FANDOM

A lenda do Homem Crocodilo
Temporada 1 (Winx Club WOW: World of Winx), episódio 3
WOW3
Informação do episódio
Nº de episódio total 3
Flag_IT.png Estréia (Itália) 30 de janeiro do 2017
Small-en-us.png Estréia (EUA) 4 de novembro do 2016
Outros nomes
Nome em italiano La leggenda delľuomo coccodrillo
Nome em inglês (EUA) The Legend of the Crocodile Man
Sucessão de episódios
Anterior
Novos poderes
Seguinte
O monstro sob a cidade
Lista de episódios

A lenda do Homem Crocodilo é o episódio 3 da temporada 1 da série Winx Club WOW: World of Winx e o episódio 3 em total. Estreou-se a 4 de novembro do 2016 na Netflix.

Argumento Editar

Expulsas da floresta, as Winx voltaram à Terra. Bloom diz que agora a sua missão não será exclusivamente encontrar os talentos sequestrados, senão também salvar Annabelle. Layla propõe regressar à dimensão onde estão prisioneiros, mas infelizmente não sabem como fazê-lo porque mesmo os seus novos poderes não as podem devolver ao Mundo dos Sonhos. Flora e Musa sugerem contactar com a rapariga através do pó mágico que encontraram aplicando-o sobre si mesmas, mas Tecna explica-lhes que só fica uma dose e que poderia não funcionar. Terão uma só tentativa, não se podem permitir erros e, portanto, Layla propõe-se como voluntária.

De repente, no entanto, começa um novo episódio de WOW e as câmaras invadem o apartamento das raparigas, e Ace deseja-lhes um bom dia às raparigas. Mas a programação vê-se interrompida pelo boletim de notícias que informa aos telespectadores que um crocodilo gigante está a infestar as águas de Nova Iorque. Enquanto isso, as Winx obtêm a visão dum rapaz com talento em Nova Iorque. Ace devolve-lhes as boas-vindas às raparigas, quem comunicam ao apresentador que irão à procura do próximo talento na “grande maçã”.

As raparigas percebem que os seus novos poderes devem estar dalguma maneira ligados aos jovens com talento e à realização dos seus sonhos. Então, após o sequestro de Annabelle, prometem que não voltará a acontecer uma tragédia desse tipo, e portanto protegerão qualquer rapaz com talento que encontrarem, custe o que custar.

Enquanto procuram o rapaz, as Winx percebem que provavelmente a criatura monstruosa que atacou em Nova Iorque poderia colaborar com o ladrão de talentos, ou mesmo ser o ladrão. Aplicando a imagem desenhada por Bloom da cara do rapaz ao radar, Tecna consegue localizá-lo, justo quando está a lutar contra o crocodilo. Usando a sua magia conseguem derrotar o monstro, que descobrem que possui alguns atributos humanoides, mas ao mesmo tempo, mesmo o rapaz escapou.

Para não chamar demasiado a atenção, as Winx decidem pesquisar disfarçadas de jornalistas. Tecna consegue encontrar o rapaz, cujo nome resulta ser Naoki, no museu de ficção científica da cidade. Ao tornar-se em amiga dele, Tecna descobre que, em realidade, o maior sonho de Naoki é ser considerado pelas suas habilidades e ideias de ficção científica e, em última instância, ser capaz de fazer amigos.

Enquanto as Winx explicam ao rapaz que o Homem Crocodilo está à procura dele por alguma razão desconhecida, as raparigas são atacadas pelo monstro em pessoa. Para combatê-lo, no entanto, as raparigas vêem-se obrigadas a usar os seus poderes Dreamix, revelando-lhe a Naoki que são fadas.

Capturando a sua presença através do rasto deixado pelo seu rasto mágico, Musa consegue levar o monstro para uma armadilha. Flora depois tenta apanhá-lo com a sua trepadeira, mas o monstro consegue libertar-se, portanto Bloom e Layla são obrigadas a usar os seus ataques mágicos contra ele. O monstro consegue chegar a Naoki, mas Tecna está pronta para defendê-lo criando tantas barreiras mágicas quanto é possível para mantê-lo em segurança. Stella consegue aturdi-lo com um raio de luz polarizada, mas o Homem Crocodilo consegue escapar, deixando atrás, no entanto, um objecto misterioso: um relógio mágico, que foi encontrado por Musa.

No dia seguinte, as Winx ajudam Naoki a realizar o seu sonho e permitem-lhe realizar uma visita guiada ao museu de ficção científica. O rapaz revela-se como um talento natural para a ficção científica, e Ace decide tê-lo como um competidor para o seu programa. De repente, no entanto, o relógio que Musa conseguiu recuperar do choque começa a marcar…

  • Um monstro com a forma dum crocodilo ataca um barco.
  • As Winx têm a sua primeira visão dum talento em perigo.
  • As Winx vão a Nova York.
  • Naoki tenta fugir das Winx.
  • As Winx fingem ser repórteres para rastrear o Naoki passando despercebidas.
  • Naoki descobre que as Winx são fadas.
  • O Homem-Crocodilo ataca as Winx.
  • As Winx encontram um relógio misterioso.
  • Naoki torna-se no guia turístico do museu de ficção científica.

Personagens Editar

  • Há muitas referências a bem conhecidas franquias de ficção científica e filmes neste episódio.
    • Naoki cita a frase da franquia Guerra das Estrelas dizendo “Que a força esteja comigo!”. Até tem uma série de filmes na sua bolsa conhecida como “Star Picots”.
    • Depois de ser explodido pela mesma rapariga gira, Naoki cita o filme O Exterminador Implacável 2: O Dia do Julgamento, dizendo “Hasta la vista, baby”.
    • Na loja de bandas desenhadas, quando três rapazes estão a discutir sobre o que é mais forte, um dos rapazes menciona um xenomorfo, o alienígena da franquia Alien.
    • Quando Naoki está a tentar sacudir o Winxmóvel, suspeita que aqueles que estão a persegui-lo têm de ser os Homens de Negro.
    • Embora esta não seja uma referência de ficção científica, Ace fala dos campeonatos da Fórmula 1 quando pergunta sobre quem está a perseguir as Winx.
  • Quando Tecna passa pela fita amarela, um dos espectadores tem o mesmo rosto do que um dos rapazes que provocou Naoki mais cedo, só com um tom de pele ligeiramente mais escuro.