O Coração Verde de Linphea
Temporada 8, episódio 20
Informação do episódio
Nº de episódio total 202
Flag_IT.png Transmissão (Itália) 11 de setembro do 2019
Outros nomes
Nome em italiano Il cuore verde di Linphea
Nome em inglês (EUA) The Green Heart
of Linphea
Sucessão de episódios
Anterior
Torre Além das Nuvens
Seguinte
Concurso de Dança
de Melody
Lista de episódios

O Coração Verde de Linphea é o episódio 20 da temporada 8 e o episódio 202 da série, O Clube das Winx.

Sinopse Editar

O episódio começa na estufa secreta de Alfea, onde as alunas estão em uma aula de Griselda sobre as plantas mágicas da estufa. Griselda diz às alunas que devem encontrar um jeito de entrarem em contato com as plantas. Flora e Layla se separam do grupo e Layla tenta entrar em contato com uma planta, mas falha. Tecna e Stella também falham.

Griselda vem dizer que a magia não funciona com as plantas e que as plantas vivem mais devagar do que as pessoas, por isso não têm que ir depressa. Portanto, Griselda diz que têm que usar a cabeça. Então aparece o Cofre das Estrelas, que vem dizer que a quarta Estrela Primária se encontra em Linphea. As Winx pedem permissão a Griselda para fazerem sua seguinte missão, e vão embora.

No covil escuro de Valtor, o feiticeiro e as Trix estão vendo o que as Winx estão planejando fazer, e Darcy diz que devem preparar um plano. Valtor diz que para ele tanto faz, o único que quer é que elas lhe tragam a estrela. Em Linphea, as Winx chegam voando, e a irmã pequena de Flora, Miele fica muito contente ao ver que sua irmã chegou em casa. Miele abraça Flora e lhe conta que está em seu segundo ano no Colégio de Linphea, e sobe em sua Joaninha Gigante para vir com as Winx na missão delas.

Flora diz a Miele que tem que ficar em casa porque é muito nova, mas Miele lhe diz que é uma fada como as Winx e pode ajudar elas. Mas Bloom diz que Flora está certa, a missão é muito perigosa. Porém, quando as Winx foram embora, Miele as segue com sua Joaninha Gigante, pois ela quer ajudá-las seja como for. A bússola do Cofre das Estrelas leva as Winx até a Cidade dos Lilings, e devem entrar no Coração Verde de Linphea, onde se encontra a estrela. Mas a porta está fechada.

Para abrirem a porta, têm que fazer um baile igual do que uns Lilings, porque as Winx viram que estes Lilings faziam um baile e a porta se abriu só para eles. As Winx mudam suas roupas e fazem o baile, e a porta se abre. As Trix chegam, mas também não podem passar. Darcy cria clones das Winx para elas fazerem o mesmo baile, e a porta se abre. Uma vez dentro, as Trix criam um monstro para evitar a missão das Winx.

O monstro começa a atacar as Winx, mas então Miele também chega ao lugar, e as ajudará se transformando em fada. Mas Flora diz a ela que isso é muito perigoso e tem que ficar em um lugar escondido como proteção, e Miele começa a chorar e vai embora. Darcy vê que Miele está correndo para casa e decide atacá-la…

As Winx continuam sua luta contra o monstro, quando Flora ouve que Miele está em perigo e está gritando, portanto decide ir ajudá-la. Flora encontra sua irmã embaixo de uma árvore, e Miele lhe conta que Darcy lhe jogou um feitiço de imobilidade e não pode se mover. Flora pega Miele e voltam com as demais. Bloom derrota o monstro com sua Chama do Dragão, mas Miele diz a Flora que têm que entrar depressa no lugar onde se encontra a estrela.

Flora e Miele entram, mas então Miele começa a se mover e pega a estrela. Flora vê que algo está errado, porque Miele lhe tinha dito que não podia se mover devido a um feitiço de Darcy. Mas então Miele revela que é Darcy que assumiu o aspecto de Miele, e escapa com a estrela. Darcy diz às demais Trix que já tem a estrela, e vão embora. Flora encontra a verdadeira Miele, mas se dá conta que foi enganada e que por culpa dela as Trix têm a quarta Estrela Primária. Porém Flora se desculpa com Miele por não ter acreditado nela, e diz que na próxima vez não a verá como uma criança. Após Flora e Miele se reconciliarem, as Winx vão embora de Linphea, sem a estrela.

Principais Eventos Editar

Personagens Editar

Curiosidades Editar

  • Neste episódio retorna Miele após o episódio “Cuidado com o Lobo”.
  • Até agora, cada grupo obteve duas Estrelas Primárias: a primeira foi conquistada pelas Winx no episódio “A Festa do Sparx”; a segunda foi conquistada pelas Trix no episódio “Vestido Certo para uma Rainha”, a terceira foi conquistada pelas Winx no episódio anterior, e a quarta foi conquistada pelas Trix neste episódio, porém, as outras três estrelas ainda se encontram desaparecidas.
  • Darcy decide criar clones das Winx para que dancem, porque desse jeito a porta se abrirá. Porém, nos próximos episódios, é demonstrado que Stormy tem um grande talento na dança, e graças às habilidades dela de dança (e a uma pequena distração no último momento), derrota as Winx na pista de baile de Melodia e ganha o prêmio. Isto é, é demonstrado que Stormy tem mais talento dançando do que as Winx, exceto Layla.

Galeria Editar

MusaFotos
A galeria de imagens de O Coração Verde de Linphea pode ser vista aqui.
O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.