FANDOM

As baleias cantoras
Temporada 5, episódio 19
Winx123
Informação do episódio
Nº de episódio total 123
Flag_IT.png Estréia (Itália) 15 de abril do 2013
Small-en-us.png Estréia (EUA) 31 de março do 2013
Outros nomes
Nome em italiano Il canto delle balene
Nome em inglês (EUA) The Singing Whales
Sucessão de episódios
Anterior
O devorador de Selkies
Seguinte
Os problemas do amor
Lista de episódios

As baleias cantoras é o episódio 19 da temporada 5 da série Clube Winx e o episódio 123 em total. Estreou-se em 15 de abril do 2013 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa no Oceano Infinito, onde Tritannus e as Trix dispõem-se a ir ao pilar do equilíbrio para roubar o seu selo. Daphne aproveita que Tritannus vai embora e avisar-lhe-á a Bloom. Em Domino, os reis não entram em acordo. Sky tenta falar com o seu pai, e Bloom tenta intervir. Mas Sky diz Bloom que é entre o seu pai e ele.

Riven está a escutar música, e Musa diz que essa canção a cantava a sua mãe. Musa explica a Riven a história das baleias cantoras de Melodia, e Musa lembra a sua infância. Então Riven diz que deve sair, e então Musa vê pela janela Riven com uma rapariga loira.

Kiko vê um coelho fêmea, e apaixona-se por ela. Mas o coelho fêmea assusta-se e vai-se. Musa diz que é o dia no que aparecem as baleias cantoras. Musa chama ao seu pai, e ele está com as baleias cantoras ouvindo a sua canção. Em Domino, Bloom está triste porque Sky não está com ela, e então ouve uma mensagem de Daphne que fala do pilar do equilíbrio.

Tritannus chega ao pilar do equilíbrio, e umas Selkies tentam parar a Tritannus. Mas Tritannus deixa inconsciente às Selkies, e com o seu tridente rouba o selo do pilar do equilíbrio. Icy está com Tritannus, e Darcy e Stormy decidem que actuarão pela sua conta.

Em Domino e em Andros todo começa a tremer, e em Melodia as Trix aparecem e atacam às baleias cantoras. Em Alfea, Musa perde o contacto com o seu pai e Tecna chama às outras Winx, informando que tudo está a destruir-se.

Erendor diz a Sky que devem regressar a Eraklyon, e Oritel diz que regressem todos aos seus planetas. No mar, as Winx vão com o seu iate e depois transformam-se para baixar ao mar.

No Oceano Infinito, as Winx encontram-se com as Selkies, e decidem fazer uma emboscada. As Winx escondem-se, enquanto Tritannus e Icy passam para roubar o último selo. As Winx dão-se conta que Darcy e Stormy não estão.

As Winx aparecem e atacam a Tritannus e Icy, e começa uma luta. Stella é ferida, e as outras Winx atacam a Tritannus e cai ao chão. Mas Tritannus consegue sujeitar o selo, e lança o seu tridente e leva-lho Layla.

Tritannus consegue poder recuperar o tridente, e Layla é ferida. As Winx rodeiam a Tritannus, mas Darcy e Stormy chegam e revelam que agora têm sob o seu controlo às baleias cantoras de Melodia.

  • Todos os reinos, excepto Andros e Domino, não querem unir-se. Solaria declara que unir-se-á, mas somente se os outros reinos irão fazê-lo.
  • Rivem começa a ficar com uma outra rapariga. Musa começa a pensar que Riven está a traí-la.
  • Tritannus rouba o selo do pilar do equilíbrio.
  • Darcy e Stormy controlam as baleias cantoras de Melodia.

Personagens Editar

  • A fada que está com Riven é o mesma fada loira que apareceu no episódio 8 desta temporada (O segredo do recife de rubi).
  • Depois que Tecna, Flora e Musa atacam Icy, os seus corpos inteiros ficam nas suas cores (Flora é verde, Musa é rosa, e Tecna é roxo).

Imagens Editar