FANDOM

O Livro de Sirenix
Temporada 5, episódio 4
Winx108
Informação do episódio
Nº de episódio total 108
Flag_IT.png Transmissão (Itália) 19 de outubro do 2012
Small-en-us.png Transmissão (EUA) 23 de setembro do 2012
Flag_BR.png Transmissão (Brasil) 27 de outubro do 2012
Outros nomes
Nome em italiano Il libro Sirenix
Nome em inglês (EUA) The Sirenix Book
Sucessão de episódios
Anterior
Retorno a Alfea
Seguinte
O Lilo
Lista de episódios

O Livro de Sirenix é o episódio 4 da temporada 5 e o episódio 108 da série, O Clube das Winx.

Sinopse Editar

O episódio começa em Alfea, onde Bloom é triste, porque Sky tem amnésia e não lembra Bloom. As Winx deve retornar para a Seção Secreta de Alfea para buscar o livro do Sirenix, e Tecna encontrou uma maneira de saber onde está o livro.

Stella propõe Bloom ir visitar Sky e coloca roupas novas às Winx. Bloom diz Stella que deveria ser uma desenhista de moda. Enquanto isso, as Trix falam com Tritannus sobre seus novos poderes e Tritannus está irritado porque não destruiu as Winx.

Icy diz Tritannus que as Winx estão buscando o livro do Sirenix e Tritannus diz que têm que evitar que as Winx obtenham o Sirenix, e porém vai buscar informações do Sirenix para o dar às Trix. Em Alfea, Tecna fez um programa em seu telefone celular para localizar o livro do Sirenix, e Timmy ajuda Tecna na pesquisa.

Bloom vai ver Sky, e começam a falar. Flora traz Krystal porque ela tem poderes curativos, e tenta curar Sky. Mas Krystal encontra uma barreira, e não pode curar Sky, porque tem algo que não quer lembrar. Sky recebe uma chamada de seu pai, e tenta falar com ele sem falar de sua amnésia.

Tecna entra na Secão Secreta de Alfea, e depois as Trix estragam o telefone celular de Tecna. Bloom está fazendo um passeio com Sky, mas Sky diz que prefere ficar sozinho. Na Seção Secreta de Alfea, Tecna diz que seu telefone celular poderá detectar a localização do livro do Sirenix.

Tecna encontra um livro, mas tem uma energia negativa. Tecna abre esse livro, e então ela se transforma em um robô. No oceano de Andros, Nereus e Ligea estão buscando Tritannus. Tritannus transforma Nereus em um monstro, e pede a sua mãe que diga como ele pode obter o Sirenix. Ligea fala de Daphne, e em seguida, Tritannus transforma Ligea em um monstro.

As Winx são transformadas para desfazer o feitiço do livro em Tecna, mas Tecna ainda é um robô. Tecna começa a destruir todo e abrir livros muito perigosos. Layla descobre que o feitiço vem de seu telefone celular, mas Tecna abre um livro de vento, depois um livro um livro de neve e depois um livro de água.

As Winx conseguem lançar um feitiço para o telefone celular de Tecna, e em seguida, Tecna retorna ao normal. Ela diz que teve um sonho onde ela era um robô, e as Winx dizem que não foi um sonho. As Winx dizem que o telefone celular de Tecna agora vai trabalhar bem, e as Winx encontram o livro do Sirenix. E Tritannus diz às Trix que têm que capturar Daphne.

  • Flora pede Krystal que use os seus poderes de cura para ajudar Sky para recuperar sua memória perdida, mas é em vão, tem uma barreira na cabeça de Sky que está impedindo de fazer isso. A barreira parece ser o pingente perdido de Erakylon.
  • Tritannus transforma Nereus e Ligea em mutantes.
  • As Winx encontram o livro de Sirenix devido a magia tecnológica de Tecna, mas quando abram o livro, eles estão colocando suas próprias vidas e das outras pessoas em risco. As Winx decidem aguardar.
  • Tritannus planeja capturar Daphne.

Personagens Editar

Curiosidades Editar

  • Esta é a terceira vez uma das Winx luta contra as outras Winx. Desta vez foi Tecna. A primeira vez é Bloom, como Dark Bloom na temporada 2; e a segunda é Layla na temporada 4 depois de perder Nabu e se juntar a Nêbula.
  • Krystal é trazida para curar Sky, apesar de Flora e Bloom têm poderes de cura, como Flora curou os animais da temporada 4 e Bloom curou Sky na temporada 2 e outras pessoas em outros episódios.

Galeria Editar

MusaFotos
A galeria de imagens de O Livro de Sirenix pode ser vista aqui.