FANDOM

O Segredo de Alfea
Temporada 7, episódio 23
Winx179
Informação do episódio
Nº de episódio total 179
Flag_IT.png Transmissão (Itália) 2 de outubro do 2015
Small-en-us.png Transmissão (EUA) 27 de março do 2016
Flag_BR.png Transmissão (Brasil) 26 de dezembro do 2015
Outros nomes
Nome em italiano Il cuore di Alfea
Nome em inglês (EUA) The Secret Of Alfea
Sucessão de episódios
Anterior
O Reino dos Diamantes
Seguinte
A Borboleta Dourada
Lista de episódios

O Segredo de Alfea é o episódio 23 da temporada 7 e o episódio 179 da série, O Clube das Winx.

Sinopse

O episódio começa em uma floresta de Magix, seguindo do episódio anterior. As Trix foram libertas do universo do Legendarium, e Brafilius diz que foi ele quem as invocou, e tem o último poder. Mas não sabe o usar, e as Trix convertem Brafilius em um cão.

As Trix querem atacar Kalshara, e ela se transforma em uma águia e escapa. Icy diz que se encarregarão dela em outro momento, e lhe absorverão o último poder a Brafilius como cão. Enquanto isso, no Mini-Mundo Diamante, as Winx estão presas, e tudo está se destruindo.

Flora ficou presa sob umas rochas, e as Winx estão em perigo. Stella tenta destruir as rochas, sem sucesso, e um animal diz que essas rochas são muito poderosas. Os Animais Encantados vêm ajudar, e Amarok consegue tirar as pedras e salvar Flora. Flora e Amarok unem seus poderes para restaurarem o Mini-Mundo para sua forma original.

Os reis diamante vêm ver o que fizeram as Winx, vêem os diamantes de Cookie e os comem, e gostam. O rei dá as graças às Winx, seus animais e Coocke, e as Winx dizem que têm que voltar a Magix. Enquanto isso, as Trix chegam a Alfea e decidem a conquistar. Mas tem uma barreira mágica.

As Winx chegam ao escritório da diretora Faragonda, e ela diz que o cava-toupeira não era seu animal, era Kalshara transformada em uma réplica dele e conseguiu se apoderar do último poder. Griselda vem dizer que a barreira de proteção de Alfea está caindo, e as Winx se surpreendem ao verem as Trix.

Layla vá Brafilius como cão e lhe vê uma luz com o último poder, e as Winx se transformam em Butterflix para lutarem contra as Trix. As Trix apresentam seus Animais Encantados, e ordena para eles atacarem os Animais Encantados das Winx. Começa uma luta no céu de Alfea, e parece que as Trix estão ganhando.

Elas organiza os outros animais em duas equipes para lutarem contra os animais das Trix, e as Winx se unirão para atacarem melhor às Trix. Icy está se aproveitando dos poderes do último poder em Brafilius, e colocam energia escura nas Winx. De repente, as Trix desaparecem.

Faragonda informa às Winx que as Trix estão atacando desde dentro, e está em perigo o coração de Alfea. Bloom diz que têm que ir ao coração de Alfea, e com o Tynix entrarão em um novo Mini-Mundo, o Mini-Mundo do coração de Alfea. Ali descobrem que tudo está feito de borboletas com forma de coração.

Um animal vem falar com as Winx, e elas dizem que estão buscando a fonte mágica deste Mini-Mundo, e o animal diz às Winx para as seguirem. Mas as Trix também estão nesse Mini-Mundo, e as Winx decidem se afastar da fonte mágica do Mini-Mundo. Mas agora as Winx são mais fortes do que as Winx.

O animal de Stormy tem muito poder, e ataca às Winx. Bloom diz que acha que reconhece o cão, e então Darcy ataca o coração de Alfea e cria escuridão, e Stella fica fraca. Mas Shiny ajuda Stella, e tentam restaurar o coração de Alfea. Mas o animal diz que só a borboleta dourada pode o restaurar, mas as Winx têm que viajar para o passado.

Principais Eventos

Personagens

Curiosidades

  • O Mundo do Legendarium é referido como “Dimensão das Lendas”.

Galeria

MusaFotos
A galeria de imagens de O Segredo de Alfea pode ser vista aqui.