FANDOM

Um Amigo do Passado
Temporada 7, episódio 5
Winx161
Informação do episódio
Nº de episódio total 161
Flag_IT.png Transmissão (Itália) 23 de setembro do 2015
Small-en-us.png Transmissão (EUA) 24 de janeiro do 2016
Flag_BR.png Transmissão (Brasil) 17 de outubro do 2015
Outros nomes
Nome em italiano Un amico dal passato
Nome em inglês (EUA) A Friend From The Past
Sucessão de episódios
Anterior
A Primeira Cor do Universo
Seguinte
Aventura em Linphea
Lista de episódios

Um Amigo do Passado é o episódio 5 da temporada 7 e o episódio 161 da série, O Clube das Winx.

Sinopse

O episódio começa no Parque Natural de Alfea, onde Roxy está chorando porque Brafilius roubou sua Pedra das Lembranças, e agora ele poderá viajar no tempo. Bloom tenta consolar Roxy, dizendo que as Winx sempre serão suas amigas.

Na gruta de Kalshara e Brafilius, Kalshara está dizendo que tem que conseguir o animal com a primeira cor do universo, para ter poder absoluto sobre os Animais Encantados. Então Brafilius vem com o cava-toupeira e diz a Kalshara que tem algo novo. Kalshara fica irritada porque trouxe só uma pedra, e Brafilius diz que esta pedra é especial, porque com ela poderá viajar no tempo, e poderão encontrar o animal que estão buscando, que está na pré-história de Magix.

Kalshara envia Brafilius ao passado, para buscar os Chororões. Brafilius ativa a pedra das lembranças de Roxy e como as pedras estão interligadas magicamente, as Winx também vão viajar ao passado. As Winx dizem adeus a Roxy e aos Especialistas, e viajam à pré-história de Magix.

No passado, as Winx aparecem em umas montanhas, onde tem uns animais selvagens que estão voando. Stella dá às Winx uns vestidos que parecem esses animais, para poder passar despercebidas. Mas os animais selvagens vêm atacar às Winx, porque as viram com esses vestidos. Os animais destroem a plataforma que estavam as Winx, e elas caem. Bloom diz que têm que se transformar, mas Stella diz que poderão voar com as asas dos vestidos, e elas começam a voar.

As Winx descobrem que Brafilius está controlando os animais selvagens, e ele também vem atacar. Brafilius ordena aos animais ataquem às Winx, que estão hipnotizados por Brafilius. O animal de Brafilius lança uns projéteis que destroem as asas dos vestidos das Winx, e as Winx começam a cair ao vazio. Agora Brafilius se poderá concentrar na missão.

No chão, as Winx descobrem que estão sobre um ovo enorme, que se rompe. Dentro do ovo tem um dinossauro bebê recém nascido, e pensa que as Winx são sua família. As Winx decidem que irão encontrar sua mãe, e tiram seus vestidos em forma de dinossauro. Stella dá às Winx uns novos vestidos, mas agora o dinossauro não reconhece às Winx.

O dinossauro começa a chorar e retrocede. Layla dá para ele uma pelota feita com Morphix, e começa a jogar com ele. As Winx começam a buscar os Chororões, mas não há nenhum animal na zona, e as Winx têm que vigiar bem. As Winx começam a ficar cansadas de buscar, e Stella cria uns sucos de fruta. Mas o dinossauro come os sucos junto dos copos. Stella cria outros sucos, mas resulta que estão em cima de um animal camuflado.

As Winx descobrem que há muitos Animais Encantados na zona, só estavam camuflados e todos começam a se mover. E também encontram a mãe do dinossauro, que caminha para as Winx. Mas mais tarde o bebê dinossauro e sua mãe ficam assustados. A razão disto é porque o Chororão que estão buscando, Squonk, aparece enfrente deles. Stella insulta ele e Squonk começa a chorar, e suas lágrimas inundam toda a zona. As Winx e o dinossauro bebê são impulsionados pela corrente das lágrimas de Squonk.

As Winx decidem se transformar para salvar o dinossauro bebê, porque sua mãe não pode. Bloom salva o dinossauro bebê, e sua mãe agradece. As Winx continuam buscando o Chororão, enquanto Brafilius também está buscando ele. Uma serpente faz com que Brafilius caia de seu animal, mas a serpente fica assustada do aspeto de Brafilius. Ele encontra Squonk, mas uma planta carnívora pega Brafilius e Squonk escapa.

As Winx finalmente encontram Squonk, mas Brafilius cai adiante das Winx. As Winx dizem que querem falar um pouco com Brafilius, mas aparece uma aranha, e Brafilius aumenta seu tamanho e ataca às Winx, e elas ficam presas com suas teias de aranha. Só Layla ainda está livre e corre para alcançar Brafilius, que pegou Squonk.

A aranha gigante tenta atacar às Winx, mas a mãe dinossauro vem com seu bebê e assusta à aranha. Mas as Winx seguem presas. O bebê morde as teias de aranha e liberta às Winx. Enquanto isso, Brafilius usa seu diamante para verificar se ele se trata do animal com a primeira cor do universo, mas não é e ele insulta Squonk. Ele começa a chorar, e Brafilius tenta o atacar.

Layla chegou justo a tempo para evitar o ataque de Brafilius. Utiliza seu ataque especial Butterflix e salva Squonk, e Brafilius é impulsionado longe dali pelas lágrimas. Então Layla e Squonk são enlaçados, e Layla pode entender Squonk. Eles começam a convesar, e Squonk diz que os Chororões não são os animais com a primeira cor do universo. Então aparecem mais Chororões.

Layla diz adeus a Squonk, mas Squonk quer seguir com ela ao presente. E no presente, Layla está em um encontro romântico com Nex. Quando estão prestes a se beijar, Squonk se põe no meio, e Nex se assusta. Então Layla apresenta Squonk a Nex, e o episódio termina.

Principais Eventos

  • Squonk torna-se o Animal Encantado de Layla.

Personagens

Curiosidades

  • Em uma cena, as asas de Flora são roxas em vez de verdes.
  • Em uma cena, as asas de Stella são roxas em vez de rosa.

Galeria

MusaFotos
A galeria de imagens de Um Amigo do Passado pode ser vista aqui.