FANDOM

O Clube das Winx para sempre.
Winx piquenique
Esta página está concluída. Por favor, edite a página apenas se você achar que ela pode ser melhorada.
Transformação anterior: Fada Moderna
Transformação seguinte: Enchantix

Charmix é um acessório especial obtido por uma Fada Moderna que potencializa temporariamente sua magia, ele pode ser obtido após uma fada superar uma dificuldade pessoal ou enfrentar seus medos.

Na temporada 2, as Winx recebem a segunda transformação de fada, o poder Charmix. Elas ganham seu Charmix por realizar algo que as ajuda a entrar em contato com seu verdadeiro eu, e a enfrentar seus medos.

Aparência Editar

O Charmix é basicamente uma pequena joia no peito e uma pequena bolsa de cintura que se senta sobre os quadris, porém, no caso de Flora, ela tem uma bolsa sobre seu ombro e não na cintura como as outras. O uniforme das fadas permanece sendo o de Fada Moderna.

Poderes Editar

Quando o Charmix é ativado, os feitiços das fadas ficam mais potentes do que o habitual. Elas também podem usar sua magia em locais onde ela não poderia ser usada com tanta facilidade.

O Charmix, porém, é apenas um “upgrade” temporário, visto que quando é usado em excesso, seu poder se esgota e a fada não é mais capaz de usá-lo.

Feitiços Editar

Winx Ataques
Bloom Chama da Vida
Stella Reflexo de Espelho
Flora Força das Estações
Musa Volume Máximo
Tecna Rede de Dados
Layla Lâminas Iridescentes

Curiosidades Editar

  • Charmix vem da palavra charme, próprio da palavra charme. Charms são objetos, atos ou palavras que se acredita ter poderes mágicos.
  • Ao contrário das outras transformações existentes no Clube das Winx, o Charmix não tem uma mudança de roupa, só adiciona acessórios.
  • O Charmix tem tido destaque mínimo, durando apenas seis episódios.
  • Nos especiais da Nick, Charmix foi o nome dado para a transformação de Fada Moderna, com toda a trama da obtenção dos acessórios sendo totalmente excluída.
  • Não se sabe se a obtenção do Charmix é necessária para que uma fada consiga alcançar o nível Enchantix.

Galeria Editar