O coração verde de Linphea
Temporada 8, episódio 20
Winx202
Informação do episódio
Nº de episódio total 202
Flag_IT.png Estréia (Itália) 11 de setembro do 2019
Small-en-us.png Estréia (EUA) 2019
Outros nomes
Nome em italiano Il cuore verde di Linphea
Nome em inglês (EUA) The Green Heart of Linphea
Sucessão de episódios
Anterior
A torre para além das nuvens
Seguinte
O concurso de dança
de Melodia
Lista de episódios

O coração verde de Linphea é o episódio 20 da temporada 8 da série Clube Winx e o episódio 202 em total. Estreou-se em 11 de setembro do 2019 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa na estufa secreta de Alfea, onde as alunas estão numa aula de Griselda sobre as plantas mágicas da estufa. Griselda diz às alunas que têm de encontrar uma maneira de entrarem em contacto com com as plantas. Flora e Layla separam-se do grupo e Layla tenta entrar em contacto com uma planta, mas falha. Tecna e Stella também falham.

Griselda vem dizer que a magia não funciona com as plantas e que as plantas vivem mais devagar do que as pessoas, por isso não têm de ir depressa. Portanto, Griselda diz que têm de utilizar a cabeça. Então aparece o Cofre das Estrelas, que vem dizer que a quarta Estrela Primária se encontra em Linphea. As Winx pedem permissão a Griselda para fazerem a sua seguinte missão, e vão-se embora.

No covil escuro de Valtor, o feiticeiro e as Trix estão a ver o que as Winx estão a planear fazer, e Darcy diz que têm de preparar um plano. Valtor diz-lhe que lhe é indiferente, o único que quer é que lhe tragam a estrela. Em Linphea, as Winx chegam voando, e a irmã mais nova de Flora, Miele põe-se muito contente ao ver que a sua irmã veio a casa. Miele abraça Flora e diz-lhe que está no seu segundo ano na Escola de Linphea, e sobe na sua Joaninha Gigante para vir com as Winx na sua missão.

Flora diz a Miele que tem de ficar em casa porque é muito nova, mas Miele diz-lhe que é uma fada como as Winx e pode ajudá-las. Mas Bloom diz que Flora tem razão, a missão é muito perigosa. No entanto, quando as Winx se foram embora, Miele segue-as com a sua Joaninha Gigante, já que as quer ajudar seja como for. A bússola do Cofre das Estrelas leva as Winx até à Cidade dos Lilings, e têm de entrar no Coração Verde de Linphea, onde se encontra a estrela. Mas a porta está fechada.

Para abrirem a porta, têm de fazer um baile igual do que uns Lilings, porque as Winx viram que estes Lilings faziam um baile e a porta abriu-se só para eles. As Winx mudam os seu fatos e fazem o baile, e a porta abre-se. As Trix chegam, mas também não podem passar. Darcy cria clones das Winx para que façam o mesmo baile, e a porta abre-se. Uma vez dentro, as Trix criam um monstro para evitar a missão das Winx.

O monstro começa a atacar as Winx, mas então Miele também chega ao local, e ajudá-las-á transformando-se em fada. Mas Flora diz-lhe que isto é muito perigoso e tem de ficar num sítio escondido como protecção, e Miele começa a chorar e vai-se embora. Darcy vê que Miele está a correr para casa e decide atacá-la…

As Winx continuam a sua luta contra o monstro, quando Flora ouve que Miele está em perigo e está a gritar, portanto decide ir ajudá-la. Flora encontra a sua irmã debaixo duma árvore, e Miele diz-lhe que Darcy lhe lançou um feitiço de imobilidade e não se pode mover. Flora apanha Miele e voltam com as demais. Bloom derrota o monstro com a sua Chama do Dragão, mas Miele diz a Flora que têm de entrar depressa no local em que se encontra a estrela.

Flora e Miele entram, mas então Miele começa a mover-se e apanha a estrela. Flora vê que alguma coisa está mal, porque Miele lhe tinha dito que não se podia mover devido a um feitiço de Darcy. Mas então Miele revela que é Darcy que tomou o aspecto de Miele, e escapa com a estrela. Darcy diz às demais Trix que já tem a estrela, e vão-se embora. Flora encontra a verdadeira Miele, mas repara que foi enganada e que pela sua culpa as Trix têm a quarta Estrela Primária. No entanto, Flora desculpa-se com Miele por não ter acreditado nela, e diz que na próxima vez não a verá como uma criança. Após Flora e Miele reconciliarem-se, as Winx vão-se embora de Linphea, sem a estrela.

Factos importantes Editar

  • As Trix e Valtor obtêm a quarta Estrela Primária (graças a Darcy).

Personagens Editar

Dados interessantes Editar

  • Neste episódio regressa Miele após o episódio “Cuidado com o lobo”.
  • Darcy decide criar clones das Winx para que dancem, porque desta maneira a porta se abrirá. No entanto, nos próximos episódios, demonstra-se que Stormy tem um grande talento na dança, e graças à suas habilidades de dança (e a uma pequena distracção no último momento), derrota as Winx na pista de baile de Melodia e ganha o prémio. Isto é, demonstra-se que Stormy tem mais talento dançando do que as Winx, excepto Layla.

Imagens Editar

O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.