FANDOM

O animal fada de Tecna
Temporada 7, episódio 12
Winx168
Informação do episódio
Nº de episódio total 168
Flag_IT.png Estréia (Itália) 26 de setembro do 2015
Small-en-us.png Estréia (EUA) 14 de fevereiro do 2016
Flag_PT.png Estréia (Portugal) 22 de novembro do 2015
Outros nomes
Nome em italiano Ľanimale fatato di Tecna
Nome em inglês (EUA) A Fairy Animal For Tecna
Sucessão de episódios
Anterior
Missão na selva
Seguinte
O segredo do unicórnio
Lista de episódios

O animal fada de Tecna é o episódio 12 da temporada 7 da série Clube Winx e o episódio 168 em total. Estreou-se em 26 de setembro do 2015 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa em Alfea pela noite, onde Roxy lhe pede aos animais mágicos das Winx que se reúnam. Ela quer conhecer melhor aos animais para descobrir o segredo do poder dos animais, o qual procura Kalshara. No entanto, falta Critty e Roxy vai procurá-la.

Enquanto ela se vai embora, os animais ficam e destroem acidentalmente os balões tecno-mágicos de Roxy e assustam os animais de Roxy. As Winx acordam, e estão a tomar o pequeno-almoço. Roxy vem procurar Critty, e ouve ruído na sua habitação. Ela vai ver o que está a acontecer, e encontra que um balão tecno-mágico está roto, e sem ele não funcionam os demais.

Tecna diz a Roxy que arranjá-lo-á, mas têm de ir com os seus pais. Junto das Winx, viajam a Zenith. Ao chegarem, as Winx estão na cidade, e chegam a casa de Tecna. Um robô aparece na porta, e resulta que Timmy se encontra reunido com Electrónio e Magnethia, quem estão a consertar um robô. Tecna diz que precisam da sua ajuda.

Enquanto isso, Kalshara segue com a sua busca do animal com a primeira cor do universo e envia Brafilius ao passado tecno-mágico do coração de Zenith, o local onde nasceu a tecno-magia, porque nesse tempo ainda havia animais no planeta. Brafilius viaja ao passado e encontra-se com os tecno-esquilos, os animais mágicos que mantêm em movimento o coração.

Brafilius apanha uma dos esquilos do coração e verifica se é o animal que procura. Mas os tecno-esquilos não são o animal que procura. Então Brafilius tenta matar o esquilo, mas o esquilo defende-se e rouba-lhe a pedra a Brafilius. A pedra acaba dentro dum cano, e Brafilius num cano diferente, e não pode fazer nada.

No presente, o robô que estavam a consertar os pais de Tecna e Timmy enlouquece. E não só ele, senão o resto da equipa tecno-mágica de Zenith. As pedras das lembranças das Winx alumiam-se e também viajam no tempo para o coração tecno-mágico, para saberem o que aconteceu no passado e saber por que é que os robôs se estragaram.

No passado, Brafilius tirou um dos animais do coração e portanto perdeu estabilidade. As Winx encontram Brafilius, e dizem que todo foi culpa sua. As Winx transformam-se, e os tecno-esquilos e Tecna com os seus poderes Butterflix consegue fundir-se com o coração e estabilizá-lo de novo. Depois fecha-se o cinto com os tecno-esquilos.

Brafilius consegue apanhar a sua pedra e desaparece de volta ao futuro. Flitter liga-se com Tecna, e as Winx também vão ao futuro, com Flitter. De volta no presente, os pais de Tecna dizem a Stella que não usarão nenhum robô para arranjarem tudo. E ao final, Flitter pode consertar os balões tecno-mágicos.

  • Flitter torna-se o animal mágico de Tecna.

Personagens Editar

  • Numa cena, Tecna é vista com as asas em rosa em vez de roxas.
  • Numa cena, Stella é vista com asas roxas em vez de rosa.

Imagens Editar