FANDOM

Zenith

Zenith.

Zenith é um dos planetas da Dimensão Mágica. É o planeta natal de Tecna. É um mundo com um uso muito intensivo da tecnologia, a eletrônica, as máquinas e aparelhos. O povo e seus habitantes desfrutam de um nível alto e pacífico da vida. Também utilizam o sistema métrico.

Há oceanos como outros planetas habitados por Selkies, neste caso Lithia a guardiã do portal do oceano de Zenith.

Realeza

O rei de Zenith aparece pela primeira vez no episódio 18 da temporada 5 (O Devorador), todos os reinos assistiram à reunião em Domino com seu conselheiro, seu nome é Cryos. Ele aparece no episódio 22 (Ouça Seu Coração), quando pela primeira vez informa a todos que não iam se unir à aliança. Mas mais tarde no episódio, Tecna convence ele para se unir, e tem sucesso em fazê-lo. Ele também faz um cameo no episódio 24 (Salvando a Baía Paraíso), quando já formaram uma aliança.

Localizações

Castelo Ponte de Dados

É um castelo no oceano de Zenith onde se encontra a Gema da Empatia.

Palácio

É onde se encontra a sala do trono e onde permanece o Rei Cryos. Também há robôs gigantes e androides ali. É um edifício muito alto que está custodiado por guardas robôs.

Shopping

É um shopping onde se encontra a loja-a-tron. Ali, se encontra um Shop-a-tron, que é uma máquina que pode conceder qualquer pedido a um usuário de toda a Dimensão Mágica, se forem pedidas muitas coisas, ele vai se sobrecarregar. Foi comprovado por Stella quando queria muitos vestidos, mas ela se sobrecarrega ao pedir mais vestidos.

Temporadas

Temporada 5

Na temporada 5, Tritannus atacou Lithia e roubou seus poderes, também transformou os guardas do castelo Ponte de Dados e contaminou todo o castelo. Depois as Winx viajam para Zenith para buscar a Joia da Empatia, ali conhece Lithia e enlaçam, mais tarde Bloom, Layla e Tecna vão ao castelo onde Tecna e Layla caem sob um feitiço no que não têm empatia e discutem. São atacadas por mutantes mas ao final Bloom reverte o feitiço e conseguem a joia.

Logo as garotas vão para convencer ao Rei Cryos de se unir à aliança contra Tritannus, ali têm que lutar contra os robôs que tinham perdido o controle como Tritannus destruiu o pilar de controle. Ao final convencem ao rei de se unir à aliança e Tecna obtém seu desejo Sirenix, e pede que os habitantes de Zenith estejam mais conectados com o resto dos mundos.

Temporada 6

As Winx e Timmy vão a Zenith para conseguir um objeto de invisibilidade, já que como os pais de Tecna têm este objeto e guardam em sua coleção de coisas electrônicas, com isso serve para reverter os efeitos invisíveis da Torre Nebulosa que as Trix tornaram invisível. Conhecem aos pais de Tecna, Magnethia e Electrônio e as Winx tiveram que se acostumar com seus costumes que Tecna e seus pais fazem. Depois Timmy ganhou o respeito dos pais de Tecna com só aprovar um teste enquando luta com uma colher.

Electrônio dá para elas o objeto de invisibilidade antes de ir embora, mas Frankenstein ataca a cidade e as Winx lutam, mas ele se apaixonoiu por Tecna, as Winx resgatam Tecna e ao final vão embora.