.png Transmissão (Itália) 27 de junho do 2017
Small-en-us.png Transmissão (EUA) 16 de junho do 2017
Outros nomes
Nome em italiano Trappola tecnomagica
Nome em inglês (EUA) Techmagic Trap
Sucessão de episódios
Anterior
Um Herói Está Chegando
Seguinte
A Vingança de Jim
Lista de episódios

Armadilha Tecnomágica é o episódio 10 da temporada 2 e o episódio 23 da série Winx Club WOW: World of Winx.

Sinopse

Com o resto das Winx fora de combate após não poderem resistir o gás criogênico, Tecna exige saber quem é a mulher robótica e quais são os motivos. dela A mulher aparece bem na frente dela e se apresenta formalmente como Vírus, que veio trazer um caos incontrolável em seu caminho. Enquanto isso, no vestíbulo principal, Sebastian não pode fazer funcionar o elevador. Quando Matt pergunta se tem alguma outra forma de entrar na abóbada, Sebastian revela que os engenheiros desenharam o elevador para ser a única forma de entrar e sair da abóbada.

Tecna começa a sucumbir aos efeitos do gás criogênico, mas justo antes de ficar inconsciente, sente fortes vibrações provenientes da parede à esquerda dela. Se dando conta de que a parede é bem mais frite nessa área geral, Tecna decide usar sua tecno-magia para se ligar ao sistema eletrônico principal da abóbada para parar o gás. Ela tem sucesso fazendo isso e o resto das Winx rapidamente recuperam a consciência com o gás desaparecido.

Justo quando as Winx se preparam para outro dos ataques de Vírus, Vírus reaparece justo em cima delas e lança a Stella um ataque direto. Após selecioná-la, Vírus se dirige para a fada do sol e atravessa ela uma vez que se transforma em um brilho de luz azul. Stella retrocede ante o ataque e quando abre novamente os olhos, eles piscam de cor verde brilhante. À medida que as Winx ficam para descobrirem o que está acontecendo, Vírus atravessa Bloom, Musa, Layla e Flora para fazer o mesmo, deixando Tecna como seu único combatente. Com um aplauso em suas mãos, Bloom lança um riso maníaco enquanto ela e as outras quatro fadas deixam Tecna e ficam em pé junto a Vírus, demonstrando que agora estão sob o controle dela. Vírus desaparece, e depois reaparece por trás de Tecna para ver como Bloom realiza seu primeiro ataque.

Tecna é obrigada a esquivar os golpes de Bloom pois, naturalmente, vai se resistir a machucá-la, mas quando Bloom não mostra signos de desistir, Tecna usa sua tecno-magia para pegar sua amiga dentro de uma grande gaiola. Depois tem que esquivar umas rajadas de luz de Stella, que acabam dando a Bloom a oportunidade de se libertar da gaiola de Tecna. Porém, Tecna simplesmente cria uma gaiola bem mais grande para pegar Bloom e Stella dentro. Após esquivar um ataque de Layla e Musa, Tecna tenta se aproximar delas e de Flora, mas Vírus aparece por trás delas rindo triunfalmente. Ela se debocha de Tecna lhe dizendo que já não são suas amigas, e a fada tecnológica termina com suas costas contra uma parede. Quando recupera sua compostura, Tecna usa sua magia para se rodear de um escudo tecno-mágico contra Layla, Flora e Musa, mas Musa usa sua magia para apagar uma luz diretamente sobre Tecna, fazendo com que as faíscas caiam sobre ela.

De volta no vestíbulo principal, Sebastian piorou a situação involuntariamente quando ativou o modo de emergência. Enquanto isso, Matt está tentando pensar em uma ideia. As videiras começam a se deslizar lentamente através das fendas e cantos do escudo de Tecna até cobrirem completamente sua superfície e a quebrarem em pedaços, deixando Tecna vulnerável. Vírus deixa escapar outra gargalhada enquanto se desliza pela abóbada, alardeando de como se apoderou das mentes das Winx hackeando seus códigos fonte. Após escutar isso, Tecna fecha os olhos para ter um aspecto mais tecnológico de seu meio que lhe permite seguir o movimento de Vírus com maior clareza. Após descobrir seus movimentos, Tecna usa sua magia para pegar Vírus dentro de uma gaiola, mas Vírus facilmente a elimina com uma poderosa explosão de raios. O ataque demonstra ser tão poderoso que Tecna acaba sendo arrojada para outra parte do quarto e, enquanto tenta se pôr em pé, Vírus deixa escapar seu riso caraterístioa antes de lhe dizer a Tecna que tudo terminou para ela.

