FANDOM

Estrela do pop!
Temporada 8, episódio 4
Winx186
Informação do episódio
Nº de episódio total 186
Flag_IT.png Estréia (Itália) 18 de abril do 2019
Small-en-us.png Estréia (EUA) 2020
Outros nomes
Nome em italiano PopStar!
Nome em inglês (EUA) PopStar!
Sucessão de episódios
Anterior
Ataque ao núcleo
Seguinte
O segredo de Orion
Lista de episódios

Estrela do pop! é o episódio 4 da temporada 8 da série Clube Winx e o episódio 186 em total. Estreou-se em 18 de abril do 2019 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa numa nave estelar chamada Peripla, onde Obscurum e os seus Staryummys se infiltram nesta nave através duns portais, acedendo à estrutura principal pelos condutos do sistema de distribuição do ar, já que o seu tamanho lhes permite ir por estes condutos.

Em Alfea, Bloom está impacientemente à espera de encontrar o seu príncipe Sky, que diz que organizou para ela uma surpresa. No entanto, as Winx tentam distrair e ter Bloom ocupada para permitir-lhe a Sky que prepare o seu piquenique no jardim com a ajuda de Knut e Kiko. Cansada de esperar, Bloom tenta baixar ao jardim para vê-lo, mas é obstaculizada por Tecna e Stella, enquanto Layla, Flora e Musa se dirigem ao jardim para tentar perceber por que o rapaz se está a esforçar tanto neste encontro.

Enquanto isso, no jardim, Kiko e Knut estão com Sky, mas acabam por arruinar tudo, criando uma grande desordem. Mas graças ao toque feminino de Layla, Flora e Musa, Sky consegue organizar o encontro perfeito. No entanto, infelizmente, o rapaz vê-se obrigado a retirar-se porque Brandon lhe vem dizer com uma nave de Fonte Vermelha que têm uma nova missão de máxima urgência, portanto Sky vê-se obrigado a pospor o seu encontro com Bloom. No seu quarto, Bloom está furiosa pelo que acaba de acontecer, mas Stella lembra-lhe que sempre terá as suas melhores amigas.

Na sua escura fortaleza, Valtor diz que sempre precisa de absorver nova energia estelar para voltar a ser o feiticeiro mais potente do Universo Mágico, de modo que lhe encarrega a Obscurum a missão de absorver todos os raios de luz do núcleo de Peripla, a estrela nave em que Obscurum e os seus Staryummys se infiltraram.

À noite, Twinkly vem informar as Winx que a rainha Dorana lhe presenteou um novo poder: a capacidade de evocar um mapa astral, que Tecna identifica como um “holomapa” de todo o Universo Mágico. Graças a este, as Winx e Twinkly poderão reagir aos movimentos de Valtor, interceptando instantaneamente as estrelas em perigo, que serão indicadas no mapa. Este é o caso de Peripla, uma estrela muito especial porque sempre se está a mover, uma “estrela nave” única no seu género capaz de deslocar-se duma galáxia à outra para alumiar o caminho das naves espaciais.

Seguindo a ideia de Musa, as Winx, para moverem-se sem que os Lumens suspeitem e para continuarem a pesquisar, tomam a identidade dum pequeno grupo musical em digressão e a ideia põe Twinkly tão eufórica que a pequena Lumen se apresenta como representante do grupo na frente do capitão da estrela nave. Dela aprendem que o núcleo de Peripla é um rubi, um verdadeiro motor de luz estelar que canaliza a energia luminosa que alimenta a nave. De repente outra nave aproxima-se de Peripla e o capitão ordena aos seus Lumens que abram um canal com esta. Trata-se da nave dos Especialistas, que chegou a Peripla para pesquisar sobre um misterioso ladrão de rubis que se encontra nas vizinhanças da estrela.

As Winx e os Especialistas garantem ao capitão que ninguém nunca se aproximará do rubi que alimenta assim Peripla, e enquanto os guerreiros Especialistas partirão para perseguirem o ladrão, as Winx terão os Lumens ocupados entretendo-os com um concerto musical. Os Especialistas são atacados por uma nave misteriosa e os seis guerreiros em seguida começam a persegui-la. Mas esta nave consegue atacá-los e fazê-los acabar num buraco negro. Enquanto isso, Obscurum manda a um punhado de Staryummys que distraiam as Winx causando um apagamento, enquanto ele e os Starchomps ocupar-se-ão de absorver a luz do núcleo.

As Winx usam os seus poderes Cosmix para dirigirem-se à proa do barco e pesquisarem sobre o misterioso apagamento, mas é tarde quando reparam na armadilha. Após chegarem à estação de controlo, compreendem que os Staryummys já absorveram toda a luz de Peripla e agora estão prestes a fugir. Mas enquanto Flora, Bloom e Layla tentam contê-los, à nave chega um telefonema de ajuda de Sky: sem a luz de Peripla que alumie o seu caminho, os Especialistas já não serão capazes de alcançá-la e acabarão por ser aspirados dentro do buraco negro. No entanto, para recuperarem a luz do núcleo de Peripla graças aos seus poderes Cosmix, as Winx são obrigadas a deixar fugir Obscurum e os Staryummys com a luz roubada.

  • Orion aparece pela primeira vez.

Personagens Editar

  • Regressam os problemas da relação entre Bloom e Sky.
  • Orion é apresentado neste episódio como um misterioso ladrão de rubis perseguido pelos Especialistas.

Imagens Editar