FANDOM

Jogo de Poder
Temporada 1, episódio 23
Winx23
Informação do episódio
Nº de episódio total 23
Flag_IT.png Transmissão (Itália) 19 de março do 2004
Small-en-us.png Transmissão (EUA) 20 de novembro do 2004
Outros nomes
Nome em italiano Fuga da Torrenuvola
Nome em inglês (EUA) Power Play
Sucessão de episódios
Anterior
Atacando a Torre Nebulosa
Seguinte
O Cerco das Bruxas
Lista de episódios

Jogo de Poder é o episódio 23, tanto da temporada 1 e da série, O Clube das Winx.

Sinopse Editar

O episódio começa na Torre Nebulosa, onde a equipe de fadas, Especialistas e Knut alcançaram o edifício. Eles abrem a porta e aparecem no quarto das Trix. Bloom diz que os corredores são vigiados pelo exército, mas Knut diz que sabe como evitar a vigilância por um espelho que na verdade é uma porta. Apesar das dúvidas, seguem o caminho indicado pelo ogro.

Em um corredor, um monstro com forma de olho encontra a equipe e informa as Trix. Icy diz que a equipe são insetos e os esmagarão. Em Alfea, Musa diz que deveria ser um ano letivo normal, e Tecna diz que, com tudo isto, aprenderão mais.

As outras fadas também tem medo, e Musa tranquiliza estas meninas. Todas as fadas concordam em lutar. Mas Timmy contata com Tecna e ela deixa as outras. Musa e Flora ficam surpreendidas por este comportamento que tem agora Tecna. Em uma nave, Timmy está falando com Tecna, mas no princípio ela não ouve. Tecna quer deixar de lado a lógica e ficar com as emoções.

Na Torre Nebulosa, Bloom acredita que eles estão andando em círculos, mas Knut diz que estão muito próximos ao Fogo do Dragão. Riven e Brandon são separados do resto para resgatar os prisioneiros. O resto da equipe chegam ao local onde acham que está o Fogo do Dragão, mas acaba por ser uma armadilha. Aparecem as Trix dizendo que Bloom nunca recuperará seus poderes. Então Icy diz Bloom que a Torre Nebulosa será seu túmulo.

Brandon e Riven libertam os prisioneiros e Griffin e ataca as Trix, dizendo que elas serão punidas. Bloom vai com Sky e Stella com Brandon, e Griffin faz um feitiço que coloca uma barreira às Trix. Em seguida, a equipe corre, e Griffin coloca um muro na porta. Quando as Trix são fechadas, a equipe e as bruxas deixam a escola dizendo que eles não podem fazer nada.

As Trix quebram a primeira barreira, e em seguida, reenviam o Exército da Escuridão. No pátio da Torre Nebulosa, a diretora Griffin faz um portal para Alfea e envia todas suas alunas bruxas. Mas começa a vir o Exército da Escuridão e Sky diz que lhes poderia ajudar com sua moto voadora. Em seguida, Griffin cria um veículo que faz funções melhores.

Bloom diz que é muito perigoso, e por isto não deixa Sky ir sozinho, e ela sobe no veículo. Sky e Bloom empurram as criaturas para o vazio, e começam a voar em direção a Alfea. Mas vêm mais criaturas e atacam o casal. Então Sky acelera, mas começam a cair raios do céu que dão ao veículo, que caem e ficam presos na floresta.

Personagens Editar

Curiosidades Editar

  • São descobertos os corredores ocultos onde as Trix estavam em alguns episódios.
  • As Trix usam seu teletransporte, embora foram encerradas por Griffin.
  • Apenas neste episódio não aparece o ataque do Exército da Escuridão em uma escola.
  • É a única aparição da Aranha do Espaço 4000, pode ser uma variante da moto voadora comum.
  • Neste episódio tem um erro, Riven tem sua roupa informal quando deve levar sua roupa de Especialista.

Galeria Editar

MusaFotos
A galeria de imagens de Jogo de Poder pode ser vista aqui.