Enquanto Sebastian tenta recuperar o controle de seu sistema, Matt concentra seus poderes para tentar ajudar as Winx contra a criatura que estão enfrentando. Finalmente, pode ser comunicado com Tecna por telepatia e lhe diz para “olhar o cofre”. Tecna rapidamente olha para sua direita e vê a empunhadura de uma espada que sobressai de um cofre próximo. A empunhadura começa a brilhar quando Matt também começa a sentir sua presença, se dá conta de que faz parte dele, e tenta focar sua magia um pouco mais para se aproximar da Espada mais perto dela. Embora ele luta, pode se aproximar o suficiente para que Tecna a pegue e lhe confia a espada do pai dele e seus poderes nesta luta.

Agora, com a Espada na mão, Tecna se apressa para Vírus, mas nenhum dos golpes dela funciona. Vírus simplesmente se debocha dela quando corre e diz que não pode ser derrotada assim porque é demasiado previsível. Aí é quando Matt fala telepaticamente com Tecna e lhe aconselha que permita que a Espada a guie, que deixe de lado a lógica e siga os instintos dele. Tecna toma a sério as palavras de Matt quando fecha os olhos para fazer precisamente isso. Vendo o mundo que tem ao redor como uma simples grade roxa, Tecna começa a se dar conta que Vírus não tem poder sobre ela se deixar de usar a lógica em seus movimentos e vendo uma abertura, ela balança a Espada e consegue cortar sua Nêmesis ao meio. A forma já caótica de Vírus é interrompida pelo golpe e a criatura explode em um brilho de luz verde e fragmentos de código.

Com Vírus destruída, o resto das Winx se libertam de seu controle mental e estão achando que todo foi um mau pesadelo. Depois se aproximam de Tecna enquanto Bloom agradece porque as libertou do feitiço de Vírus e Tecna afirma que a briga lhe ensinou que às vezes é mais beneficiário seguir seus instintos. Layla comenta sobre como deseja ter visto isso e Tecna admite que é um pouco emocionante de um jeito estranho. De repente, a entrada à abóbada é desbloqueada e Tecna se pergunta como vão conseguir explicar a Sebastian o desastre que deixou a briga. Bloom afirma que seria muito melhor se não lhe explicassem nada e com um estalo dos dedos dela, tudo é restaurado e ela e as Winx estão de volta com os trajes com os quais entraram.

Quando Sebastian e Matt finalmente chegam à abóbada, os dois jovens são recebidos pelas Winx no meio da coleção de Sebastian como se nada acontecesse. Ao ver a Espada na mão de Tecna, Matt comenta o incrível que se vê, enquanto Sebastian começa a questionar se pode ser um artigo valioso após tudo, apesar de que a deixaram aí os donos anteriores da casa. Matt faz questão de que esta é a coisa mais valiosa do mundo para ele porque costumava pertencer ao pai dele ausente, mas antes de Sebastian poder escutar algo disso, Tecna lhe dá um golpe a Matt em seu custado. Sebastian se aproxima de Bloom para se desculpar por ter encerrado elas em sua abóbada, mas lhe parece estranho que não aconteça nada, pois tinha certeza de que o sistema de segurança tinha sido ativado por completo. Bloom descarta isso afirmando que somente funcionou erradamente e Sebastian simplesmente comenta que estiveram com muita sorte, caso contrário não estariam vivas nesse momento.

Para compensar o que aconteceu, Sebastian decide dar a Matt a Espada como presente e Matt agradece pelo gesto generoso, pois significa mais para ele do que Sebastian nunca saberia. Depois, Sebastian decide dar um percurso formal a Matt e às Winx em torno da coleção secreta dele, durante a qual Matt decide lhe dar um conselho: deixar de encerrar seus sonhos em um quarto. Naturalmente, Sebastian se mostra relutante a fazer isso pois valoriza enormemente todas as peças da coleção dele. Matt concorda que são realmente lindas, mas Sebastian as mantém escondidas dentro das profundidades de sua casa, portanto continuam sendo desconhecidas para o mundo, quase como se simplesmente não existissem. Sebastian se dá conta do que Matt está dizendo enquanto Matt continua lhe dizendo que difunda esta beleza em todo mundo. Sebastian lembra seu sonho de abrir seu próprio museu e Matlhe pede para segui-lo, pois o fará feliz. Sebastian agradece Matt por seu conselho e Matt lhe diz que se ele precisar de ajuda, suas encantadoras assistentes estarão ali para lhe jogar uma mão.

