FANDOM

Winx Para Sempre
Temporada 6, episódio 26
Winx156
Informação do episódio
Nº de episódio total 156
Flag_IT.png Transmissão (Itália) 4 de agosto do 2014
Small-en-us.png Transmissão (EUA) 22 de novembro do 2015
Flag_BR.png Transmissão (Brasil) 28 de setembro do 2014
Outros nomes
Nome em italiano Indimenticabili Winx
Nome em inglês (EUA) Winx Forever
Sucessão de episódios
Anterior
Acheron
Seguinte
O Parque Natural de Alfea
Lista de episódios

Winx Para Sempre é o episódio 26 da temporada 6 e o episódio 156 da série, O Clube das Winx.

Sinopse Editar

O episódio começa na Torre Nebulosa, onde as Winx tentam derrotar ao Espírito de Lagartos que Acheron tinha invocado no episódio anterior, mas não o conseguem derrotar e dizem que precisam de Bloom. Musa pergunta a Selina onde está Bloom, e Selina responde que ela está no mundo do Legendarium. Stella e Layla atacam ao monstro, mas seus ataques não servem. Uma das cabeças ataca a Selina, e Tecna protege ela com um feitiço de proteção.

Selina diz que Acheron tirou seus poderes, e Flora diz que Acheron também tirou todos os poderes do universo magico. As Winx não confiam na ajuda de Selina, já que as atacava desde o princípio, e ainda assim não podem com o lagarto. Selina percebe que como Acheron tirou seus poderes para invocar lendas, e não pode ajudar. Mas então o livro flutua e lança luz, e descobre que Bloom derrotou a Acheron e por isso regressam seus poderes e os do universo magico.

Um pouco depois, Selina diz às Winx que as ajudará apesar de suas ações anteriores e acederá à Torre Nebulosa para reverter o feitiço do espírito. Depois disto, Selina e as Winx vêem em uma página do Legendarium que Bloom vai ficar presa no livro com as Trix e vai virar uma personagem de ficção junto das Trix, se não fizerem alguma coisa cedo. Então as Winx não acreditam em Selina e acham que poderia lhes trair novamente como fez anteriormente.

No mundo do Legendarium, as Trix atacam a Bloom com ataques e projéteis, enquanto Bloom realiza ataques a elas, e parece que esta batalha está chegando a um ponto morto. Então o trio de bruxas ficam cansadas e Icy decide congelar a varinha de Bloom, e depois as três deixam a Bloom no chão. Então as Trix combinam seus poderes para criar uma gaiola da tristeza, fazendo com que Bloom não possa ser movida e perca pouco a pouco sua energia.

Bloom fica presa na jaula sem possibilidades de se mover e cai rendida, enquanto nas periferias da Torre Nebulosa continua a luta das Winx contra o monstro de Acheron. Selina põe umas cordas nas bocas do monstro, e vai para a Torre Nebulosa enquanto as Winx lidam com o monstro. Na Torre Nebulosa, Selina diz às bruxas que fiquem paradas sem fazer nada, e ela se encarregará do que acontecer fora da escola.

Selina encontra a fonte que faz com que o monstro esteja vivo, e então faz com que a magia das academias mágicas regressem a seus donos de origem. Então as escolas voltam a ter energia e magia, e Hagen é liberto. A gente de todas as escolas ficam contentes por terem recuperado seus poderes. E as Winx dizem que se isto foi feito por Selina, quer dizer que estavam equivocadas sobre ela, e que Selina mudou e agora é boa.

No mundo do Legendarium, Bloom está perdendo sua energia. Depois começa a lembrar suas amigas e seus pais desde que ficou mais forte sem evitar que lhe acontecesse alguma coisa, então Bloom repele o feitiço que fizeram as Trix com seus poderes sem usar sua vara Mythix. As Trix ficam em umas borbulhas enquanto Bloom está as vendo, recupera sua vara e regressa ao mundo real. E as Trix ficam presas para sempre no mundo do Legendarium como personagens de ficção.

Na Torre Nebulosa, as Winx reencontram- Bloom e dizem que salvaram a Torre Nebulosa com a ajuda de Selina. Depois Selina e Bloom arranjam sua amizade, pelo que decidem fechar o Legendarium. Mas antes vêem às Trix presas no livro e falam com elas pedindo que as libertem. Bloom tenta fechar o livro com a chave, mas não pode, e as outras Winx acham que Rumpelstiltskin lhes enganou com uma armadilha e essa não é a chave verdadeira.

Selina então descobre que ela é a única que pode fechar o Legendarium, já que somente quem usava o livro o poderá bloquear, e finalmente o livro se fechou, bem como as Trix que ficaram como prisioneiras. Então Selina diz que agora que o livro está fechado, só precisa de fazer uma coisa mais, que é devolvê-lo à dona do livro, a fada madrinha Eldora, para que o guarde como antes fazia. As Winx vão buscar Eldora.

As Winx vão para Domino para celebrar que todo o universo mágico volta a estar normal. Eldora vê que o Legendarium já foi fechado e decide o guardar sob máxima proteção, bem como vê Selina que mudou seu caráter depois de suas ações, e mesmo ela diz que vai lhe dar aulas de magia para se tornar uma fada. Na Torre Nebulosa, Griffin diz que agora voltou como a verdadeira diretora, e põe as primeiras provas às suas alunas.

Mas adiante, Stella faz fatos elegantes aos especialistas prontos para retomar o casamento, finalmente Daphne e Thoren conseguem se casar, e se beijam. Bloom e Daphne se abraçam enquanto Sky também parabeniza seu primo Thoren por se ter casado, e tudo termina com uma celebração. Daphne lança o ramo para fazer com que caia às garotas, mas Kiko pega antes. E a cena final termina com Daphne e Thoren voando em sua carroça de Peg.

  • Toda a magia que as Trix roubaram às escolas da dimensão mágica é devolvida.
  • Bloom derrota às Trix definitivamente.
  • Selina fecha o Legendarium para sempre.
  • A diretora Griffin regressa à Torre Nebulosa.
  • Daphne e Thoren conseguem se casar.

Personagens Editar

Curiosidades Editar

  • Este é o ultimo episódio que é co-produzido por Nickelodeon.
  • Último aparecimento do mundo do Legendarium, o que deduz que agora que o livro se fechou, o Mythix e as varinhas ancestrais não serão úteis nas seguintes temporadas.
  • As fadas de Eraklyon fazem um aparecimento final.
  • Este é o último episódio da temporada 6.

Galeria Editar

MusaFotos
A galeria de imagens de Winx Para Sempre pode ser vista aqui.