FANDOM

O Feitiço de Fearwood
Temporada 6, episódio 17
Winx147
Informação do episódio
Nº de episódio total 147
Flag_IT.png Transmissão (Itália) 1 de agosto do 2014
Small-en-us.png Transmissão (EUA) 19 de janeiro do 2015
Flag_BR.png Transmissão (Brasil) 23 de agosto do 2014
Outros nomes
Nome em italiano La maledizione di Fearwood
Nome em inglês (EUA) The Curse of Fearworld
Sucessão de episódios
Anterior
A Invasão Zumbi
Seguinte
O Totem Mágico
Lista de episódios

O Feitiço de Fearwood é o episódio 17 da temporada 6 e o episódio 147 da série, O Clube das Winx.

Sinopse

O episódio começa na estufa de Alfea onde Flora e Hélia estão dando um passeio no local, já que após todo a estufa está se melhorando, Flora pede a Hélia que ponha umas poções às plantas enquanto ela ensinará a algumas fadas a estufa.

Hélia tenta controlar a planta mágica que Flora recolheu da Terra em um episódio anterior, mas se inquieta e a planta o pega, Flora para a planta porque ficou em descontrole, e então Hélia vai embora porque acha que decepcionou Flora. Antes de ir embora, ele vê Musa e vai embora, e Musa não sabe o que está acontecendo.

No pátio Flora está falando com Musa, quando aparecem os Especialistas e Paladinos quem dizem às Winx que Faragonda os citou para outra missão sobre o fechamento do Legendarium. Musa fala com Riven e diz que sempre está treinando em Fonte Rubra mas este ignora sua namorada, enquanto Flora também menciona que discutiu com Hélia e que lhe fez se sentir triste.

Nas classes de história mágica, as Winx utilizam suas varinhas para saber outro local e encontram um totem de prata mágico, dizendo que o seguinte objeto é a Lança de Prata e fica localizada no bosque de Fearwood, no Canadá. Também descobrem que o totem de prata é uma arma utilizada para repelir uns lobisomens que estão no local assustando à gente.

Na Torre Nebulosa, as Trix estão ouvindo todo e dizem que desta vez farão algo para parar às Winx seja como for, e enquanto elas estão falando, Selina murmura que se as garotas conseguirem seu objetivo de selar o Legendarium ela não poderá libertar a Acheron.

Enquanto em Fearwood, as Winx e os Especialistas chegam, e Eldora aparece para dizer onde fica o totem, embora também estão falando sobre outro problema, os lobisomens que estão assustando a gente. Ambos grupos decidem se separar para encontrarem mais algumas pistas.

Nas ruas muita gente está se escondendo em suas casas e ninguém está lhes ajudando, embora um homem diz que o local estava sofrendo uma maldição sobre os lobisomens. Por sua vez os Especialistas buscam mais pistas, e Riven faz uma piada e assusta os garotos, o que termina em discussão com Hélia.

Mas adiante, Icy ordena a Selina que liberte aos lobisomens para atacarem às Winx e aos Especialistas. Repentinamente alguns saem e os grupos lutam contra eles, e as Winx se transformam para poderem atacar aos lobisomens junto dos Especialistas, mas descobrem que todos eles são pessoas mutadas não têm que destruí-los, de maneira que utilizam gaiolas para pegar alguns.

É então onde Hélia e Flora se reconciliam dizendo que ele é bom com os lobisomens em vez de regar flores. As Trix vêem toda a batalha, enquanto Icy diz a Selina que também quer ser uma personagem de ficção e então ela aceita.

No bosque a batalha ainda segue em curso, mas de surpresa aparece Icy, congela a Hélia e leva ele para o mundo do Legendarium. Flora decide se transformar em Mythix para salvar seu namorado nas garras da rainha da neve, resultando ser Icy, e vai para o Legendarium sozinha.

No mundo do Legendarium, Flora encontra que Icy fez um trenó porque agora é a rainha da neve, e sobe no trenó junto de Hélia e vão embora. Flora começa a voar para seguir Icy e Hélia, e diz que ela nunca irá deixá-lo sozinho, e fará todo o que puder para fazer com que seu namorado volte à normalidade.

Principais Eventos

  • Icy congela Hélia e leva ele para o mundo do Legendarium.

Personagens

Curiosidades

  • Flora é a única Winx que se transformou em Mythix.
  • Quando as Winx se transformam para enfrentarem os lobisomens, Bloom grita “Sirenix”, quando na verdade, vai se transformar em Bloomix.
  • Esta é a primeira vez que o Legendarium dá poder a uma das Trix, transformando Icy na Rainha do Gelo.

Galeria

MusaFotos
A galeria de imagens de O Feitiço de Fearwood pode ser vista aqui.