FANDOM

As Winx numa armadilha
Temporada 7, episódio 10
Winx166
Informação do episódio
Nº de episódio total 166
Flag_IT.png Estréia (Itália) 25 de setembro do 2015
Small-en-us.png Estréia (EUA) 7 de fevereiro do 2016
Flag_PT.png Estréia (Portugal) 15 de novembro do 2015
Outros nomes
Nome em italiano Winx in trappola
Nome em inglês (EUA) Winx Trapped!
Sucessão de episódios
Anterior
O gato fada
Seguinte
Missão na selva
Lista de episódios

As Winx numa armadilha é o episódio 10 da temporada 7 da série Clube Winx e o episódio 166 em total. Estreou-se em 25 de setembro do 2015 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa com Kalshara que está zangada porque Brafilius deixou escapar ao plumagato, antes de verificar com o seu diamante escuro se era o animal com a primeira cor do universo.

Em Alfea, enquanto isso, as Winx e os especialistas organizam uma festa de boas-vindas para Critty, o animal mágico de Musa. Mas os animais criam caos. Nex tem de acalmar Squonk para que não inunde tudo de lágrimas, e Hélia decide fazer uma competição de Origami com Critty. Ganha Hélia, e Critty enfada-se. Ao final, os animais arruínam os preparativos da festa.

As Winx chegam e encontram tudo feito um desastre, e zangam-se com os especialistas porque não sabem cuidar dos animais. Então vem Roxy e também se surpreende pelo desastre, mas lhes informa que o resto das Winx encontrarão o seu animal mágico.

Pela noite, após infiltrar-se em Alfea, Kalshara entra e sequestra Critty. Só Squonk e Amarok vêem Kalshara, mas quando Amarok lhe tenta contar a Flora o que aconteceu, não lhe presta atenção. Só quando Musa se dá conta de que Critty se foi embora, as Winx vêem Kalshara a fugir, transformam-se e seguem-na.

Kalshara chega ao seu esconderijo e Brafilius finalmente pode comprovar se Critty é o animal que procuram. Ao não ser o animal que procuram, eles encarceram-no. Critty toma contacto telepático com Musa e mostra-lhes o caminho. No caminho através dum sistema de condutos subterrâneos encontram-se com outro animal mágico: uma fénix de cor amarelo brilhante, Shiny. Stella fica totalmente fascinada pela ave e perde-se.

As Winx encontram-se de novo com Kalshara e são atacadas pelos animais, quem estão sob a sua influência. A ave de Stella também se vê afetada pela influência e ataca-a. Ela consegue tomar o impacto da ave e enlaça-se com ela. Juntas unem-se ao resto das Winx.

Stella e Shiny unem-se para terminar com o ataque dos animais. Stella utiliza o seu poder Butterflix para libertar todos os animais, e todos são libertos e decidem atacar juntos a Kalshara e Brafilius. Então Kalshara destrói a sua gruta e enterra tudo. Mas conseguem encontrar a saída e fugir.

De volta em Alfea, finalmente realiza-se a festa, junto de todos os animais mágicos libertos, e termina o episódio.

  • Kalshara sequestra Critty, mas Musa recupera-a no final do episódio.
  • Shiny torna-se o animal mágico de Stella.

Personagens Editar

IMG 20151007 142553

Nesta foto pode-se ver as asas da Flora.

  • Em italiano, durante a dança Butterflix, Bloom não riu; enquanto em inglês, ela ri.
  • Numa cena, Flora aparece com as asas em roxo.

Imagens Editar