FANDOM

O Mistério de Calavera
Temporada 6, episódio 15
Winx145
Informação do episódio
Nº de episódio total 145
Flag_IT.png Transmissão (Itália) 31 de julho do 2014
Small-en-us.png Transmissão (EUA) 17 de maio do 2014
Flag_BR.png Transmissão (Brasil) 9 de agosto do 2014
Outros nomes
Nome em italiano Il mistero di Calavera
Nome em inglês (EUA) The Mistery of Calavera
Sucessão de episódios
Anterior
Mythix
Seguinte
A Invasão Zumbi
Lista de episódios

O Mistério de Calavera é o episódio 15 da temporada 6 e o episódio 145 da série, O Clube das Winx.

Sinopse Editar

As Winx e Daphne chegam à praia da Ilha Calavera. Depois encontram uma nave de Fonte Rubra, e as garotas são recebidas pelos Especialistas e os Paladinos que oferecem assistência. Daphne fala de uma gruta chamada Bahoomundo, onde uns piratas tinham escondido um grande tesouro.

Quando caminha a equipe, são surpreendidos pelo aparecimento repentino de Eldora, quem diz que a Esmeralda da Fantasia não poderá ser encontrada no mundo real. Ela vai embora e é teletransportada quando chegam os habitantes da ilha. Bloom pergunta a eles a respeito de onde encontrarem a gruta de Bahoomundo, mas os habitantes imediatamente se assustam.

Uma planta captura Stella, e todos os habitantes começam a rir. Então Flora consegue acalmar à planta, e a planta deixa Stella. Bloom pergunta outra vez sobre Bahoomundo, e diz que precisam de saber isto. Uma criança diz que precisarão de ver à mulher sábia de Calavera.

Os Especialistas e os Paladinos permanecem para pesquisar na ilha, enquanto as Winx vão visitar esta mulher. As garotas chegam à casa da Mulher Sábia, e ela diz que tudo começa em um barco pirata que, segundo a história, se tinha afundado perto de Bahoomundo há muitos anos.

Depois os piratas morreram e se converteram em zumbis, nunca saíram da nave e transladaram o tesouro para outro local, onde o vigiaram desde então. O local está debaixo ďágua perto do antigo farol. Depois adverte que têm que vigiar, porque há uma maldição no nevoeiro.

As garotas são reagrupadas com os garotos a respeito de seus achados. Hélia assinala que a gruta que estão buscando está em uma ilha solitária da costa. Timmy vem dizer também que tem uma maneira de chegar até essa gruta.

Na Torre Nebulosa, Selina fala com Acheron e diz que está zangada porque as Trix ainda não compartilharam nada de seu poder com ela, pelo que é impossível o libertar. Acheron também está zangado por isto e sugere que faça algo ao respeito. Instrui a Selina oferecer às Trix uma maneira de entrar no mundo do Legendarium.

Na praia, Timmy tinha construído uma barca pequena para chegar à ilha, mas os outros não querem ir. Layla cria umas velas Morphix, que todo mundo aprecia enquanto Tecna e Timmy pegam a balsa. Todos se unem em uma carreira para ver quem chegará à ilha em primeiro lugar.

Layla e Nex começam a falar muito, para grande desgosto de Roy. Tecna e Timmy chocam sua barca contra uma rocha, provocando seu afundamento e agora têm que nadar o resto do caminho. Todos eles chegam à base da ilha onde encontram uma gruta submarina. Stella fica assustada quando vê o nevoeiro. Todos entram na gruta e se dirigem a uma caverna submarina.

Bloom e as outras convocam sucessivamente suas varinhas Mythix que começam a reagir ao local. Daphne lembra o que disse ao princípio Eldora, que a esmeralda se encontra apenas no mundo do Legendarium e não poderão encontrar no mundo real.

As Trix observam os acontecimentos através do olho de Griffin, conscientes de que se as Winx encontrarem uma maneira de bloquear o Legendarium, serão derrotadas. Stormy sugere emboscá-las neste momento, mas Darcy pergunta como o farão sem seus objetos de poder.

Selina então entra e oferece uma maneira para que possam entrar no Legendarium para adquirirem o poder necessário para derrotarem às Winx. Darcy mostra-se cética, perguntando por que Selina está mencionando isto agora.

Selina responde que não tinha necessidade de fazê-lo antes, e depois informa que as Winx têm a capacidade de entrar no Legendarium. Selina sugere às Trix que devem ir buscá-las, e Icy concorda. Ela então lê uma lenda a respeito de três bruxas antepassadas e teletransporta às Trix no livro.

Na caverna, Bloom diz aos Especialistas e Paladinos que fiquem, já que elas são as únicas que podem entrar no Legendarium. Eldora então se teletransporta para despedi-las. Porém ela dá a todas uma justa advertência de não permanecer ali por muito tempo ou poderiam ser arriscadas a ficarem presas para sempre.

Os garotos dizem às Winx que se dêem pressa em voltar tão cedo como seja possível. As Winx são transformadas Mythix e entram no mundo do Legendarium. A diferença da última vez, encontram um barco pirata fantasma. As Winx ficam surpreendidas com o aparecimento das Trix. Não têm tempo para se perguntar como chegaram lá e começa uma briga. Como se intensifica, tanto as Trix e as Winx se surpreendem quando os zumbis piratas emergem.

  • Primeira luta entre as Winx e as Trix dentro do Legendarium.
  • Aparecem os zumbis piratas, são os primeiros monstros que aparecem sem serem invocados por Selina.

Personagens Editar

Curiosidades Editar

  • É revelado que as Winx não podem ficar no mundo do Legendarium por muito tempo ou ficarão presas dentro dele.
  • Este episódio foi ao ar nos EUA como parte da maratona de magia online.

Galeria Editar

MusaFotos
A galeria de imagens de O Mistério de Calavera pode ser vista aqui.