FANDOM

A Dimensão Mágica, referida como Universo Mágico em alguns episódios, é o universo onde a maioria das aventuras do Clube das Winx ocorrem. Sua capital é Magix.

Informação Editar

A Dimensão Mágica é uma dimensão localizada muito longe da Terra que contém diferentes reinos mágicos e planetas onde a magia está em toda parte e é habitada por muitas criaturas mágicas. A Dimensão Mágica também é chamada de Magix o nome do domínio encontrado no centro da mesma. Magix é a capital da Dimensão Mágica.

As fundações de todas as esferas da Dimensão Mágica são os três pilares encontrados no Oceano Infinito.

Outras Dimensões Editar

Há muitas outras dimensões que estão conectadas à Dimensão Mágica, mas estão separadas dela. Estes são:

  • Realix é o lugar onde o poder supremo do Universo é encontrado. A chave para a dimensão Relix é o Codex, o qual é dividido em quatro partes.
  • A Dimensão Ômega é um mundo congelado usada como prisão para os piores criminosos da Dimensão Mágica.
  • O Reino de Ouro, onde as estrelas de água foram colocadas, porque iria colidir com a Chama do Dragão e causar o caos se permanecessem na Dimensão Mágica. A porta do Reino de Ouro encontra-se na base da Torre Vermelha encontrada na barreira.
  • A Dimensão Obsidian é o reino do mal absoluto e o berço das Três Bruxas Ancestrais. O Círculo Obsidian é a sua porta, e a dimensão foi destruída pelas Winx.
  • O Oceano Infinito, onde os pilares da fundação de todos os reinos e o Trono do Imperador, são encontrados. Somente portadores do Sirenix, Selkies e as Guardiãs do Sirenix podem abrir portais para entrar.
  • A Dimensão do Esquecimento ou Oblivion é uma prisão muito mais vasta para os criminosos muito piores do que os da Dimensão Ômega. Ela precisa de uma grande quantidade de magia para estabilizá-lo.
  • O Legendarium, que requer as Varinhas Místicas para entrar.

Reinos Editar

Há muitos reinos e planetas diferentes na Dimensão Mágica e de acordo com Layla os mares de todos os reinos da Dimensão Mágica são magicamente ligados ao mar sem fim de Andros.

Reinos da Dimensão Mágica Editar

Andros Editar

Ver artigo principal: Andros
Andros - Temporada 5

Andros

Andros é o reino natal de Layla e um planeta repleto de água. Seus oceanos estão ligados a outros oceanos em outros mundos através de portais. É também o lar de sereias e tritões. A porta de entrada para a Dimensão Ômega também está localizada aqui.

Callisto Editar

Callisto é o "quarto mundo de anel mais alto de Magix", e a casa da princesa Varanda.

Dolona Editar

Ver artigo principal: Dolona

Dolona é o reino onde se encontra a casa de Eleanor.

Domino Editar

Ver artigo principal: Domino
Domino na temporada 6

Domino na temporada 6.

Domino é o reino natal de Bloom e Daphne. É o reino do Grande Dragão escolher como o último lugar de descanso. De acordo com Faragonda, foi o reino mais gracioso antes de ser atacado por bruxas antigas. As Winx depois restituíram a sua antiga glória.

Linphea Editar

Ver artigo principal: Linphea

Linphea é o reino natal de Flora e Miele. É um reino baseado em natureza.

Melody Editar

Ver artigo principal: Melody

Melody é o reino natal de Musa. É um reino baseado em música.

Terra Editar

Ver artigo principal: Terra

Após os eventos da temporada 4, partes da Terra, onde fadas e outras criaturas mágicas vivem agora são considerados como parte da Dimensão Mágica. Mesmo assim, a Terra ainda está em sua própria dimensão.

Zenith Editar

Ver artigo principal: Zenith

Zenith é o reino natal de Tecna. É um reino baseado em tecnologia.