FANDOM

Instituto de Eraklyon

Instituto de Eraklyon.

Uniforme do Instituto de Eraklyon

Uniforme do Instituto de Eraklyon.

O Instituto Eraklyon é uma escola de fadas da Dimensão Mágica, situada em Eraklyon, planeta de origem de Sky e Brandon. Como Alfea, este Instituto é uma escola de fadas, onde Diaspro e Lazuli são alunas.

Descrição Editar

O Instituto parece estar localizado na cume de uma montanha rodeada de muitas árvores. A entrada está formada por muros de médio que conduz através de um arco aberto e quatro setores de fileiras de arbustos bem podados. Toda a estrutura forma um arco leve com um teto de ouro, três torres, muitas janelas e paredes de cor púrpura claro.

História Editar

Temporada 6 Editar

O instituto é visto pela primeira vez no final do episódio 5 da temporada 6 (O Auditório Dourado) quando as Trix atacam a escola e depois conseguem a conquistar. As fadas são vistas voando indefesas. Mais adiante quando Icy anuncia suas ordens às estudantes do instituto, aparece Diaspro se apresentando assim mesma em frente às Trix e lhes oferece sua ajuda. Também se mostrou uma das fadas que saiu indefesa, Lazuli, que passou uma prova das Trix e se uniu à Torre Nebulosa se tirando suas asas e se fazendo uma bruxa.

Ele volta a aparecer no episódio 26, o último da temporada (Winx Para Sempre) quando Selina devolveu parte da magia que roubaram as Trix. É aí onde se vê algumas fadas que puderam obter de volta sua magia que as três bruxas roubaram.

Alunas conhecidas Editar

Lazuli

Lazuli.

Aparência Editar

As fadas de Eraklyon levam vestidos típicos das fadas medievais, consistem em vestidos com adornos neles, longo cabelo e gorros com joias neles. Suas asas são em forma de folhas como as Fadas Amazônicas, de forma pequenas e em tons melão com laranja claro. Lazuli e suas amigas apresentam uma versão escura de seu traje de fada ao qual já não possuem suas asas mas mudam cor em seu vestido, poucos adornos ausentes e seu penteado.

TriviaEditar

  • É o primeiro colégio que as Trix conquistam facilmente sem o uso do Legendarium de Selina, o outro foi Zaltor.
  • Desconhece-se se Diaspro foi estudante ou professora do local.
  • Apesar de terem conquistado a escola de fadas, Diaspro e Lazuli são as únicas em associar-se com as Trix.