FANDOM

O Mini-Mundo das Pedras Preciosas é o primeiro mini-mundo introduzido na temporada 7, e está localizado no interior de um vulcão da Ilha Pyros, lugar que já apareceu na temporada 3. O Mini-Mundo das Pedras preciosas está constituído por pedras preciosas, daí seu nome.

Descrição Editar

O Mini-Mundo das Pedras Preciosas está localizado no interior de um vulcão da ilha Pyros, a ilha dos dragões, que já apareceu na temporada 3. O Mini-Mundo das pedras preciosas é introduzido em episódio 15 (As Pedras Mágicas), quando as Winx se transformam em Tynix para salvar os dragões da ilha do vampiro de fogo do ataque de Kalshara.

A fauna e a flora Editar

Clankies

Clankies.

O mundo das pedras preciosas está totalmente constituído por pedras preciosas. Por isso até as plantas e as cascatas estão constituídas por pedras preciosas. A fauna está constituída por uma espécie de seres pequenos semelhantes com uns dragões chamados de “Clankies”. Estes Clankies levam uma pedra preciosa na cabeça de cores diferentes.

Foi observado que os Clankies têm outro modo de médio de comunicação, mas as Winx são capazes de falar com os Clankies por médio de suas pulseiras Tynix.

A importância deste mini-mundo Editar

Vampiro de fogo

O vampiro de fogo.

Este mini-mundo é extremamente importante, pois está situado no coração do vulcão mais alto de Pyros que se nutre com o fogo mágico da espécie de dragões da ilha. Kalshara invocou um vampiro de fogo para roubar o fogo sagrado deste mundo para pôr em perigo os dragões com o objetivo de obter o poder supremo, pois então Klashara achava que os dragões possuíam esse poder.

Trivia Editar