FANDOM

O Ataque da Esfinge
Temporada 6, episódio 8
Winx138
Informação do episódio
Nº de episódio total 138
Flag_IT.png Transmissão (Itália) 10 de fevereiro do 2014
Small-en-us.png Transmissão (EUA) 16 de fevereiro do 2014
Flag_BR.png Transmissão (Brasil) 25 de maio do 2014
Outros nomes
Nome em italiano Ľattaco della Sfinge
Nome em inglês (EUA) The Attack of the Sphinx
Sucessão de episódios
Anterior
A Biblioteca Perdida
Seguinte
O Santuário do Dragão Verde
Lista de episódios

O Ataque da Esfinge é o episódio 8 da temporada 6 e o episódio 138 da série, O Clube das Winx.

Sinopse Editar

O episódio começa na biblioteca de Alexandria, onde as Winx e Daphne estão lutando contra as múmias, enquanto as Trix o observam tudo desde uma gaiola feita por Tecna. As Pixies descobrem que podem derrotar as múmias desenrolando elas, porque embaixo só há poeira e sujeira.

Após que as múmias são derrotadas, as Trix saem da jaula. Na Torre Nebulosa, Selina convoca a lenda da Esfinge pelas ordens das Trix e faz com que comece a causar estragos em Alexandria, no Egito. Enquanto isso, as Winx estão na biblioteca, e começam a buscar o diário.

Tecna ouve às Trix falar, mas não consegue descobrir quem são. Então Bloom sente que algo está acontecendo com os humanos, e as Winx se vêem obrigadas a deixar a pesquisa e ir para fora da biblioteca. As Winx encontram a Esfinge, e começam a lutar contra ela para a levar longe dos humanos.

As Winx lutam contra a Esfinge, e as Trix dizem a Daphne que as proteja porque estão em um balão, e Daphne as protege em uma esfera. Então as Trix decidem atacar, e fazem com que uns humanos fiquem parados. Um cão está prestes a ser atacado pela Esfinge, mas Stella faz com que os humanos acordem e uma mulher salva o cão. As Trix ficam irritadas.

Enquanto todas estão ocupadas, Selina escuta de novo a Acheron e fala sobre o diário, e ela mesma é teletransportada à Biblioteca de Alexandria para encontrar o diário de Eldora e o destruir, porque é o único vínculo que diz como selar o Legendarium para sempre.

As Winx decidem levar à Esfinge fora da cidade, e atacam ela para lhes seguir. A Esfinge começa a seguir às Winx, e ataca Musa, mas Layla a salva de uma queda. Flora ataca à Esfinge, e fica presa em umas rochas. Mas a biblioteca poderia ser destruída, e Bloom decide baixar à biblioteca.

Bloom utiliza sua telepatia para encontrar o diário na biblioteca que está prestes a cair. Enquanto isso, as Trix fazem com que uns turistas corram sem ver nada, e fiquem em pânico e se separem. Mas as Pixies conseguem fazer com que estejam todos juntos de novo, mas ainda estão correndo com pânico.

Na biblioteca, Bloom fica surpreendida pelo aparecimento de Selina, que se revela ser uma amiga de sua infância na Terra. Quando tenta falar com ela, esta desaparece utilizando algum truque do Legendarium. Devido à luta com a Esfinge, a Biblioteca de Alexandria está prestes a ser enterrada sob os escombros e se perder para sempre. Mas Bloom encontra o diário.

Piff faz com que a Esfinge fique em sonho, mas acorda. As Winx fazem uma convergência mágica, mas não funciona. De repente a Esfinge fala e diz às Winx que a poderão derrotar se resolverem seu enigma, mas só terão 3 oportunidades, ou caso contrário não a poderão derrotar nunca. A pergunta é:

«Há milhões de livros na biblioteca perdida, quantas letras há naqueles livros?»

Chatta grita impulsivamente um número aleatório grande, que provavelmente nem sequer é um número real, perdendo sua primeira oportunidade. Tecna utiliza um programa para calcular o número e dá suas estimativas aproximadas. Para sua surpresa, também não é correto. Com uma oportunidade restante, Chatta diz o número 14 e averigua o enigma, porque a resposta é:

«14. Há 14 letras naqueles livros.»

A Esfinge fica surpreendida de que seu enigma se resolveu e grita de incredibilidade, já que foi novamente derrotada, e vira uma estátua e não lhes atacará. As Winx agradecem a Chatta enquanto Bloom chega bem a tempo com o diário na mão, e as Trix ficam irritadas porque ainda seguirão se fazendo passar por estudantes, mas Icy diz que muito cedo farão algo.

Encontrado o diário, as Winx descobrem que a fada madrinha é chamada de Eldora e buscava um jeito de fechar o Legendarium, e as Winx estão prontas para embarcar em uma viagem longa que as guiará por locais que foram visitados pela fada madrinha com os balões. As Trix lhes acompanharão disfarçadas, e termina o episódio.

  • As Winx encontram o diário de Eldora.
  • É revelado que Bloom e Selina são amigas da infância.

Personagens Editar

Curiosidades Editar

  • Na Itália, este episódio foi emitido quatro dias antes do episódio 6 e uma semana antes do episódio anterior.
  • Pelo fato que as Winx (menos Bloom) cresceram na Dimensão Mágica, é por isso que não sabem muito da estátua da Esfinge.
  • Curiosamente, Daphne parece saber mais sobre a cultura do antigo Egito que Bloom. Isso poderia ser porque é a professora da história da magia em Alfea.
  • Daphne lança um feitiço de convergência Bloomix com as Winx (menos Bloom).
  • Algumas das personagens de recheado dos flashbacks de Bloom na Terra são as fadas menores em Alfea, em local dos seres humanos normais.
  • A Esfinge é mostrada com sua barba, tanto na pedra e em sua forma mágica. Supõe-se que sua barba foi quebrada há milhares de anos.
  • Na cena que a gente está escapando da Esfinge e antes de que Piff disparasse o pó de sonho na Esfinge, Tecna dispara um feitiço de som de Musa na Esfinge com a mesma cor de energia roxa de Musa.

Galeria Editar

MusaFotos
A galeria de imagens de O Ataque da Esfinge pode ser vista aqui.