FANDOM

A espada do herói
Temporada 2 (Winx Club WOW: World of Winx), episódio 9
WOW22
Informação do episódio
Nº de episódio total 22
Flag_IT.png Estréia (Itália) 26 de junho do 2017
Small-en-us.png Estréia (EUA) 16 de junho do 2017
Outros nomes
Nome em italiano La spada delľeroe
Nome em inglês (EUA) A Hero Will Come
Sucessão de episódios
Anterior
A princesa Tigrinha
Seguinte
Uma armadilha tecnomágica
Lista de episódios

A espada do herói é o episódio 9 da temporada 2 da série Winx Club WOW: World of Winx e o episódio 22 em total. Estreou-se a 16 de junho do 2017 na Netflix.

Argumento Editar

Layla continua a sua luta contra Sinka e está a perder, mas nesse momento lembra o conselho de Tigrinha e reflecte. Após analisar a origem dos poderes da Némesis dela, Layla compreende como vencer Sinka. Liberta as Winx e recusa-se a lutar contra ela, sabendo que Sinka saca a força dos seus ataques. Sinka é derrotada.

As Winx voltam a casa, mas vêem que Matt Barrie está a dormir. Layla apanha o cobertor e põe-no sobre a mesa de cabeceira, no entanto Tecna decide dobrá-lo e pô-lo num armário, com toda a perfeição possível. Tinker Bell está a ver tudo isto e descobre que esta é a debilidade de Tecna. Após Tecna tirar-lhe o travesseiro sobre que Matt está a dormir, Matt cai ao chão, e depois acorda quando Bloom cria um cubo de água e o atira sobre ele.

As Winx chegam à casa de Wendy e trazem-lhe Matt. Após falar sobre outras coisas, as Winx explicam a Wendy que estão à procura da espada Barrie, mas não a conseguem encontrar. Matt faz asneiras de novo e parte casualmente o barco velho em que se encontra a informação sobre onde se encontra a espada Barrie, portanto as fadas já têm a resposta: têm de ir à antiga casa de Wendy.

As Winx vão à antiga casa de Wendy, e ali descobrem que agora essa casa é uma mansão que pertence a um coleccionador chamado Sebastian. Stella tenta convencer o mordomo dele Godfred que elas também são coleccionadoras, mas ele a princípio não acredita nela, no entanto Matt arranja a situação dizendo que ele é coleccionador e que as Winx são as suas assistentes. Sebastian decide aceitá-los, e após uma conversa, ele, Matt e Stella olharão a colecção, enquanto as outras Winx têm de ficar no vestíbulo.

Enquanto Sebastian fala da colecção a Matt e a Stella, as outras Winx ficaram no vestíbulo e examinam as coisas; o mordomo, tendo visto que Tecna queria tocar o espelho, pede-lhe para não o tocar, e depois diz-lhe que o seu amo quer que ele limpe todo o pó. Tecna decide analisar o sítio à procura de portas secretas e encontra um teclado perto do espelho, tendo notado que tudo parece muito limpo, mas que só o quadro tem muito pó.

Após acabar a visita, Sebastian, Matt e Stella voltam para o vestíbulo. Matt diz a Sebastian que não encontrou o que procurava, mas Tecna diz-lhe que quer examinar a colecção escondida no quarto secreto. Isto faz com que Sebastian se surpreenda um bocadinho, mas Matt insiste. Sebastian decide mostrar-lhes a sua colecção secreta, sob a condição que o têm de ajudar a valorizar as coisas velhas que eram dos proprietários anteriores. O elevador é um pouco estreito, portanto Matt decide enviar “as suas assistentes” a dar uma vista de olhos, fazendo com que Layla se zangue, mas Bloom obriga-a a continuar, para que não estrague tudo.

As Winx baixam, após isto Sebastian desliga o sistema de protecção para elas poderem examinar tudo, mas enquanto examinam, há uma intermitência que fecha a porta e que activa de novo o sistema de protecção. As Winx notam que está a acontecer alguma coisa má e preparam-se para lutar contra o sistema de protecção, enquanto Sebastian as tenta tirar em vão, temendo pelas vidas delas. Durante a luta contra o sistema de protecção, ouvem-se uns risos e Tecna compreende que chegou a sua vez de encontrar-se com a sua Némesis: Vírus.

  • Layla vence Sinka após encontrar a debilidade dela.
  • Matt Barrie e as Winx visitam Wendy Darling à procura da espada Barrie.
  • Matt e as raparigas olham pelo quarto velho de Peter Pan na casa de Wendy e encontram o velho livro de apontamentos dele.
  • As Winx e Matt vão à casa de Wendy da infância, cujo dono agora é um coleccionista de arte raro, à procura da espada Barrie.
  • Matt e Stella mantêm Sebastian ocupado na colecção privada dele, enquanto o resto das Winx procuram por outras partes da mansão dele.
  • Graças aos novos poderes Onyrix de Tecna, as Winx encontram um segredo na mansão e, com a permissão de Sebastian, procuram na colecção secreta dele para procurarem a espada.
  • As Winx são atacadas por Vírus (a Némesis de Tecna) durante a busca na colecção secreta de Sebastian.

Personagens Editar

  • Um dos achados de Bloom na casa de Wendy é uma Folha da Vontade de Huntik colorida diferente.