FANDOM

A maldição de Fearwood
Temporada 6, episódio 17
Winx147
Informação do episódio
Nº de episódio total 147
Flag_IT.png Estréia (Itália) 1 de agosto do 2014
Small-en-us.png Estréia (EUA) 19 de janeiro do 2015
Outros nomes
Nome em italiano La maledizione di Fearwood
Nome em inglês (EUA) The Curse of Fearworld
Sucessão de episódios
Anterior
A invasão dos zombies
Seguinte
O totem mágico
Lista de episódios

A maldição de Fearwood é o episódio 17 da temporada 6 da série Clube Winx e o episódio 147 em total. Estreou-se em 1 de agosto do 2014 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa na estufa de Alfea onde Flora e Hélia estão a dar um passeio no local, já que após todo a estufa está a melhorar-se, Flora pede a Hélia que ponha umas poções às plantas enquanto ela ensinar-lhes-á a algumas fadas a estufa.

Hélia tenta de controlar a planta mágica que Flora recolheu da Terra num episódio anterior, mas inquieta-se e a planta atrapa-o, Flora pára a planta porque ficou em descontrolo, e então Hélia vai embora porque acha que decepcionou a Flora. Antes de ir-se embora, ele vê a Musa e vai-se embora, e Musa não sabe o que se passa.

No pátio Flora está a falar com Musa, quando aparecem os Especialistas e Paladinos quem dizem às Winx que Faragonda os citou para outra missão sobre o fechamento do Legendarium. Musa fala com Riven e diz que sempre está a treinar em Fonte Vermelha mas este ignora a sua namorada, enquanto Flora também lhe menciona que discutiu com Hélia e que lhe fez sentir-se triste.

Nas classes de história mágica, as Winx utilizam as suas varinhas para saberem outro local e encontram-se com um totem de prata mágico, dizendo que o seguinte objecto é a lança de prata e fica localizada no bosque de Fearwood, no Canadá. Também descobrem que o totem de prata é uma arma utilizada para repelir uns lobisomens que estão no local a assustar à gente.

Em Torre Nuvem, as Trix estão a ouvir tudo e dizem que desta vez farão algo para pararem às Winx seja como for, e enquanto elas estão a falar, Selina murmura que se as raparigas conseguirem o seu objectivo de selar o Legendarium ela não poderá libertar a Acheron.

Enquanto em Fearwood, as Winx e os Especialistas chegam, e Eldora aparece para dizer-lhes onde fica o totem, embora também estão a falar sobre outro problema, os lobisomens que estão a assustar a gente. Ambos grupos decidem separar-se para encontrarem pistas.

Nas ruas muita gente esconde-se nas suas casas e ninguém lhes presta ajuda, embora um homem diz que o local estava a sofrer uma maldição sobre os lobisomens. Pela sua vez os Especialistas procuram mais pistas, e Riven faz-lhes uma piada e assusta-os, o que termina em discussão com Hélia.

Mas adiante, Icy ordena-lhe a Selina que liberte aos lobisomens para atacarem às Winx e aos Especialistas. Repentinamente alguns saem e os grupos lutam contra eles, e as Winx transformam-se para poderem atacar aos lobisomens junto dos Especialistas, mas descobrem que todos eles são pessoas mutadas não os têm de destruir, de modo que utilizam gaiolas para encerrarem alguns.

É então onde Hélia e Flora se reconciliam dizendo que ele é bom com os lobisomens em vez de regar flores. As Trix vêem toda a batalha, enquanto Icy diz-lhe a Selina que também quer ser uma personagem de ficção e então ela aceita.

No bosque a batalha embora segue-se em curso, mas de surpresa aparece Icy, congela a Hélia e leva-lho ao mundo do Legendarium. Flora é obrigada a transformar-se em Mythix para salvá-la nas garras da rainha da neve, resultando ser Icy, e vai para o Legendarium sozinha.

No mundo do Legendarium, Flora encontra que Icy fez um trenó porque agora é a rainha da neve, e sobe no trenó junto de Hélia e vão embora. Flora começa a voar para seguir Icy e Hélia, e diz que ela nunca irá deixá-lo sozinho, e fará tudo o que puder para fazer com que o seu namorado volte à normalidade.

  • Icy congela Hélia e leva-lho para o mundo do Legendarium.

Personagens Editar

  • Flora é a única Winx que se transformou em Mythix.
  • Quando as Winx se transformam para enfrentarem os lobisomens, Bloom grita “Sirenix”, quando na verdade, transformar-se-á em Bloomix.
  • Esta é a primeira vez que o Legendarium dá poder a uma das Trix, transformando Icy na Rainha do Gelo.

Imagens Editar