FANDOM

A torre para além das nuvens
Temporada 8, episódio 19
Winx201
Informação do episódio
Nº de episódio total 201
Flag_IT.png Estréia (Itália) 3 de agosto do 2019
Small-en-us.png Estréia (EUA) 2019
Outros nomes
Nome em italiano La torre oltre le nuvole
Nome em inglês (EUA) Tower Beyond
the Clouds
Sucessão de episódios
Anterior
O vale dos unicórnios voadores
Seguinte
O coração verde
de Linphea
Lista de episódios

A torre para além das nuvens é o episódio 19 da temporada 8 da série Clube Winx e o episódio 201 em total. Estreou-se em 3 de agosto do 2019 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa com as Winx que estão em Monoceros e continuam a sua cavalgada pelas nuvens com os unicórnios voadores, quando de repente uns berros desesperados de ajuda chamam a atenção das fadas. Bloom encontra Diaspro, e quando lhe pergunta o que é que ela está a fazer ali, encontra também Sky, sendo perseguido pelo unicórnio voador preto que o está a atacar…

Com a sua magia, os seis unicórnios voadores com que as Winx se ligaram, conseguem acalmar o unicórnio preto, já que reparam que não é mau, só se está a defender porque é o único unicórnio que não confia em ninguém, já que alguém lhe partiu parte do seu corno. Enquanto isso, Tecna arranja o fato de Sky utilizando um feitiço.

Quando o perigo parece ter acabado, Bloom e Sky discutem por causa de Diaspro, embora Sky tente dizer a Bloom que Diaspro o tinha enganado e não contestava as mensagens de Bloom porque ela lho impedia. Então o unicórnio preto surpreendentemente liga-se magicamente com Diaspro, e a rapariga regressa para Eraklyon voando sobre o unicórnio preto, e promete-lhe a Sky que se encontrarão de novo muito em breve.

Sky decide seguir as Winx no resto da sua missão, embora Bloom esteja muito zangada com ele e não lhe queira dirigir a palavra por nenhuma razão. Quando encontram a barreira mágica de protecção, os unicórnios abrem-na e as Winx atravessam-na, mas as Trix seguem-nas, e elas, as Winx e Sky chegam à torre para além das nuvens, onde a terceira estrela se encontra custodiada.

Enquanto Darcy e Stormy lutam contra as Winx utilizando os seus próprios ataques, Icy tenta apoderar-se da estrela sem que as demais se apercebam, mas Sky interfere nos seus planos. Quando Bloom os alcança, os três são postos a prova pela estrela e acabam numa dimensão alternativa. No seu interior, Icy põe Sky num bloco de gelo, e dá a Bloom duas opções: salvar o seu querido príncipe, ou obter a Estrela Primária.

Sky anima-a a confiar nele para que apanhe a estrela antes que Icy a apanhe, já que ele se pode libertar utilizando o seu fato. Só confiando em Sky, Bloom consegue obter a estrela e fazem as pazes. Bloom desculpa-se pelo seu comportamento exagerado, enquanto Sky se desculpae por não lhe ter contado nada da missão oculta com Diaspro. Icy, Darcy e Stormy preparam-se para atacarem as Winx e Sky, mas as bruxas são derrotadas pela acção combinada de Stella e Flora.

  • As Winx obtêm a terceira Estrela Primária (graças à Bloom).
  • Bloom e Sky reconciliam-se.

Personagens Editar

  • Até agora, as Winx obtiveram duas Estrelas Primárias: a primeira foi conquistada pelas fadas no episódio “A festa do Sparx”; a segunda foi conquistada pelas Trix no episódio “O vestido da rainha”; e a terceira foi conquistada pelas Winx neste episódio, no entanto, as outras quatro estrelas ainda se encontram desaparecidas.
  • Neste episódio também não aparece Valtor, mas numa cena vê-se que ele está a olhar tudo o que as Winx e as Trix estão a fazer desde a sua fortaleza (nessa cena só se vê umas imagens da missão vistas no ecrã mágico da fortaleza de Valtor).

Imagens Editar