FANDOM

A última descoberta
Temporada 5, episódio 25
Winx129
Informação do episódio
Nº de episódio total 129
Flag_IT.png Estréia (Itália) 23 de abril do 2013
Small-en-us.png Estréia (EUA) 15 de setembro do 2013
Outros nomes
Nome em italiano Scontro epico
Nome em inglês (EUA) Battle for the Infinite Ocean
Sucessão de episódios
Anterior
A alma do oceano
Seguinte
A queda de Tritannus
Lista de episódios

A última descoberta é o episódio 25 da temporada 5 da série Clube Winx e o episódio 129 em total. Estreou-se em 23 de abril do 2013 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa em Alfea, onde as Winx estão a comer junto às outras fadas. A comida aparece na mesa, e as Winx começam a comer. Layla diz às Winx que poderiam dançar, e as Winx aceitam. Mas Flora está triste, e Krystal quer falar com ela sobre Hélia.

Krystal pede perdão por meter-se entre ela e Hélia, e que ela e Hélia são amigos, e Hélia está apaixonado por Flora. As Winx reúnem-se e começam a dançar numa sala de Alfea.

Na sala de dança de Alfea, Layla imagina Roy por um espelho, e depois Stella imagina aos seus pais também pelo espelho. Tecna imagina Timmy, e Musa imagina às baleias cantarinas. Bloom imagina a Sky, mas Flora está triste. As Winx animam Flora, e Flora imagina Hélia.

No Oceano Infinito, Tritannus diz Icy que precisa duma fada com o Sirenix, e Icy sugere Layla. Em Alfea, Layla recebe um telefonema de Nereus e Tressa e pedem ajuda porque Tritannus rodeou-os com mutantes.

As Winx transformam-se, e entram no Oceano Infinito. Mas não sabem a maneira de atacar aos mutantes sem fazer-lhes dano. No Oceano Infinito, as Winx chegam ao pilar da luz, mas há um grande exército de mutantes.

As Winx tentam passar, e Tritannus diz aos mutantes que rodeiem a Layla. Flora dá a Tressa a alma do oceano, e Tressa convoca às Selkies.

As portas do Oceano Infinito abrem-se, e passam as Selkies. Nereus diz às Selkies que defendam o pilar da luz, e Tritannus ordena aos mutantes atacar. Começa uma batalha das Winx e as Selkies contra os mutantes, e Layla acaba sendo rodeada por mutantes e Tritannus.

Nereus vem defender Layla e luta contra Tritannus, e Icy ordena aos mutantes atrapar Layla. Nereus vem defender a Layla, mas é atacado por Tritannus e morre. Layla entra em raiva e ataca a Tritannus. Então a guardiã do Sirenix de Layla aparece e diz a Layla que poder-lhe-á pedir um desejo. Layla pede que Nereus viva, e Nereus volta à vida.

Tritannus e Icy aparecem e rodeiam Layla, e Tritannus com o seu tridente rouba os poderes do Sirenix de Layla. Bloom passa entre os mutantes para salvar a Layla, e as outras Winx, as Selkies e Nereus seguem Bloom. Mas Tritannus leva-se a Layla, e dispõe-se a ativar o trono do imperador com os poderes de Layla.

  • Krystal pede desculpas a Flora por ter ficado entre ela e Hélia.
  • Flora e Hélia finalmente reconciliam-se.
  • Layla usa o seu desejo do Sirenix para que o seu primo Nereu volte à vida.
  • Tritannus captura Layla para absorver os seus poderes Sirenix para activar o trono do imperador.

Personagens Editar

  • Esta é a primeira aparição de sala de dança de Alfea e o espelho mágico.
  • Com este episódio, todas as Selkies são vistas em 3D.
  • Esta é a primeira vez que aparece uma guardiã do Sirenix e a caixa do Sirenix em animação 3D.

Imagens Editar