FANDOM

Entre os gelos de Dyamond
Temporada 8, episódio 24
Winx206
Informação do episódio
Nº de episódio total 206
Flag_IT.png Estréia (Itália) 15 de setembro do 2019
Small-en-us.png Estréia (EUA) 2019
Outros nomes
Nome em italiano Tra i ghiacci di Dyamond
Nome em inglês (EUA) Dyamond on Ice
Sucessão de episódios
Anterior
Entre terra e mar
Seguinte
A raposa branca
Lista de episódios

Entre os gelos de Dyamond é o episódio 24 da temporada 8 da série Clube Winx e o episódio 206 em total. Estreou-se em 15 de setembro do 2019 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa em Alfea, onde as alunas estão numa aula de Metamorfosimbiose, em que o professor WizGiz anuncia que farão um exame surpresa: as estudantes terão de transformar-se num animal para passarem o exame. Enquanto isso, Stella inexplicavelmente começa a comer umas cenouras duma cesta.

Bloom toma o aspecto dum gato pequeno, Layla toma o aspecto duma borboleta, Tecna transforma numa ovelha e Musa transforma-se num pássaro. Quando Flora se transforma num tigre, olha Stella, mas então Stella assusta-se e começa a correr, saltando pelas mesas da sala de aulas. WizGiz apercebe-se que o comportamento de Stella é suspeito, faz um feitiço e revela que ela não é a verdadeira Stella, senão Kiko.

No seu quarto, Stella está a descansar, quando as demais Winx vêm dizer-lhe que WizGiz descobriu que Stella fez batota e zangam-se com ela porque, por culpa dela, Wizgiz deu a todas as Winx um monte de trabalhos de casa. Então o Cofre das Estrelas vem informar as Winx sobre a sua próxima missão num mundo deserto e gelado, um planeta chamado Dyamond. Lá encontra-se a sétima Estrela Primária, e lá descobrirão o segredo duma irmã.

O Cofre das Estrelas também diz que quem apanhar a última Estrela Primária, obterá também todas as outras, portanto as seis fadas têm de obter esta estrela seja como for. Tecna explica que Dyamond é um mundo de cristal cuja superfície está envolta de gelos mágicos. Enquanto isso Icy, espiando a conversação das Winx, descobre que a sétima Estrela Primária se encontra em Dyamond, um planeta que ela conhece muito bem já que ali guarda um segredo.

Icy está disposta a manter este segredo e a não ir para este planeta, portanto diz às demais Trix que desta vez deixarão que as Winx apanhem a última Estrela Primária e depois atacá-las-ão para tirarem-lha. Valtor vem dizer que ele está ao comando em vez de Icy, portanto o feiticeiro ordena às Trix que vão a Dyamond, ameaçando-as de enviá-las ao limbo do qual as tinha libertado se não obedecerem as suas ordens.

Enquanto as Winx estão prestes a ir a Dyamond, Sky chega a Alfea para convidar Bloom a jantar num encontro romântico. Bloom diz a Sky que gostaria de ir, mas tendo em conta que a sua missão é mais importante porque o destino do universo está em jogo, vê-se obrigada a rejeitar a proposta do seu namorado. Sky, que só quer passar um pouco de tempo com a sua namorada, decide seguir as Winx em segredo na sua próxima missão, num novo veículo de Fonte Vermelha.

As Winx e as Trix chegam a Dyamond e encontram uma misteriosa raposa branca que Icy tenta proteger com todas as suas forças dos ataques escuros das suas irmãs Darcy e Stormy. No entanto, quando um raio de Stormy golpeia um glaciar, a raposa encontra-se em perigo num glaciar. Felizmente, Sky chega a Dyamond e observando o animal em perigo, salva-o. Icy, ao ver que Sky está a interagir com a criatura, zanga-se e começa a atacá-lo com os seus dardos mágicos, fazendo-o cair num lago gelado.

As Winx decidem utilizar os seus poderes Sirenix para salvarem-no, mas então descobrem que a sua transformação Sirenix evoluiu no “Crystal Sirenix”, um nome inventado por Tecna, que explica às suas amigas que os seus poderes Sirenix reagiram aos gelos mágicos de Dyamond, evoluindo num novo poder mágico que as protegerá do gelo do sítio. Bloom quer encontrar Sky, mas infelizmente as profundidades do lago são tão escuras que não lhes permitem ver nada. Então o seu Crystal Sirenix adapta-se também à escuridão do sítio e as Winx começam a desprender luz dourada das suas às.

  • O Sirenix das Winx evolui no “Crystal Sirenix”.
  • Revela-se que Icy tem um passado e um segredo em Dyamond.

Personagens Editar

  • Revela-se que Icy viveu em Dyamond quando era uma criança, mas as suas irmãs Darcy e Stormy não estão com ela.
  • Neste episódio aparece uma terceira versão da sequência da transformação Sirenix, desta vez chamar-se-á “Crystal Sirenix”.

Imagens Editar