FANDOM

O Reino dos Lumens
Temporada 8, episódio 2
Winx184
Informação do episódio
Nº de episódio total 184
Flag_IT.png Transmissão (Itália) 16 de abril do 2019
Small-en-us.png Transmissão (EUA) 2019
Flag_BR.png Transmissão (Brasil) 2019
Outros nomes
Nome em italiano Il regno delle Lumen
Nome em inglês (EUA) A Kingdom of Lumens
Sucessão de episódios
Anterior
A Noite das Estrelas
Seguinte
Ataque ao Núcleo
Lista de episódios

O Reino dos Lumens é o episódio 2 da temporada 8 e o episódio 184 da série, O Clube das Winx.

Sinopse Editar

Twinkly está muito feliz porque finalmente vai ter a oportunidade de poder retornar para Lumênia, o planeta natal dela. Enquanto isso, Bloom adverte a Sky que ela e as gatoras estão indo para uma nova missão, enquanto as outras Winx terminam de fazer sua bagagem para a partida. Mas antes de irem para Lumênia, as gatoras decidem ir ver seus namorados em Fonte Rubra para um breve saúdo. Os especialistas têm uma grande surpresa para elas: o retorno de Riven.

Contra todas as expectativas, Musa perde a cabeça e fica muito irritada ao ver o garoto de quem, durante todos estes anos, não soube nada nem uma única vez. Então, enquanto a garota vai embora incomodada, o resto dos Especialistas propõem às Winx que os acompanhem nesta nova missão. Porém, dadas as complicadas circunstâncias, Bloom e Layla são obrigadas a recusarem o convite deles.

De volta em Alfea, Twinkly amostra às Winx como viajar e lhes dá trajes mágicos que lhes permitirão viajar pelo espaço. De modo que acompanhadas por Twinkly, as seis fadas do Clube das Winx chegam rapidamente a Lumênia, a estrela mais brilhante de todo o Universo Mágico. Aqui, elas recebem a visita da soberana do reino, a rainha de todas as estrelas, a magnífica Dorana. A mulher conta para elas que os núcleos de diferentes estrelas do Universo Mágico estão se desvanecendo e que cedo acontecerá algo também em Lumênia, cujo núcleo é alimentado pela poeira dos Lumens, seus habitantes. Essa poeira chega ao núcleo através de sete rios, um para cada cor do arco-íris, e infelizmente, o rio amarelo está se secando lentamente. Algo está parando seu curso desde a floresta.

Por causa disso, as Winx usam o poder do Butterflix para viajarem pelo leito do rio, irem à floresta e descobrirem o quê está bloqueando o fluxo do rio. Dessa jeito, elas descobrem que alguém criou um buraco no chão para desviar o curso do rio, cuja poeira está terminando dentro de uma máquina especial, custodiada por dois golems de pedra. Infelizmente, a magia das seis fadas não pode fazer nada contra as duas criaturas, mas os guerreiros Especialistas vêm ajudá-las. Além disso, durante a luta, Riven salva a vida de Musa, quem fica muito impressionada pelo gesto dele.

Uma vez que os Golems de pedra foram derrotados pelos Especialistas e a magia que os mantinha foi desfeita, os corpos deles lançam um símbolo no céu, a Marca de Valtor, que as fadas lembram muito bem. As seis estão visivelmente surpreendidas após saberem do retorno dele, se perguntando como é possível. Uma vez que os dois golems foram derrotados, as Winx prosseguem com seus feitiços para destruírem a maquinaria que absorve a poeira dourada, da qual emerge uma estranha e malvada criatura chamada de Obscurum, que escapa.

De volta em sua nave, Musa, em vez de agradecer aos Especialistas pela intervenção deles, repreende eles pela pouca confiança que demonstraram ter nelas. Em sua opinião, poderiam tê-lo feito muito bem por sua conta. Riven diz a ela que todo foi ideia dele, com a intenção de lhe fazer entender que ele sempre estará ali e lhe pede perdão, mas ela permanece imóvel. Enquanto isso, Obscurum entrra em contato com Valtor, quem lhe ordena atacar imediatamente o núcleo de Lumênia usando Staryummys.

Novamente no palácio de Dorana, as Winx descobrem que a rainha recuperou todos os poderes dela graças à intervenção delas no rio. Infelizmente, as fadas têm más notícias para ela. De fato, temem que por trás de tudo isto possa ser escondido Valtor, um velho inimigo delas, e que o feiticeiro possa colaborar com Obscurum. Dorana adverte que alguém está atacando o núcleo de Lumênia e, para ajudar as Winx a defenderem o reino dela, lhes dá a transformação Cosmix, um imenso poder que lhes permitirá devolver a luz aos núcleos de todas as estrelas.

Personagens Editar

Curiosidades Editar

  • Um clipe do episódio foi exibido na Brand Licensing Europe, em Londres, no Reino Unido, em 9 de outubro de 2018.
  • Este episódio, juntamente com o primeiro episódio, foi estreado no Festival Internacional de Cinema de Roma em 20 de outubro de 2018 para celebrar o 15º aniversário das Winx.
    • No entanto, apenas trechos do episódio foram exibidos devido à animação da temporada ainda estar animada no momento de sua estreia.
      • Além disso, os diálogos para o episódio são diferentes da versão final, onde os dubladores redublaram novamente, enquanto na versão protótipo havia alguns dubladores substituindo Flora, Layla e Riven.
  • Este episódio foi lançado em RaiPlay e RaiPlay Yoyo, juntamente com o primeiro e o terceiro episódio como uma pré-estreia para sua estreia oficial em 15 de abril de 2019.
  • Este episódio marca a primeira aparição de Valtor e Riven desde "Um Novo Início" e "O Hino", respectivamente.

Galeria Editar

MusaFotos
A galeria de imagens de O Reino dos Lumens pode ser vista aqui.