Uma vez que estão de volta no Winxmóvel, Matt confirma que a Espada é, de fato, a que estão procurando, pois o poder que a atravessa é o mesmo poder que usou para ajudar Tecna na abóbada. Convencido que a espada o conduzirá para sua sorte, Matt está pronto para voltar para o Mundo dos Sonhos junto das Winx. Com sua nova espada efetivamente, Matt mostra as práticas a Jim, e mesmo consegue derrotá-lo em combate. As Winx vão embira para organizarem o concerto em Nova Iorque, mas Venomya vem lhes prometer o fracasso.

No Mundo dos Sonhos, Jim chama todos para demonstrar as habilidades de Matt na frente de Tigrinha e da banda de zumbis piratas de Jim, e nesse momento o garoto se dá conta que Jim esconde algo escuro. O grupo de Jim vai até o castelo de Tinker Bell para fazer seu assalto. Então, a Rainha chama suas sombras e os ataca com seus exércitos de espetros. Assim Tigrinha começa a última grande batalha anunciada pela profecia. Enquanto isso no concerto, aparece um terremoto que causa o pânico e as pessoas correm para as saídas, mas encontram que estão fechadas. A situação está se complicando pela mensagem do Espírito do Mundo dos Sonhos: Jim está atacando a Rainha. As Winx não sabem o que fazer: se ficarem, o Mundo dos Sonhos estará em perigo. E se forem lá, a gente do concerto morrerá.

Principais Eventos

  • Vírus toma o controle da mente das Winx e as obriga a lutar contra Tecna.
  • Matt desbloqueia mais poderes mágicos para ajudar Tecna na luta.
  • Tecna mata Vírus com a espada Barrie.
  • Sebastian dá a Matt a espada Barrie como um signo de desculpa.
  • Com a espada Barrie na posse deles, Matt e as Winx viajam à Terra do Nunca para anunciarem as notícias boas.
  • Jim apresenta à tripulação dele a seguinte etapa do plano dele: obter três pontos-chave que lhe permitirão derrotar Tinker Bell.
  • Tigrinha desvela a profecia a todos e declara que é certa.
  • Smee é revelado como o antigo seqüestrador de Matt e é considerado um traidor, mas as Winx notam um jogo suspeito escondido.
  • As Winx regressam para Nova Iorque para continuarem sua turnê mundial, enquanto Matt fica atrás na Terra do Nunca para ajudar Jim e as tropas dele na luta.
  • O concerto das Winx em Central Park é interrompido por um terremoto brusco.
  • Matt, Jim e suas tropas chegam ao pátio da rainha, mas Matt duvida dos métodos de Jim.
  • O Espírito do Mundo dos Sonhos adverte às Winx que o plano de Jim é atacar a rainha e pede a todas que se apressem para a Terra do Nunca para pará-lo. Infelizmente, se todas forem embora, não ficará mais ninguém para salvar os espetadores do estádio que está se derrubando.

Personagens

Curiosidades

  • Cenas da sequência de transformação Dreamix de Tecna, especificamente as partes com os olhos abertos e fechados, podem ser vistas quando está calculando um plano de ataque. Nesse caso, seus olhos são vistos sem a sombra de olhos que toma em sua forma Dreamix.
  • Enquanto Tecna está apoiada contra a parede, sua sombra de olhos lavanda desaparece e sua sobrancelha é bem mais grossa do normal.
  • Em uma cena, estão faltando as tranças de Flora.
  • Em uma cena, Bloom tem um estranho brilho ao redor do corpo dela.
    • Na mesma cena, as asas de Flora e Tecna estão coloridas incorretamente.
  • Em uma cena, o colar de Bloom está em seu cabelo.
    • Na mesma cena, as asas de Bloom e Tecna estão deslocadas.
  • Um lado do detalhe das mangas de Flora está colorido incorretamente.
  • Em uma cena, uma das pernas de Layla não está completamente colorida.