FANDOM

Brafilius

Brafilius

Dublagens
Carlo Scipioni (Original/Itália)
Marc Thompson (DuArt/3Beep)
Mauro Ramos (Brasil)
Temporada onde aparece
Poderes e Habilidades
Controle da Magia
Primeira aparição
Última aparição

Brafilius é um dos antagonistas da temporada 7, mas no final ele se torna bom. Ele perdeu sua irmã, Kalshara, porque ela morreu.

História Editar

Quando Kalshara ainda estudava em Alfea, Brafilius era seu único confidente em seu plano de possuir o poder supremo dos Animais Encantados. Kalshara sozinha arquiteta o plano e absorve a maior parte da magia selvagem de Alfea, ficando drasticamente alterada no processo, o que assusta Brafilius. Ela o obriga a absorver uma pequena parte da magia que roubou, transformando-o também.

Ambos passaram muitos anos caçando Animais Encantados, para descobrir aquele que possuía o poder supremo.

Na Alfea atual, onde as Winx estão, Brafilius as espiona, descobrindo sobre as pedras da memória, com o poder de viajar no tempo; e rouba a pedra de Roxy. Isso deu a ele possibilidade para caçar animais que já foram extintos.

Quando o poder supremo dos Animais Encantados é finalmente revelado, Kalshara o rouba e o mostra a Brafilius. Este, com raiva de ser molestado pela irmã, toma para si o poder. Ambos brigam, e o cristal que contém o poder se rompe e é absorvido por Brafilius.

Brafilius, então, convoca as mais poderosas criaturas para que sejam seu exército, e as Trix são subitamente libertadas do Legendarium, agora possuindo seus próprios animais que as servem. Elas facilmente subjugam o desastrado Brafilius, transformando-o em um cachorro similar a um mastiff, e o levam com elas. Ele presencia as Trix mergulhando na magia selvagem (da mesma forma que Kalshara fez), fundindo-se com seus animais, e também sua derrota pelo guardião supremo dos Animais Encantados.

No final, Brafilius não recupera sua forma humanóide, permanecendo como cachorro em meio aos Animais Encantados.

Personalidade Editar

Brafilius é um grande bobalhão desastrado. Ele gosta de sua irmã, apesar de seu comportamento ríspido.

Poderes Editar

Apesar de ter absorvido uma ínfima parte de magia selvagem (o pouco que sua irmã o deixou ter), Brafilius é bastante poderoso. Porém ele não o controla muito bem e vive se esquecendo de como usá-los.

Ele pode usar suas mãos para fazer feitiços e invocar criaturas; e seu chapéu possui vários poderes.

Pode viajar ao passado, depois de se apoderar da pedra da memória de Roxy.

Brafilius se tornou (ou teria se tornado) virtualmente invencível ao absorver a jóia contendo o poder supremo dos animais. Porém, não foi esperto o suficiente ao usar estes poderes, sendo dominado pelas Trix.

Curiosidades Editar

  • Ao contrário de Kalshara, Brafilius não é um metamorfo.
  • Sua forma transformada, parecida com um cachorro, deve ser baseada em suas boas intenções, sempre ajudando sua irmã e sendo alegre com ela.
Winx Club VDEH
Winx
Bloom · Stella · Flora · Musa · Tecna · Layla · Roxy
Especialistas
Sky · Brandon · Riven · Timmy · Hélia · Nabu · Roy
Paladinos
Thoren · Nex
Inimigos
As Trix (Icy, Darcy e Stormy) · Lord Darkar · Valtor · Mandragora · Os Bruxos do Círculo Negro · Três Bruxas Ancestrais · Tritannus · Politea · Selina · Acheron · Kalshara · Brafilius · Diaspro · Mitzi
Professores
Faragonda · Griffin · Saladino · Griselda · Palladium · WizGiz · Daphne
Personagens aliadas
Pixies · Selkies · Animais Encantados · Kiko · Daphne · Vanessa · Mike · Roy · Nebula · Ligea · Netuno · Nereus · Tressa · Luna · Radius · Marion · Oritel · Niobe · Teredor · Galatea · Eldora · Selina