FANDOM

A vingança de Jim
Temporada 2 (Winx Club WOW: World of Winx), episódio 11
WOW24
Informação do episódio
Nº de episódio total 24
Flag_IT.png Estréia (Itália) 28 de junho do 2017
Small-en-us.png Estréia (EUA) 16 de junho do 2017
Outros nomes
Nome em italiano La vendetta di Jim
Nome em inglês (EUA) Jim’s Revenge
Sucessão de episódios
Anterior
Uma armadilha tecnomágica
Seguinte
Velhos amigos e
novos inimigos
Lista de episódios

A vingança de Jim é o episódio 11 da temporada 2 da série Winx Club WOW: World of Winx e o episódio 24 em total. Estreou-se a 16 de junho do 2017 na Netflix.

Argumento Editar

No Mundo dos Sonhos começa uma batalha. Matt Barrie, Jim, Tigrinha, o Homem Crocodilo, o Homem Jacaré e a banda de zombies piratas combatem contra os espectros de Tinker Bell fora do seu esconderijo. Mas Matt não sabe o que tem de fazer, portanto Jim decide tomar o comando da batalha e dirige os demais. Enquanto isso, durante o concerto, as Winx decidem que primeiro salvarão as pessoas apanhadas antes de irem para o Mundo dos Sonhos.

Stella decide criar clones dela mesma e das outras Winx para manter o público distraído enquanto tentam solucionar os problemas com o desmoronamento duma parte do estádio, onde o concerto se estava a realizar. Enquanto isso, no Mundo dos Sonhos, o exército de aliados contra a Rainha continua a destruir as sombras, mas Matt observa que pode destruir as sombras com muita facilidade graças à sua espada. Tinker Bell e o xamã vêem que alguma coisa ou alguém está a destruir todas as suas sombras.

As Winx estão a tentar salvar as pessoas e fazer com que não se apercebam que criaram clones. Flora sai do edifício para parar o derrube, e Tecna tenta abrir as portas. Bloom para uma viga que estava a cair e consegue soldá-la usando a sua magia. No entanto, enquanto as Winx estão fora do prontas para responderem o apelo de emergência do Espírito do Mundo dos Sonhos, Venomya sobe ao palco.

Enquanto os membros do exército estão a ser vencidos pelas sombras de Tinker Bell, Matt consegue destruir eficazmente todas as sombras usando a sua espada, e consegue salvar os outros membros do exército. No seu covil, Tinker Bell e o xamã suspeitam que o herói lendário anunciado pela profecia por fim chegou à ilha, de modo que Tinker Bell ordena a todas as suas forças escuras que o destruam.

Enquanto o exército de aliados está a enfrentar o espectro mais potente que Tinker Bell enviou, na Terra, Venomya tenta falar com os clones, para desacreditar as raparigas na frente de todos os presentes. Mas as Winx usam a sua magia para darem voz aos clones e evitarem que sejam descobertas. Tecna consegue abrir as portas, portanto quem quiser ir-se embora podê-lo-á fazer, mas os demais decidem ficar para escutarem a actuação das Winx. Vemonya vai-se embora, derrotada.

Enquanto isso, no Mundo dos Sonhos, o grande monstro demonstra ser bem mais forte, e derrota com facilidade todos os membros do exército. Mas Matt consegue destruir eficazmente o grande espectro, dando confirmação que ele é o herói lendário anunciado pela profecia. Tinker Bell decide enfrentar directamente o herói pessoalmente, e então, ela e Matt encontram-se de novo, cara a cara. A Rainha começa a invocar as forças do abismo e as criaturas da escuridão, mas no mesmo momento em que olha Matt aos olhos, surpreende-se.

Eles dois reconhecem-se reciprocamente, e no mesmo momento em que Matt se nega a lutar contra ela, porque não pode renunciar ao seu sonho, ela faz o mesmo com a sua coroa. Tinker Bell renuncia ao seu título de Rainha do Mundo dos Sonhos e, admitindo todos os seus erros e reconhecendo os seus actos, renúncia aos seus poderes mágicos. Tornou-se numa fada escura e cruel porque estava cegada pela inveja de que Peter Pan pudesse ser mais feliz do que ela. No entanto, Jim não está conforme com isto e recusa-se a perdoar Tinker Bell.

Jim deseja a vingança, portanto declara Matt como um traidor e proclama-se a si próprio como o novo rei do Mundo dos Sonhos. Bloom pede dar a Tinker Bell uma segunda possibilidade, mas Jim diz que ela não dava a ninguém essa possibilidade. Tinker Bell pede perdão com lágrimas, mas Jim é inflexível e diz-lhe a ela que Matt é filho de Peter Pan. Tinker Bell surpreende-se um bocadinho por esta notícia, mas não muda a sua decisão de rendição. As Winx tomam a defesa de Tinker Bell, portanto Jim declara que elas são traidoras e diz a todos que têm de condenar Tinker Bell.

  • Matt, Jim, Tigrinha, o Homem Crocodilo, o Homem Jacaré e os piratas lutam contra as sombras de Tinker Bell fora da guarida dela.
  • Stella cria clones dela mesma e das Winx para ter o público distraído enquanto tentam resolver o mistério do estádio que se está a desmoronar.
  • Após as Winx resolverem o problema do estádio, Venomya dirige-se para a cena.
  • Tinker Bell e o xamã suspeitam que o herói da lenda voltou, de modo que Tinker Bell chama todas as forças escuras para destruí-lo.
  • As Winx pararam com sucesso a sabotagem de Venomya e apressam-se a regressar à Terra do Nunca para responderem o apelo do Espírito do Mundo dos Sonhos.
  • Matt destrói o monstro mais forte de Tinker Bell, cumprindo ainda mais a profecia.
  • Tinker Bell e Matt encontram-se de novo cara a cara.
  • Tinker Bell renuncia ao seu estatuto de rainha do Mundo dos Sonhos.
  • Jim recusa perdoar Tinker Bell e declara-se o novo rei do Mundo dos Sonhos.
  • As Winx e Matt aliam-se com Tinker Bell, porque desejam dar-lhe uma segunda oportunidade, de modo que Jim expulsa as Winx do Mundo dos Sonhos como traidoras.

Personagens Editar

  • Neste episódio aparece por última vez a transformação Onyrix e a sua canção.