FANDOM

A Terra do Nunca
Temporada 2 (Winx Club WOW: World of Winx), episódio 1
WOW14
Informação do episódio
Nº de episódio total 14
Flag_IT.png Estréia (Itália) 18 de junho do 2017
Small-en-us.png Estréia (EUA) 16 de junho do 2017
Outros nomes
Nome em italiano Ľisola che non c’è
Nome em inglês (EUA) Neverland
Sucessão de episódios
Anterior
A queda da rainha
Seguinte
O filho de Peter Pan
Lista de episódios

A Terra do Nunca é o episódio 1 da temporada 2 da série Winx Club WOW: World of Winx e o episódio 14 em total. Estreou-se a 16 de junho do 2017 na Netflix.

Argumento Editar

O episódio começa com Jim e Smee a vagar pela floresta do Mundo dos Sonhos. Quando Jim se vira, Smee apanha uma espada oculta e tenta atacar Jim antes de reparar no que está a acontecer. No entanto, Jim apanha a sua faca de gancho e facilmente faz com que a espada de Smee caia ao chão. Jim diz a Smee que o elemento surpresa é uma coisa essencial e Smee está de acordo, elogiando o seu capitão na execução desta medida inteligente. Ambos continuam a caminhar através da floresta, sem ser conscientes dumas figuras escuras que estão à espreita por trás deles.

Após ouvirem um ruído estranho, eles dois viram-se para verem se é que alguém os está a seguir, mas não encontram ninguém, portanto Jim continua o que estava a dizer acrescentando que a surpresa é que a rainha nem sequer sabe que conspiram contra ela. Infelizmente para eles, no entanto, parece que Tinker Bell se vai encontrar com eles muito cedo.

Enquanto isso, um concerto está a acontecer em Gardênia. Annabelle, Louise, Musa, Stella e Layla estão a tocar juntas como uma banda para um público muito acolhedor, enquanto Bloom e Tecna andam pelos edifícios que rodeiam o local a tentar parar um misterioso intruso. Tecna apanha o seu telemóvel e, após ver várias fotos de instrumentos partidos, ela diz a Bloom que todos os ataques foram feitos pela mesma pessoa. O desafio será conseguir apanhá-lo ocultando a sua magia.

Em consequência de numerosas baixadas de tensão que interrompem o concerto, Flora vai para o backstage, onde um novo objectivo está à sua espera. Trata-se de Venomya, uma implacável crítica musical que pôs só resenhas negativas por todo o seu blogue contra as Winx. Graças à sua magia da luz, Stella consegue parar as baixadas de tensão, enquanto Tecna tem o tempo necessário para arranjar os cabos da corrente que foram cortados misteriosamente. As Winx reúnem-se, quando de repente, são levadas para uma dimensão onírica.

As Winx obtêm deste modo a transformação Onyrix, uma evolução da sua magia Dreamix, presente do Espírito do Mundo dos Sonhos. A mulher revela-lhes que o seu mundo está em perigo, bem como os sonhos de todos os habitantes da Terra, e só elas poderão salvá-los. A magia das fadas nutre-se graças aos sonhos e sem eles a fantasia não existiria, portanto toda a Dimensão Mágica está em perigo. Enquanto isso, na floresta do Mundo dos Sonhos, Jim e Smee são atacados pelas sombras guerreiras da Rainha. Eles dois lutam valentemente, mas quando Jim está prestes a ser atingido, eles dois são salvos pela chegada das Winx, que usaram os seus novos poderes para defendê-los. Somente graças aos poderes da luz de Stella, a ameaça é neutralizada. Após os seus inimigos serem derrotados, Jim e Smee revelam às Winx as suas verdadeiras identidades, respectivamente “Capitão James Gancho” e “o seu primeiro oficial Smee”.

Uma vez numa zona em segurança do castelo, Jim conta às fadas a verdade sobre o Mundo dos Sonhos, que se chama “Terra do Nunca”. Uma vez havia um rapaz chamado Peter Pan, que foi reconhecido por todos como um herói atrevido. Todos excepto os piratas, que acharam que era um rapaz consentido que pensava somente nele mesmo. Para Tinker Bell, ele nunca cometia erros e achou que teria ficado para sempre com ela, no entanto num dia foi-se embora sem dizer-lhe nada e não voltou jamais. Ela tornou-se então em malvada e cruel, bem como a sua magia.

Tinker Bell e o seu fiel servo, o xamã, estão a escutar esta conversa usando um espelho da sua nova base, uma caverna. A fada está a queixar-se porque as Winx destruíram grande parte dos seus monstros de sombra e diz que ninguém deles será capaz de derrotá-la a sério. O xamã lembra-lhe então que o seu novo poder está quase pronto e que uma vez activado, ela será invencível.

Jim explica às Winx que foi Wendy Darling quem convenceu Peter Pan a voltar à Terra, portanto as Winx decidem que a têm de encontrar para levar Peter de novo para a Terra do Nunca, já que esta é a única maneira de fazer com que a Rainha volte a ser boa. As Winx vão para Londres para procurarem esta mulher, e descobrem que dirige um orfanato no centro da cidade. Então, a Rainha manda às criaturas de sombra que ataquem Wendy e as crianças que Wendy está a cuidar.

Wendy e as crianças do orfanato estão sob o ataque das criaturas de sombra da Rainha, mas as Winx conseguem salvá-los mesmo a tempo unindo os seus poderes. Antes que a última sombra consiga fugir, consegue roubar alguma coisa de Bloom, e vê-se que este espectro toma o aspecto da fada. Wendy conta às Winx que há muitos anos que já não vê o seu Peter Pan, mas ainda conserva a última carta que lhe escreveu. A sombra que roubou uma parte da essência e da personalidade de Bloom, volta à presença da Rainha e o xamã. Com o seu novo poder, Tinker Bell consegue criar a némesis de Bloom: Vertigem.

  • Jim declara que se vai revelar contra Tinker Bell.
  • As Winx tentam extrair e parar um misterioso intruso que tem estado a arruinar concertos, param com sucesso a sabotagem de Venomya, e vão de novo ao Mundo dos Sonhos onde o Dreamix delas evolui no Onyrix.
  • As origens do passado de Tinker Bell, Jim e Peter Pan são reveladas.
  • As raparigas viajam de novo a Londres à procura de Wendy Darling, a mulher responsável de fazer com que Peter Pan saísse do Mundo dos Sonhos. Ao mesmo tempo, Tinker Bell ordena às suas sombras que destruam Wendy e que se aproveitem da debilidade de Bloom.
  • As Winx resgatam Wendy e as crianças dela das sombras, mas as sombras conseguem roubar alguma coisa de Bloom.
  • Usando o poder dum novo feitiço, Tinker Bell converte a sombra que roubou da essência de Bloom em Vertigem, a sua contraparte escura.

Personagens Editar

  • Este é o único episódio em que Layla utiliza o seu Morphix nesta temporada.
  • Embora não pudesse falar sem roubar a voz doutra pessoa, Tinker Bell pode falar com a sua própria voz sem nenhum problema a partir deste episódio.
  • A partir deste episódio em diante, algumas cenas da abertura e do fechamento foram substituídas por cenas da segunda temporada.
  • Neste episódio aparece pela primeira vez a transformação Onyrix e a sua canção.