FANDOM

A estrela dos desejos
Temporada 8, episódio 14
Winx196
Informação do episódio
Nº de episódio total 196
Flag_IT.png Estréia (Itália) 29 de julho do 2019
Small-en-us.png Estréia (EUA) 2019
Outros nomes
Nome em italiano La stella dei desideri
Nome em inglês (EUA) The Wishing Star
Sucessão de episódios
Anterior
A sombra de Valtor
Seguinte
Uma nova missão
Lista de episódios

A estrela dos desejos é o episódio 14 da temporada 8 da série Clube Winx e o episódio 196 em total. Estreou-se em 29 de julho do 2019 na Itália.

Argumento Editar

As Winx fazem um novo concerto em Alfea, onde assistem parte das estudantes e o corpo de professores da escola. Bloom está um bocadinho nervosa e duvidosa ao princípio do espectáculo, já que, observando entre o público, não consegue localizar o seu namorado, Sky. Então Brandon e Riven informam-na que o rapaz foi convocado pelo seu pai, o rei Erendor, a voltar ao seu planeta Eraklyon para cumprir com as suas tarefas de príncipe hereditário.

No palácio real de Eraklyon, Sky está a ter uma discussão com o seu pai, afirmando que quer continuar a ser um Especialista de Fonte Vermelha, apesar das oposições do rei, e Sky diz-lhe que tem de pensar no bem de todos, não exclusivamente no bem dos habitantes do seu próprio reino. Escondida por trás duma coluna a escutar a discussão está Diaspro, já que ela está decidida a aproveitar-se da situação da melhor maneira para recuperar o coração do príncipe.

No seu quarto, as Winx e Kiko tentam consolar Bloom com os seus problemas na relação com Sky. Os dois não têm muito tempo para verem-se e estarem juntos, e ultimamente falam pouco. Flora opina que geralmente os rapazes são relutantes na confiança, enquanto Musa lhe conta que infelizmente, quando ela e Riven deixaram de falar-se, a sua relação terminou. Tecna, no entanto, explica-lhe que não é uma coisa tão insólita para ela que Timmy não lhe ligue ou não lhe envie mensagens porque está demasiado ocupado trabalhando nos seus projectos, mas não significa que ele não continue a pensar nela. Layla aconselha-lhe então que deseje voltar a vê-lo quando passar uma estrela fugaz.

Após ir ao jardim para observar o céu, Bloom expressa o desejo de voltar a ver Sky e em seguida, o rapaz aparece. No entanto, ele está um pouco nervoso e tenta esconder à sua namorada que está a receber dezenas e dezenas de mensagens de Diaspro, embora Bloom comece a suspeitar. Após voltar à sua nave, Sky contacta com Diaspro, descobrindo da rapariga que o seu pai lhes encarregou recuperar o Medalhão Perdido de Eraklyon, um dos objectos mágicos mais poderosos do seu reino, e a parte pior é que terão de buscá-lo eles dois juntos. Subindo à nave, Brandon pergunta-se se o seu melhor amigo nunca conseguirá livrar-se duma pesada que ainda não se rendeu a querer conquistar o coração de Sky.

Icy pretende saber por que é que Valtor libertou ela e as suas irmãs do limbo espaço-temporal, e o feiticeiro revela-lhe que precisa da sua ajuda para conseguir apanhar a Estrela dos Desejos, a grande estrela cometa que pode realizar o desejo mais grande de quem conseguir apoderar-se dela. A Dimensão da Luz é o seu lar, mas uma vez cada mil anos esta deixa-a para atravessar todo o Universo Mágico e Icy sabe perfeitamente que os poderes da estrela não têm limites já que estão formados pelo Sparx, a faísca mágica que criou o inteiro universo, junto das estrelas, a magia das fadas e a das bruxas, razão pela qual as Trix são as únicas que lha podem levar.

Valtor conta que quando tentou apanhar a estrela utilizando os seus poderes escuros, esta rejeitou-o. Então, Icy pergunta-lhe por que é que elas têm de ajudá-lo e justo naquele instante, e Valtor revela-lhes que as amaldiçoou com a sua própria marca: se não o ajudarem, ele enviá-las-á em seguida de novo ao limbo espaço-temporal em que as Winx as encarceraram, negando-lhes a liberdade. Então as Trix aceitam o intercâmbio, a estrela em troca da liberdade e grandes poderes.

Naquele preciso instante, a Estrela dos Desejos atravessa o céu sobre as suas cabeças e Valtor manda em seguida às Trix que a persigam. Darcy e Stormy conseguem distrair a criatura de luz permitindo a Icy encarcerá-la na sua gaiola de gelo. Sem mais opções de fuga, a estrela vê-se obrigada a descompor-se em sete Estrelas Primárias que se dispersam pela Dimensão Mágica e num Cofre das Estrelas que serve para conter tudo. O Cofre chega voluntariamente a Luménia e após encontrá-lo, Twinkly leva-lho em seguida à rainha Dorona. Reconhecendo o objecto mágico, Dorona ordena a Twinkly que convoque urgentemente as Winx.

Após chegarem ao castelo de Dorona, as Winx conhecem Argen, o irmão perdido de Dorona, que resulta ser Obscurum, o velho aliado de Valtor que agora voltou ao lado dos bons. Dorona entrega às Winx o Cofre das Estrelas, e dentro dele é custodiada a essência da Estrela dos Desejos. Quando as sete Estrelas Primárias forem repostas no cofre, a Estrela dos Desejos poderá voltar a viver. Mas para encontrarem as estrelas, as Winx terão de encontrar a Bússola Astral custodiada dentro do cofre. Então Bloom sugere recorrer à miniaturização, transformando-se em fadas Enchantix. Mas no interior do cofre, as seis fadas encontram que têm de combater contra as Trix.

  • Neste episódio regressa a transformação Enchantix à série, redesenhada para a oitava temporada.

Personagens Editar

Imagens Editar