FANDOM

A sombra de Valtor
Temporada 8, episódio 13
Winx195
Informação do episódio
Nº de episódio total 195
Flag_IT.png Estréia (Itália) 29 de abril do 2019
Small-en-us.png Estréia (EUA) 2019
Outros nomes
Nome em italiano Ľombra di Valtor
Nome em inglês (EUA) Valtor’s Shadow
Sucessão de episódios
Anterior
Festa surpresa na Terra
Seguinte
A estrela dos desejos
Lista de episódios

A sombra de Valtor é o episódio 13 da temporada 8 da série Clube Winx e o episódio 195 em total. Estreou-se em 29 de abril do 2019 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa com Valtor que lhe revela a Bloom a razão do seu misterioso regresso. Quando o feiticeiro foi derrotado, o que ficou da sua força vital dispersou-se pelo universo. Então o príncipe Argen de Luménia, irmão da rainha Dorana, cegado pela raiva, invocou-o. Com a sua magia escura, Argen usou o poder das estrelas para dar ao feiticeiro um novo corpo. Valtor deu-lhe os seus poderes escuros, transformando-o em Obscurum. Mas, sendo demasiado débil, precisou continuamente de nutrir-se da luz das estrelas para recuperar a sua força e Obscurum ofereceu-se a ajudá-lo no seu plano de conquista, em troca do trono de Luménia.

Enquanto os Staryummys invadem Luménia secando o seu núcleo, Obscurum ataca o castelo de Dorana, reclamando o seu trono. A soberana tenta defender-se e a criatura revela-lhe que é Argen, o seu irmão perdido. No seu laboratório, Orion, com a ajuda de Twinkly, terminou o seu protótipo de núcleo estelar. Tecna contacta com o cientista, porque no Sol, precisam urgentemente do núcleo para salvarem a estrela apagada e ao mesmo tempo o planeta Terra. Enquanto isso Layla, Flora e Stella conseguem derrotar o Starchomp enorme. As cinco fadas convergem os seus poderes Cosmix para reterem a energia estelar.

Os Especialistas chegam a Gardênia e enfrentam as gárgulas evocadas por Valtor. Enquanto Riven e Nex ocupam-se de evacuar os civis da praia, Sky protege Mike e Vanessa, enquanto Brandon, Hélia e Timmy lutam com ânimo contra as perigosas criaturas. Mike e Vanessa agradecem aos rapazes por terem salvado a vida deles, mas agora, perguntam-se como lutarão contra os dois gigantes escuros que, desde as profundidades dos oceanos, estão prestes a alcançar Gardênia.

Para salvar os seus seres mais queridos, Bloom tem de aceitar a chantagem de Valtor. Mas no momento em que a fada lhe tenta ceder os seus poderes Cosmix, estes negam-se a abandonar a sua legítima proprietária, reagindo negativamente contra Valtor e deitando-o à deriva no espaço. Bloom volta assim à sua realidade, onde se encontra com Twinkly, que estava a viajar à velocidade da luz para chegar com as Winx ao Sol já apagado e levar-lhes o protótipo de núcleo criado por Orion. Bloom, no entanto, diz-lhe que tem de levar o núcleo aos Especialistas, com que conseguem derrotar um dos dois gigantes ameaçadores

Através da sua luz radiante, Dorana consegue convencer Obscurum a abandonar o escuro caminho de vingança que empreendeu aliando-se no passado com Valtor, prometendo-lhe que doravante Luménia terá dois soberanos. Argen volta assim ao seu aspecto original e reúne-se com a sua irmã que, durante todos estes anos, lhe fez sentir cada vez menos importante. Vendo este gesto de amor, os Lumens de Luménia decidem demonstrar todo o seu carinho para os Staryummys, fazendo com que voltem a ser Lumens.

Após reunir-se com as outras Winx no Sol, Bloom une os seus poderes Cosmix à Convergência. As seis, que não são capazes de aguentar durante mais tempo este feitiço que está a ser dificultoso e esgotador, recebem mesmo a tempo a visita de Orion, que lhes dá um segundo núcleo. Recolhendo o pó estelar restante e alimentando-o através dos seus poderes Cosmix, as Winx conseguem devolver a luz do Sol e salvar a Terra. O segundo gigante é derrotado e destruído pela nova luz do Sol e Gardênia salva-se.

Após ficar aflito e perder a maioria dos seus poderes mágicos, Valtor compreende que a sua natureza escura não lhe permitirá nunca reter os poderes Cosmix de Bloom, já que são incompatíveis. Sem uma magia que seja compatível com o poder das estrelas o feiticeiro nunca conseguirá apoderar-se da Estrela dos Desejos. Determinado a encontrar alguém compatível, cujos poderes tenham a mesma origem dos das Winx, Valtor liberta três velhas aliadas, as Trix, da sua prisão espaço-temporal em que ficaram apanhadas ao final da temporada 7, e pedir-lhes-á que tomem o controlo da estrela por ele.

  • Obscurum recupera a sua forma original, Argen.
  • As Trix voltam neste episódio.

Personagens Editar

Imagens Editar