FANDOM

Butterflix

As Winx com o Butterflix.

Transformação anterior: Mythix
Transformação seguinte: Tynix

Butterflix é uma transformação obtida pelas Winx na temporada 7, conquistada por elas após se provarem como veradeiras defensoras dos Animais Encantados. É relacionada com a natureza e os seres vivos, semelhante ao Sophix.

Forma de obtê-lo Editar

As Winx obtêm o Butterflix como um presente da natureza, ao lutarem pela preservação do meio ambiente.

Especulações Editar

Roxy, que estava com as Winx na missão, não foi contemplada com o Butterflix, ainda mais sendo a fada dos animais. Ela não possui o Enchantix, o que deve ser um pré-requisito para o Butterflix.

Nas temporadas anteriores, as Winx já realizaram vários atos de proteção aos animais e ao meio ambiente, sem serem recompensadas com o Butterflix, especialmente na temporada 5, que foi muito focada na proteção dos ambientes marítimos. Talvez o Butterflix seja exclusivamente relacionado aos Animais Encantados.

No livro dos animais da diretora Marvylla, o primeiro passo para obtenção do poder supremo dos animais é encontrando uma fonte de energia selvagem. Kalshara encontra uma dentro de Alfea e a rouba, virando uma metamorfa. As Winx provavelmente também encontraram outra fonte dessa magia para conquistarem o Butterflix.

Aparência Editar

As Winx usam figurinos muitos similares entre si. Vestidos cheios, com babados; cabelos envoltos em fitas e enfeites em forma de borboleta. Possuem apenas um par de asas, que possuem bastante ênfase em seu contorno. Sapatos e braceletes que combinam com as asas.

Poderes Editar

O Butterflix não parece ser a mais forte das transformações, pois foi criada para lidar com um problema pontual: lidar com as forças selvagens da natureza (da mesma forma que o Sirenix foi obtido para realizar magia debaixo ďágua). Dessa forma, sua fraqueza reside na própria força selvagem natural, pois o Butterflix não pode ser usado para infligir dano a nenhum animal ou planta.

Cada Winx possui um poder Butterflix único.

  • Bloom: comunica-se com os corações dos animais e pode chamá-los em seu auxílio (Encantamento de Liberdade).
  • Stella: usa a luz do sol para anular magias obscuras (Fluxo de Luz).
  • Flora: comunica-se e pede auxílio às plantas (Sussurro Natural).
  • Musa: cria ondas de som que apaziguam as criaturas vivas (Melodia das Fadas).
  • Aisha / Layla: seu poder usa a água do ambiente como uma forma de ataque (Abraço Mágico de Água).
  • Tecna: restaura a normalidade das energias que movem a dimensão mágica (Fluxo Virtual).

Galeria Editar

Transformação Editar

O Clube das Winx Poder Butterflix Music Video • BR