FANDOM

A sala do códice
Temporada 2, episódio 10
Winx36
Informação do episódio
Nº de episódio total 36
Flag_IT.png Estréia (Itália) 19 de maio do 2005
Small-en-us.png Estréia (EUA) 12 de novembro do 2005
Outros nomes
Nome em italiano La cripta del codice
Nome em inglês (EUA) Crypt of the Codex
Sucessão de episódios
Anterior
O segredo do professor Avalon
Seguinte
Luta contra o tempo
Lista de episódios

A sala do códice é o episódio 10 da temporada 2 da série Clube Winx e o episódio 36 em total. Estreou-se em 19 de maio do 2005 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa em Fonte Vermelha, onde Sky chama Bloom, e ela informa-lhe que Avalon esteve a ensinar-lhe coisas do seu passado, mas Sky diz que Bloom já não pergunta por ele. Então começam a discutir por Avalon, e Bloom enfada-se. Sky fica encerrado no elevador, e chama Bloom mas ela segue enfadada.

Vai começar uma classe de auto-defesa. Stella acha que terão um professor atraente, mas a professora é Griselda e diz que sem ela, as Winx não poderiam fazer nada contra as Trix. Enquanto, Lord Darkar informa que baixou a vigilância em Fonte Vermelha e é hora de atacar e roubar o Códice.

Griselda está a fazer a classe, e Stella diz que parecem estar no exército. Griselda diz que Stella a ataque, mas Griselda neutraliza todos os ataques de Stella. Depois Griselda diz que a ataquem todas as fadas, mas Griselda também neutraliza todos os ataques de todas as fadas. Griselda diz que reservem as perguntas para a próxima classe.

Pela noite, Bloom não pode dormir. Flora pergunta que lhe ocorre, e Bloom diz que acontece algo com Sky desde que veio Avalon. Enquanto, as Trix aparecem e atacam Fonte Vermelha. Na escola, Sky também está preocupado, mas Brandon informa a Sky que apareceu uma bola de energia e os dois alertam a Codatorta que estão a atacá-los.

Bloom, para reconciliar-se, vai para Fonte Vermelha. No caminho, ela está a falar com Tecna dela e Timmy, quando encontra que Fonte Vermelha está a ser atacada. Na escola, Codatorta envia os Especialistas para defender Fonte Vermelha, e saem em aviões para afastar a bola. Riven percebe que é uma distração, e em realidade querem o Códice.

Codatorta envia os Especialistas à cripta do Códice, e então Bloom, Flora e Tecna vêm para ajudar. Mas as Trix entram na escola e vão diretas para o Códice. As Trix quebram o elevador para que não venham mais especialistas.

Os especialistas perseguem as Trix, e Timmy fica no computador com o que Tecna põe-se triste. As Trix atacam Riven, e escapam-se dos outros. Então aparece Brandon com o seu avião, mas as Trix também o atacam. Mas chegam as três Winx e Sky. Bloom, Flora e Tecna transformam-se.

As Trix evitam todos os ataques das fadas e os especialistas. Hélia diz que ocupar-se-á dos outros e Sky, Bloom, Flora e Tecna dirigem-se à sala do Códice. Stormy ataca a Flora, e ela diz que continuem sem ela. Na sala, os guardas começam ver neve, e aparecem as Trix e congelam os guardas.

Sky, Bloom e Tecna estão a chegar, e Sky não tem tempo para dizer às fadas o que procuram as Trix. Na sala, para obter o Códice há uma balança. Stormy põe-se a destruí-la, mas não serve e a balança devolve o ataque. Icy diz que devem equilibrar a balança para abrir a porta e obter o Códice. Se não a equilibram bem, ativar-se-á uma armadilha letal.

Icy diz que a opção mais lógica seria a pedra, mas seria demasiado óbvio. Então devem pôr a pluma. Darcy diz a Icy para colocá-la ela, mas Icy percebe as suas intenções e ordena a Darcy que a coloque ela. Então aparece Sky e as fadas. Sky diz às Trix que parem, mas elas atacam Sky, Bloom e Tecna. Então aparece Timmy para lutar, e Stormy deixa fora de combate às fadas e Timmy. Depois Icy ataca a Sky, e todos ficam inconscientes.

Icy vê que a pluma não é tão adequada, segue pensando e percebe que é o peso em forma de monge. Põe-no, e abre-se uma escada no chão. As Trix baixam, e roubam a primeira quarta parte do Códice. Uma Pixie ataca Icy, mas Darcy deixa à Pixie inconsciente e decidem sair de Fonte Vermelha.

Timmy tenta parar às Trix, enquanto Bloom tenta que Sky acorde. Tecna diz que Timmy ataque às Trix, mas ele está a pensar e não se atreve a atacar as Trix, e deixa ir às bruxas com o Códice. Tecna enfada-se com ele e vai embora. Enquanto, Sky não acorda e Flora detecta que não tem pulso. Bloom não quer que morra, e dela sai um poder que ressuscita Sky. As outras não entendem como o fez e nunca tinham sentido uma magia tão poderosa. Sky acorda, e abraça Bloom.

Personagens Editar

  • Bloom usa pela primeira vez a Chama da Vida, um feitiço de ressurreição.

Imagens Editar