FANDOM

A queda de Tritannus
Temporada 5, episódio 26
Winx130
Informação do episódio
Nº de episódio total 130
Flag_IT.png Estréia (Itália) 24 de abril do 2013
Small-en-us.png Estréia (EUA) 22 de setembro do 2013
Outros nomes
Nome em italiano La fine delľincubo
Nome em inglês (EUA) The End of Tritannus
Sucessão de episódios
Anterior
A última descoberta
Seguinte
A inspiração do Sirenix
Lista de episódios

A queda de Tritannus é o episódio 26 da temporada 5 da série Clube Winx e o episódio 130 em total. Estreou-se em 24 de abril do 2013 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa no Oceano Infinito, onde as Winx, as Selkies e Tressa estão a proteger o pilar da luz enquanto Bloom e Nereus estão a perseguir Tritannus. No trono do imperador, Layla está prisioneira com Daphne. Tritannus diz Icy que dispor-se-á a governar o Oceano Infinito com Icy ao seu lado.

Tritannus senta-se no trono do imperador e ativa-o, e lança uma onda de energia escura pelo Oceano Infinito. Uma porta abre-se e os mutantes vão-se, e as Winx seguem-nos. Tritannus sente o poder do Oceano Infinito, e diz a Icy que não é nada. Icy surpreende-se, mas Tritannus fica descontrolado e começa a atacar a Icy.

Icy foge, mas Tritannus dispõe-se a atacá-la. Então Darcy e Stormy ajudam Icy, e as Trix unidas tentam atacar a Tritannus. Mas Tritannus expulsa às Trix do Oceano Infinito, enquanto os mutantes, as Winx e Tressa chegam até o oceano de Andros. As Winx descobrem que os mutantes procuram os pais de Layla.

No oceano de Andros, as sereias guardiãs descobrem que o nível do mar está a subir. No palácio de Andros, o mar innunda a sala principal. Teredor e Niobe vão até a torre. Bloom, Serena e Nereus descobrem que o poder de Tritannus aumentou. Serena procura Daphne e Layla, Bloom ataca aos mutantes e Nereus ataca a Tritannus.

Nereus e Tritannus começam a lutar, enquanto os mutantes atacam o palácio de Andros. Roy e as sereias lutam contra os mutantes, mas os mutantes superam-lhes em número. As Winx e Tressa aparecem para ajudar às sereias e Roy. Então Roy diz às Winx que devem salvar ao rei Teredor e a rainha Niobe.

O palácio de Andros está quase submergido, e o mar chega até a torre. Teredor e Niobe estão rodeados por água, e chegam os mutantes. Teredor luta contra os mutantes, até que aparecem as Winx. As Winx conseguem fazer com que os mutantes deixem o castelo, e Stella faz uma bola ao redor dos reis de Andros para sacá-los do castelo.

As Winx e os reis de Andros encontram que há muitos mutantes, enquanto Nereus luta contra Tritannus. Bloom ataca a Tritannus, sem sucesso. Bloom diz a Nereus que devem destruir o tridente. Nereus luta contra Tritannus, e consegue tirar o tridente da sua mão. Bloom usa o seu feitiço do fogo do Sirenix e consegue destruir o tridente de Tritannus.

Layla e Daphne são libertas, e os mutantes voltam à sua forma original. Nereus está contente por ver de novo aos seus pais com a sua forma normal, e Tritannus também volta ao seu aspeto normal. Em Andros, os mutantes voltam à sua forma normal e o mar desce. As Winx alegram-se por ter derrotado Tritannus.

Neptuno e Ligea saem à superfície, e Tressa abraça aos seus pais. Bloom e Nereus saem com Tritannus, e Neptuno diz a Tritannus que deve ser castigado. Tritannus só diz que lamenta não ter destruído a todos. Teredor diz que Tritannus será enviado ao esquecimento.

No oceano, os guardas de Andros levam Tritannus ao esquecimento, e a caixa do Sirenix de Bloom diz que tem um desejo. Bloom pede à sua guardiã que quebre a maldição do Sirenix, e então Daphne volta a ter corpo. Bloom abraça a Daphne, agora que tem corpo, e todas as fadas que procurem o Sirenix não correrão o risco de perder os seus poderes.

Em Andros, os reis celebram a união entre reinos, e dizem que agora estarão unidos. Então da água aparece um palco, e as Winx aparecem. Bloom diz que dá as graças e o seu amor à sua família, e as Winx começam a cantar. Ao final, Bloom vem abraçar a Daphne e as duas irmãs começam a dançar juntas, e assim acaba a temporada 5.

  • Tritannus activa com sucesso o trono do imperador.
  • O tridente de Tritannus é destruído, assim ele é finalmente derrotado.
  • Todos os mutantes tornam às suas formas originais.
  • Bloom usa o seu desejo do Sirenix para quebrar a maldição do Sirenix e acabar com o seu legado para sempre, e trazer Daphne de volta à sua forma humana de novo.
  • Daphne é restaurada ao seu corpo físico, finalmente.
  • Tritannus é banido para o esquecimento.

Personagens Editar

  • Darcy e Stormy estão de volta, e finalmente unem-se a Icy.
  • Musa não usa o seu desejo do Sirenix nesta temporada, mas existe a possibilidade de que ela poderia usá-lo na temporada 6.
  • O destino das Trix é actualmente desconhecido, mas estão vivas, como aparecem na temporada 6. Mas é possível que elas fiquem presas de novo.
  • As guardiãs sereias de Andros fazem a sua primeira aparição desde a temporada 3.
  • Esta é a primeira vez que o rei Neptuno e a rainha Ligea são vistos em 3D.
  • Bloom tem o seu cabelo recolorido em verde claro com listras roxas em vez de laranja.
  • Tecna tem o seu cabelo recolorido em azul escuro em vez de roxo claro.
  • Numa cena, a braçadeira de Musa estava a faltar.

Imagens Editar