FANDOM

O Recipiente do Fogo do Dragão
Temporada 1, episódio 18
Winx18
Informação do episódio
Nº de episódio total 18
Flag_IT.png Transmissão (Itália) 8 de março do 2004
Small-en-us.png Transmissão (EUA) 16 de outubro do 2004
Outros nomes
Nome em italiano Addio Magix!
Nome em inglês (EUA) The Font of Dragon Fire
Sucessão de episódios
Anterior
Segredos e Mais Segredos
Seguinte
A Queda de Magix
Lista de episódios

O Recipiente do Fogo do Dragão é o episódio 18, tanto da temporada 1 e da série, O Clube das Winx.

Sinopse

O episódio começa em Alfea, onde Bloom informa as outras Winx que depois do que aconteceu em Fonte Rubra, vai deixar a escola e Magix. As outras tentam convencê-la para ficar, mas ela diz que pensou sobre isto e vai embora. No quarto de Bloom, ela está recolhendo suas coisas e pensa sobre o que aconteceu com Sky.

Bloom constrói com magia alguns ramos para baixar, e ela e Kiko baixam até a entrada de Alfea. Bloom sai pela porta e entra em um ônibus que a leva à cidade de Magix. Começa a lembra-se de suas amigas, e, em seguida, passa por um restaurante onde está Stormy e vê Bloom, e fica surpresa. Bloom cria um portal e sai da dimensão mágica.

Stormy informa a Icy e Darcy o que aconteceu, e Icy diz que é uma grande oportunidade para roubar o Fogo do Dragão. Após o congelamento de Peppe, decide ir para a Terra. Em Gardênia, Mike e Vanessa dizem Bloom que não importa o que ela fez, e respeitam ela. Bloom vê com seus poderes que eles são realmente tristes.

Bloom sai e encontra Mitzi em um motociclo. Ela pergunta se ela foi expulsa, e Bloom diz que ela deixou a escola. Mas Mitzi diz que finalmente falhou. Bloom, em seu quarto, começa a lembrar-se de Magix e todas suas aventuras que ela teve na dimensão mágica.

Em Alfea, Faragonda repreende as outras Winx porque não alertaram que Bloom deixou Alfea. Quando eles retornam para seus quartos, as Winx ficam com raiva, e Stella diz que irá buscar Bloom. Em Gardênia, uma senhora pede flores que Vanessa não tem, e Bloom faz magia para criar as flores. Enquanto isso, as Trix estão vendo o que Bloom faz.

Em um canto, à noite, Bloom está conversando com Kiko, e Mitzi aparece em seguida, que zomba dela. Em seguida, ela lança um feitiço sobre o motociclo e faz o veículo se tornar um porco. Quando Bloom retorna para sua casa, ele descobre que as Trix atacaram seus pais, e também está Knut. Elas estão dispostos a roubar os poderes de Bloom.

Knut ataca Bloom, mas ela se transforma em fada. As Trix começam a lutar e começa uma batalha no céu de Gardênia. Bloom quase ganhou, mas as Trix dizem que vão jogar uma última carta. Bloom percebe que vão atacar seus pais, e volta rapidamente para sua casa.

Na casa de Bloom, as Trix capturaram seus pais, e os jogam em um redemoinho. Bloom entra no redemoinho para salvá-los, e consegue tirá-los fora. Em seguida, as Trix atacam Bloom, e dizem que suas antepassadas destruíram Domino, e, em seguida, revelam que Daphne é sua irmã mais velha e enviou Bloom quando era um bebê para a Terra.

As Trix congelam Bloom, e chamam a menina de Princesa. Depois revelam que ela é a filha dos reis de Domino e a herdeira ao trono, e ela é a única sobrevivente do planeta. Assim, ela tem todo o poder do Dragão. Então as Trix deixam inconsciente Bloom e roubam seus poderes conjurando seus vácuos. Enquanto isso, Mitzi reclama que seu motociclo agora é um porco.

Após as Trix deixaram a Terra, Bloom desperta, e, em seguida, Stella aparece. Bloom explica o que aconteceu com as Trix, e seus pais dizem que ela vá para Alfea novamente para recuperar seus poderes e ganhar às Trix. Os pais de Bloom dizem que vão apoiá-la em tudo, e o episódio termina.

Principais Eventos

  • Bloom deixa Alfea porque ela se sente mal.
  • Bloom descobre que ela é a princesa de Domino por Icy.
  • Bloom descobre que a proprietária da Chama do Dragão.
  • Bloom descobre que Daphne é sua irmã mais velha.
  • Os poderes de Bloom são roubados pelas Trix.

Personagens

Curiosidades

  • Neste episódio marca a derrota de Bloom pelas Trix, um dos episódios de destaque da série.
  • Peppe só aparece quando é congelado por Icy, mas não aparece mais depois.
  • É a última vez que Knut ataca Bloom, antes de passar para o lado das fadas.
  • Não se sabe se Mike e Vanessa se refugiaram ou foram embora, antes que as Trix atacaram Bloom.

Galeria

MusaFotos
A galeria de imagens de O Recipiente do Fogo do Dragão pode ser vista aqui.