FANDOM

Salvando a Baía Paraíso
Temporada 5, episódio 24
Winx128
Informação do episódio
Nº de episódio total 128
Flag_IT.png Transmissão (Itália) 22 de abril do 2013
Small-en-us.png Transmissão (EUA) 8 de setembro do 2013
Flag_BR.png Transmissão (Brasil) 12 de agosto do 2013
Outros nomes
Nome em italiano Il respiro delľoceano
Nome em inglês (EUA) Saving Paradise Bay
Sucessão de episódios
Anterior
O Olho do Tubarão
Seguinte
Batalha pelo Oceano Infinito
Lista de episódios

Salvando a Baía Paraíso é o episódio 24 da temporada 5 e o episódio 128 da série, O Clube das Winx.

Sinopse

O episódio começa na Terra, onde um casal com um criança estão vindo em um barco para uma ilha chamada de Baía Paraíso. A criança, David, está olhando para os peixes e cai no mar. Seu pai pula para resgatá-lo, mas David está perdido. Porém David é salvo por um golfinho. A família agradece aos golfinhos por terem salvado David.

Em Domino, Oritel está falando com os reis dos outros planetas, e eles concordam em juntar forças para lutarem contra Tritannus. Nereus diz que deveriam atacar agora, mas o resto dos reis preferem esperar. Flora pede para falar, e diz que a Terra é onde Tritannus recebe toxinas e têm que ir para a Terra e destruir todas as toxinas.

Na Terra, David e seus pais encontram uma fábrica na ilha Baía Paraíso, e Icy e Tritannus aparecem. Icy lança um feitiço e cria chuva ácida. Tritannus vira de novo um monstro, e polui com seu tridente a ilha Baía Paraíso. Os golfinhos que salvaram David encontram a Selkie da Terra, e então a poluição cobre os oceanos da Terra.

Em Domino, as Winx dizem aos reis dos planetas que primeiramente têm que destruir a contaminação da Terra, e depois vem Philla e diz que a Terra precisa da ajuda das Winx porque Tritannus está poluindo a ilha Baía Paraíso. Sky diz que eles têm que juntar forças para pararem Tritannus e ele é oferecido voluntário.

Oritel propõe fazer um exército para atacar Tritannus, liderado por Sky. Todos aceitam menos Diaspro, e ela diz que Sky não deve ir. Mas Erendor diz que Sky deve fazer seu dever, e faz com que Diaspro já não seja sua agente especial. Diaspro fica irritada dizendo que tudo é culpa de Bloom, vai embora com raiva e cai na água de Nereus e Tressa.

Nereus diz que eles poderiam usar a Alma do Oceano, pois ela consegue recuperar águas danificadas. As Winx são transformadas, e entram no Oceano Infinito. As Winx alcançam uma ilha que está na superfície do Oceano Infinito, e relatam que anteriormente a ilha estava submersa, mas a maldição do Sirenix fez com que o nível do mar começasse a descer.

O Winx estão concentradas para encontrarem a Alma do Oceano, e uma bolha fica em torno das Winx e elas são transportadas para outra parte da ilha. As Winx são divididas em duas equipes, e depois um inseto vem atacar as Winx. Tecna destroem o inseto mas vêm mais outros insetos. Os insetos podem se teletransportar e estão surgindo em novos lugares.

Flora diz que os insetos apenas protegem alguma coisa. As Winx decidem entreter os insetos enquanto Flora voa até a Alma do Oceano. Flora é capaz de obter a Alma do Oceano, e faz com que a ilha do Oceano Infinito fique limpa e cheia de vegetação. Agora, as Winx devem ir para a ilha Baía Paraíso na Terra.

O exército de Sky com Especialistas, sereias e robôs vêm lutar contra Tritannus e Icy. Tritannus chama os mutantes, e atacam o exército de Sky. Uns outros mutantes cercam o barco de David e seus pais. Quando eles estão prestes a serem atacados, os Especialistas aparecem e salvam a família dos mutantes.

Em Solária, a rainha Luna vai à sala do segundo sol de Solária e envia sua luz para que brilhe para a batalha. Tritannus e Icy decidem deixar a Terra e voltar para o Oceano Infinito, mas vêm as Winx e Roy, e cercam Tritannus e Icy. Em seguida, Tritannus ataca às Winx com seu tridente, e os mutantes atacam Roy.

Icy vai atacar Philla, mas Roy fica no caminho e é atacado. Layla decide ir com Roy. As Winx lançam ataques contra Tritannus, mas ele faz com que os ataques voltem contra as Winx. Tritannus e Icy fogem ao Oceano Infinito. Layla encontra Roy e abraça ele, mas depois disso as Winx encontram Roy e Layla em um momento romântico.

As Winx vão até a superfície, e Flora usa seu feitiço da Flor do Sirenix junto da Alma do Oceano para salvar a ilha Baía Paraíso da poluição de Tritannus. Em seguida, a guardiã do Sirenix de Flora diz que Flora pode pedir um desejo, e Flora quer que os seres humanos cuidem do bem-estar da Terra. No final, David e seus pais voltam para sua casa salvos.

Principais Eventos

  • Todos os governantes dos planetas finalmente decidem se juntar.
  • Diaspro não é mais a agente especial do rei Erendor.
  • Layla mostra ter sentimentos por Roy depois dele ser atacado.
  • Flora usa seu desejo do Sirenix, para que os homens da Terra aprendam a tratar o planeta com respeito e amor.

Personagens

Curiosidades

Galeria

MusaFotos
A galeria de imagens de Salvando a Baía Paraíso pode ser vista aqui.