FANDOM

Rei Netuno

Netuno

Dublagens
Pierluigi Astore (Original/Itália)
Keythe Farley (Nickelodeon)
Origem
Idade
Desconhecida
Relações
Ligea (esposa)
Nereus, Tritannus, Tressa (filhos)
Teredor (irmão)
Niobe (cunhada)
Layla (sobrinha)

Netuno é o rei dos Oceanos de Andros e é o esposo de Ligea. Além disso é o pai de Tressa, Nereus e Tritannus. Ele é irmão do rei Teredor, sendo Netuno o tio de Layla.

Aparência Editar

Tritão Editar

O rei Netuno é um tritão, por isso tem uma cauda azul celeste. Seu cabelo é branco, igual que sua barba e tem roupas de cor azul celeste. Seus olhos são negros e suas sobrancelhas cinzas. Em sua cabeça leva uma coroa de ouro, e em seus braços tem uma pulseira de ouro. Ao redor de seus braços, ele tem um cinto de ouro em que está sua espada. Tem barbatanas na zona dorsal.

Mutante Editar

Como os outros mutantes do exército de Tritannus, Netuno tem uma pele escamosa verde, com brânquias e barbatanas na zona do pescoço e dos braços e duas asas.

Personalidade Editar

Netuno é estrito e severo, e considera a honra uma qualidade mais importante do que qualquer outra coisa. Assim mesmo a honra e o dever são o que é mais importante e não tolera o comportamento inadequado. Tem uma natureza orgulhosa e temperamental, que faz com que não perdoe seu filho. Porém ele sente dor pelo comportamento de Tritannus.

História Editar

Temporada 5 Editar

O rei Netuno tem seu primeiro aparecimento na temporada 5, a diferença de sua esposa Ligea e sua filha Tressa. Ele aparece em seu palácio na cerimônia de coroação do futuro sucessor ao trono, junto de sua família e as outras sereias e tritões do reino. Ele declara Nereus o novo rei, quando aparece um agressor mascarado que o ataca.

Após que o agressor é capturado e sua identidade é desvelada sendo Tritannus, Netuno decide encerrar seu filho na prisão. Mas após pouco tempo ele se alia com as Trix, e escapam. Após um tempo o palácio é atacado e Netuno junto do resto de sua família são transformados em mutantes.

Para o final da temporada, graças a Bloom e Nereus, ele volta para sua forma de tritão. Ele junto de sua família assistem no momento em quando Tritannus é exilado, onde Netuno dá uma segunda oportunidade para seu filho, mas Tritannus responde com ódio que se arrepende porque não os destruiu quando teve a ocasião. Então ele é enviado para Oblivion. Depois Netuno é visto na festa de Andros junto de sua família.

Trivia Editar

  • Netuno é irmão de Teredor, embora não se sabe como um tritão pode ser irmão de um homem.
  • Seu nome vem do deus da mitologia romana, Netuno. Além disso ele é associado com o deus grego Posídon, o deus dos mares.
    • Na mitologia grega Posídon está casado com uma nereida, uma ninfa do oceano, Anfitrite, a quinta filha de Nereu, o deus das águas e todos os rios, com a que tem um filho.
  • Netuno é o oitavo planeta do sistema solar, nomeado após o deus Netuno.
Winx Club VDEH
Winx
Bloom · Stella · Flora · Musa · Tecna · Layla · Roxy
Especialistas
Sky · Brandon · Riven · Timmy · Hélia · Nabu · Roy
Paladinos
Thoren · Nex
Inimigos
As Trix (Icy, Darcy e Stormy) · Lord Darkar · Valtor · Mandragora · Os Bruxos do Círculo Negro · Três Bruxas Ancestrais · Tritannus · Politea · Selina · Acheron · Kalshara · Brafilius · Diaspro · Mitzi
Professores
Faragonda · Griffin · Saladino · Griselda · Palladium · WizGiz · Daphne
Personagens aliadas
Pixies · Selkies · Animais Encantados · Kiko · Daphne · Vanessa · Mike · Roy · Nebula · Ligea · Netuno · Nereus · Tressa · Luna · Radius · Marion · Oritel · Niobe · Teredor · Galatea · Eldora · Selina