FANDOM

Winx-7x02-6

Mavila fala do Livro da Natureza com Roxy.

Mavila é uma personagem secundária da série O Clube das Winx, que aparece pela primeira vez na temporada 7 quando as Winx viajaram para o passado. Ela era a diretora de Alfea quando Faragonda, Griselda e Kalshara eram alunas da escola.

Aparência

Mavila é uma mulher com pele clara e cabelo marrom escuro atado em um laço com cor branca. Ela leva um cachecol de cor dourado no pescoço amarrado na parte posterior, um vestido longo cor verde pálido, decorado com impressões em forma de borboletas e um cinto dourado. Leva um abrigo verde escuro com flores verdes e bordas douradas.

Personalidade

Mavila é amável mas muito estrita e era academicamente muito rigorosa, pois quando Roxy lhe disse que ela e as Winx eram de um lugar onde os Animais Encantados viviam livres, ela disse que preferia utilizar o Livro da Natureza para treinar os Animais Encantados. Ela foi especialmente mais estrita para Faragonda, porque ela era muito desajeitada, porém Mavila esperava que algum dia Faragonda iria se tornar a nova diretora da escola, substituindo ela.

História

Temporada 7

Em “As Fadas Crescem” ela apresenta a exposição de Animais Encantados, mas ficou interrompida para evitar que os outros animais se escapassem. Mais tarde, quando as Winx retornam para Alfea, elas vão para o escritório dela e ela é vista repreendendo Faragonda sobre a interrupção da exposição e ela com gratidão agradece às Winx pela intervenção delas, mas quando Roxy lhe disse que ela e as Winx são de um lugar onde os Animais Encantados vivem livres em seu habitat natural, lhe diz que usando o Livro da Natureza elas podem treinar os Animais Encantados.

Em “Butterflix”, Faragonda foi em segredo ao escritório dela para pegar o Livro da Natureza e levá-lo para Kalshara, achando que Kalshara iria lhe dizer como encontrar seu cava-toupeira usando o livro. Mais tarde Mavila encontra o livro no quarto de Faragonda, portanto tenta repreender ela somente para observar como Kalshara (transformada em uma águia) tenta ir ao Vale das Frutas na captura do cava-toupeira. No vale, Kalshara estava prestes a atacá-la, mas é derrotada por Faragonda convertendo ela em um gato. Tudo acaba quando as Winx que salvaram os cava-toupeiras de Gigante do Vale elas observam que as garotas ganharam o poder Butterflix, portanto Mavila, agradecida, lhes explicou sobre sua transformação e sobretudo por que ela tinha Animais Encantados em Alfea.

Em “A Borboleta Dourada”, Mavila está prestes a apagar as lembranças das fadas de Alfea quando as Winx chegam antes de que possa completar seu feitiço. Ela lhes dá as boas-vindas e as leva para o jardim secreto.

Trivia

  • A palavra “Mavila” teve muitos termos por mais de 400 anos, em 1693 a palavra se estabilizou firmemente como “Mobila” ou “Movila”.
  • No site da RaiGulp, é mencionado que ela tem uma paixão por tricotar e tem um ferro mágico que flutua em seu escritório.