FANDOM

Armadilha em Prometia
Temporada 8, episódio 7
Winx189
Informação do episódio
Nº de episódio total 189
Flag_IT.png Estréia (Itália) 22 de abril do 2019
Small-en-us.png Estréia (EUA) 2019
Outros nomes
Nome em italiano Trappola su Prometia
Nome em inglês (EUA) Trapped on Prometia
Sucessão de episódios
Anterior
O destino fatal da estrela faro
Seguinte
Nas profundezas de Andros
Lista de episódios

Armadilha em Prometia é o episódio 7 da temporada 8 da série Clube Winx e o episódio 189 em total. Estreou-se em 22 de abril do 2019 na Itália.

Argumento Editar

Stella e Flora transformam-se em fadas Cosmix para libertarem as suas amigas das garras do dispositivo mecânico que as apanhou. Enquanto isso, no seu covil escuro, Valtor confia a Obscurum o seu “Escurador”, um ceptro de poder com que poderá transformar todos os Lumens de Irídia em Staryummys ao seu serviço. Obscurum está de acordo e utiliza o poder do ceptro contra os Lumens, transformando-os em Staryummys.

Lumilla, a amiga de Twinkly, infelizmente também é transformada num Staryummy, e todos os novos Staryummys são absorvidos por um vórtice criado por Obscurum. Enquanto isso Orion, percebendo que foi enganado por Valtor ao ver os Lumens de Irídia transformados em Staryummys que estão a entrar num buraco negro, tenta salvar as Winx que ele apanhou para que o ajudem, mas Obscurum faz com que ele também seja absorvido pelo buraco negro.

Em Prometia, numa procura desesperada de ajuda, Flora pela segunda vez tenta reviver as plantas que se encontram por volta delas, mas não tem sucesso. Então ela e Stella decidem unir os poderes do sol e os poderes da natureza numa convergência mágica, e conseguem dar temporariamente à vegetação nova energia vital. As plantas libertam as quatro Winx que tinham sido apanhadas, e unindo os seus poderes, as Winx destroem o dispositivo mecânico.

Seguindo o exemplo de Stella e Flora, as seis Winx concentram os seus poderes Cosmix no balão de luz criado por Stella, revivendo a inteira vegetação de Prometia. Desta maneira, as plantas de Prometia poderão continuar a viver nutrindo-se da luz Cosmix das Winx. Ou ao menos até quando as seis tiverem conseguido devolver a luz ao núcleo de Irídia.

Após voltarem para Irídia, as Winx conseguem salvar Orion e Twinkly da fúria de Obscurum antes de que seja demasiado tarde. No seu laboratório, apesar do grave erro que cometeu em traí-las na primeira vez, Orion promete às Winx que as ajudará a proteger Irídia e todas as outras estrelas da Dimensão Mágica da grande ameaça de Valtor.

As Winx voltam a Alfea, e após terem explicado o motivo do seu retardo à inspectora Griselda, as Winx participam numa lição do professor WizGiz, com que as fadas aprendem a fundir os seus próprios feitiços entre elas. E com isto ajudam Kiko e Knut no pátio de Alfea. Nos quartos, Flora e Stella celebram o seu sucesso e a sua amizade, plantando uma semente mágica.

Enquanto isso, Valtor e Obscurum planeiam apoderar-se da luz de Gorgol, uma estrela submarina que desde sempre alumia os oceanos de Andros, o planeta de Layla.

  • Orion e as Winx formam uma aliança para derrotarem Valtor.

Personagens Editar

Imagens Editar