FANDOM

O Café Musical
Temporada 6, episódio 22
Winx152
Informação do episódio
Nº de episódio total 152
Flag_IT.png Transmissão (Itália) 3 de agosto do 2014
Small-en-us.png Transmissão (EUA) 8 de novembro do 2015
Flag_BR.png Transmissão (Brasil) 14 de setembro do 2014
Outros nomes
Nome em italiano Music Café
Nome em inglês (EUA) The Music Café
Sucessão de episódios
Anterior
Uma Paixão Monstruosa
Seguinte
O Hino
Lista de episódios

O Café Musical é o episódio 22 da temporada 6 e o episódio 152 da série, O Clube das Winx.

Sinopse

O episódio começa em Alfea, onde Layla está treinando as Winx para se prepararem para a próxima luta, e Riven está lá zangado. Stella sobe em uma plataforma de ginástica feita com Morphix, e cai ao chão. Bloom tenta fazer treinamentos com uma corda feita com Morphix, e Flora e Tecna estão pulando em uma corda. Musa vem, mas fica zangada quando encontra Riven treinando de novo. Musa tenta falar com ele, mas Riven segue treinando.

As Winx estão preocupadas com Musa por sua situação com Riven, mas seguem treinando e rindo. Layla lança umas esferas Morphix que Riven destrói com seu bumerangue, e Musa faz com que pare para poder falar com ele. Riven pergunta por quê fez isso, e Musa diz que ele sempre está treinando e já não está com ela. Riven diz que têm que se concentrar no que está fazendo, e falarão mais tarde. Musa vai embora zangada, e Layla quer acompanhá-la mas Musa quer ficar sozinha.

Musa está precisando de alguma coisa para fazer com que ela possa focar suas energias, alguma coisa que seja dela. De repente, Musa ouve uma música linda que segue, passa por uma parede mágica e encontra um local totalmente abandonado faz séculos. As Winx estão em uma classe com Daphne, quando Faragonda e Griffin vêm dizer que têm problemas porque as Trix absorveram um poder muito poderoso, e talvez tentem atacar Alfea. Mas as Winx dizem que a Torre Nebulosa agora é invisível.

Na Torre Nebulosa, Lazuli está treinando as novas alunas para ser boas bruxas. Elas têm que passar por uns espelhos, mas o fazem muito ruim, e as Trix estão observando tudo e rindo. Uma bruxa consegue travessar o espelho, mas é uma armadilha. Outra bruxa sim faz bem a prova. As Trix dizem que agora as bruxas têm que atacar Alfea. Em Alfea, Musa começa a tocar os instrumentos existentes no local, dizendo que estes instrumentos são mágicos e diz que parece que foram completamente abandonados ali.

As Pixies chegam. Musa pergunta às Pixies se viram aqueles instrumentos. Cherie diz a Musa que ela, como fada da música, acordou os instrumentos. Musa diz que aquele local precisa de ajuda, e diz que está cheia de ideias. Cherie diz que a sala poderia ser dela, se quisesse. Musa diz que a sala tem muito potencial mágico, o bastante para proteger Alfea, e vai comunicar isso às Winx. Enquanto isso, Tecna está falando com Timmy sobre o localizador espetro-gráfico que os pais de Tecna deram.

Musa diz a Tecna que podem proteger Alfea com música, e as duas vão com as outras Winx. Então, Musa diz às Winx que prsentará o “Café Musical”, e ensina às Winx os instrumentos musicais da sala. Stella usa sua magia para fazer música, e aparece um objeto que faz música com Kiko. Stella para a música, e Bloom diz que há umas alunas que querem estar no Café Musical. E uma delas é Roxy.

As Winx começam a tocar os instrumentos, e as alunas e Roxy também. Musa toca o piano, e fazem um concerto de música. Kiko faz com que um instrumento fique zangado, e o instrumento começa a perseguir Kiko. Bloom começa a perseguir Kiko para parar o instrumento que está por trás dele, mas outros instrumentos começam a perseguir Bloom. Musa faz parar os instrumentos, e diz que têm que juntar aos instrumentos como se forem uma mesma coisa. As fadas tocam de novo os instrumentos.

As Winx dizem que usando a magia dos instrumentos musicais, poderão proteger Alfea da Torre Nebulosa voadora e a defenderão. As Trix estão observando às Winx, e farão uma armadilha. Em Alfea, Riven pensa em Musa mas segue treinando com Sky. Sky diz que talvez ele possa fazê-lo melhor, e começam a treinar. Riven fica zangado com Sky e diz que amanhã farão uma prova para saber quem é o melhor dos Especialistas. Sky diz que antes irão buscar as Winx. Rivem lembra Musa de novo.

Na Torre Nebulosa, Icy diz a Selina que encontre um monstro do Legendarium que acabe com a música das Winx, e que tenham sucesso. Selina quer acordar Rumpelstiltskin, um anão, e Icy diz que quer alguém que cause destruição. Mas Selina diz que tem certeza que Rumpelstiltskin poderá lhes servir, porque ele ficou imune aos feitiços de Alfea por ter ficado cerca de seu escudo de proteção. As Trix dizem que continue, e Selina acorda Rumpelstiltskin e lhe ordena ir para Alfea e roubar a voz de Musa.

Em Alfea, as Winx estão tocando os instrumentos, quando Rumpelstiltskin vem interromper o concerto. Ele diz que quer roubar a fonte desse som que há em Alfea, e as Winx se transformam em Bloomix. As Winx atacam a Rumpelstiltskin, mas os ataques não servem nele. As alunas usam os instrumentos para atacar Rumpelstiltskin, mas também não servem. Bloom perceme que o monstro quer a voz de Musa. Sky e Riven tentam proteger Musa e atacam Rumpelstiltskin, mas falham, e Rumpelstiltskin consegue roubar a voz de Musa e vai embora.

Na Torre Nebulosa, as Trix e Selina dizem a Rumpelstiltskin que lhes traga a voz de Musa, mas o monstro diz que ninguém pode lhe dar ordens. Em Alfea, Musa está triste, e os instrumentos pararam. Riven vai embora porque não pôde proteger sua namorada, e as Winx tentam fazer com que Musa não esteja triste. Musa se não pode transformar sem sua voz e vai ficar, e as Winx se transformam em Mythix para irem para o Legendarium sem Musa.

As Winx encontram um jardim, e encontram Rumpelstiltskin. As Winx ordenam ele para devolver a voz de Musa, mas Rumpelstiltskin diz que não poderão o parar. As Winx atacam Rumpelstiltskin, mas seus ataques não servem contra ele. As Winx dizem que têm que encontrar um jeito para pararem Rumpelstiltskin, mas ele põe armadilhas às Winx. Rumpelstiltskin segue com seus versos quando está falando, e o episódio termina com as Winx que não podem fazer nada e com Rumpelstiltskin rindo.

Principais Eventos

  • Musa encontra em Alfea um salão cheio de instrumentos mágicos, e cria o Café Musical.
  • Rumpelstiltskin rouba a voz de Musa.

Personagens

Curiosidades

  • Quando Bloom está se transformando em Mythix, sua transformação foi revertida mais uma vez.
  • Em uma cena, a parte de trás do cabelo de Musa está faltando.

Galeria

MusaFotos
A galeria de imagens de O Café Musical pode ser vista aqui.